segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Recebi finalmente o meu blogcolis!

Eu não vos disse que tinha mais novidades... Lembram-se da troca de Blog colis de que vos falei há algum tempo aqui . Pois é depois de muitas peripécias e trocas de mails chegou hoje finalmente á hora do almoço o meu blog colis :) ADOREI! Mais uma vez fui muito mimada, desta vez pela Marion. Merci Marion, tu m´as beaucoup gatée. J´ai tout adoré!!!! Vejam quanta novidade!

Ainda dentro da caixinha:


Um lindo postal com palavras muito carinhosas :)
Photobucket
Bolachinhas yupppyyyyy, sei de uns meninos que vão ficar muito felizes :)
Photobucket
Crépes miammmm miammmmm:
Photobucket

Pasta de castanhas e de Calisson (que não sei muito bem o que é...)

Photobucket

Féves Tonga (tambem nunca usei):

Photobucket

Chocolate com essas mesma féves Tonga:

Photobucket

Farinha de castanha (muito falado nos blogs franceses), açucar tipo amarelo vergeoise e umas bolinhas crocantes de chocolate:

Photobucket


E finalmente uns cortadores de massa em forma de flores (giros hein!)

Photobucket

Logo com mais calma vou olhar tudo de mais perto com olhos de ver e provar com boca de provar! hihihihihi Aceito sugestões e ideias para o uso destes ingredientes ;)

Une fois de plus merci Marion! J´ai adoré :) Bisous.


2 comentários:

Bombom disse...

Seja Bem Aparecida!Feliz Ano Novo!
Como deve calcular,tinha já muitas Amigas à sua espera e eu sou uma delas.Não foi por acaso que teve tantos miminhos!!!Como pediu sugestões para usar os seus presentinhos, gostava de lhe enviar a receita da Tarte de Chocolate e Castanhas, mas não sei como devo fazer.É feita com puré de castanhas que pode ser em lata.

Gourmandise disse...

Calisson é um doce feito com um tipo de melão confitado (açúcar) e pasta de amêndoas. Pode ser consumido puro ou em tortas e doces.
Féve tonka é uma fava usada para infusões e aromatizações. Lembra levemente uma fava de baunilha, feno e caramelo. Algumas pessoas usam para misturar no fumo, outras em perfumes. Use para aromatizar cremes, brûlée, trufa, ganache, sorvete, frutas cozidas. Já usei para aromatizar o açúcar (da mesma forma que a baunilha).
bjo,
Nina.