terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Salada deliciosa da Fátima

3ª. feira... pois mas com sol!!! :) Hummmm tão bom que é! A mim, como já o referi várias vezes, faz-me começar o dia com um sorriso de orelha a orelha! Apetece-me abrir todas as janelas deixar entrar os raios quentinhos do meu amiguinho. O pior é que está ainda muito frio brrrrr. Pode não aquecer logo o ambiente mas aquece a alma e torna as pessoas muito mais alegres e só por isso já terá valido a pena.

Como ontem tivemos um prato para o pesadito hoje, em homenagem ao meu amiguito sol, vou apresentar-vos uma saladinha deliciosa e muito mais leve. Esta saladinha pode servir de refeição leve no verão ou de entrada numa refeição mais requintada. Esta salada foi nos apresentada pela minha amiga Fátima quando veio jantar a casa. Adoramos tanto que no ano novo resolvi voltar a fazer para toda a família. Esta salada tornou-se conhecida lá em casa como a salada da Fátima ;)


Photobucket


Vamos precisar de:

- Salmão fumado

- Alface

- Ovos cozidos fatiados em rodelas

- Camarão cozidos e descascado

- Maionese (usei caseira)

- Molho Gravlaxsas (molho que se compra no Ikea que é feito à base de mostarda)

- Oregãos (não deitei, esqueci :( )
- Azeitonas


Lavar a alface mas deixar as folhas inteiras. Em casa retiro o centro mais grosso. Colocar as folhas no fundo da travessa (pode-se pôr um pouco de azeite e sal); por cima coloca-se o salmão fumado em pedacinhos; os ovos, os camarões e as azeitonas; Finaliza-se com umas colheradas de maionese e do tal molho. Polvilha-se com oregãos. Depois... bem depois é só deliciar-se.

Photobucket


Apreciação: Para além de ficar com uma apresentação muito alegre e colorida, posso garantir-vos que o sabor não desiludirá ninguém. Tal como diz a Fátima: "Acreditem que o tal molhinho sueco faz toda a diferença... Muito bom mesmo!" Experimentem !


Fonte: Receita da minha querida amiga Fátima. Vejam aqui. Obrigada Fátima por mais esta deliciosa receita. Beijinhos

7 comentários:

Carla disse...

Adoro saladas, esta está magnífica. Que fotos apetitosas!! Obrigada pela foto-reportagem da matança do porco. Nunca assisti mas deu para ver bem a tradição portuguesa.

bjs

risonha disse...

quero uma saladinha destas para mim se faz favor.. beijocas

Anónimo disse...

Que linda salada!!!!!!!!!!! tão colorida,apetitosa e excelente para manter a dieta.
Parabens.
GD

Nysa disse...

ui... para comemorar o solinho vem mesmo a calhar.. por aqui a coisa está mais cinzenta hoje, mas ontem, também estava sol :-)

Anónimo disse...

Nanda, tu continuas imparável...
Estou um dia sem vir à Net e somos logo "bombardeadas" com uma saladinha (de onde é que eu a conheço?), um magnífico bolo de maça...Espectacular!!
Beijinhos

No Céu dos Bolos disse...

Já experimentei a saladinha e adoreiiiiiiiiiii.
Vou repetir mts vezes...

Cininha disse...

Bem esta saladinha tem um aspecto delicioso, eu adoro slmão fumado e nunca me tinha lembrado de o por em salada.
Bjs ;-)