sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pudim de coco e caramelo

Por acaso já repararam que hoje já é 6ª feira! Fico assustada com a velocidade a que o tempo passa! Mas por outro lado... Disse 6ª feira, não foi?!... 6ª feira!!!! Hummm poucas horas nos separaram do fim de semana... É não é!!!! Yes! Yupyyyyyy!!!! Olé, olé, olé, oléeeee!!!! E todas as explosões de alegria que conheçam mais!!!! LALALALALA!!! Ainda por cima com este tempinho tão bom Olé, olé, oléeeeee!... Olha-me esta está sempre a falar do tempo :( Grrrr! Eu sei devem achar me uma grande chata por estar sempre a falar do tempo... O tempo isto, o tempo aquilo... Mas é mais forte do que eu. Este senhor exerce um grande poder sobre o meu humor. Nunca fecho as persianas completamente pois gosto de acordar com o dia, com os 1ºs raios de sol, devagarinhooooo... Se houver sol, levanto-me num pulo com uma super energia. Abro logo as janelas todas. Respiro o ar a plenos pulmões. Apetece-se me fazer tudo e mais alguma coisa! Mas se chover snifff ainda me enfio mais debaixo do edredão ;) Não tenho despertador ou melhor dizendo o meu despertador está dentro do meu subconsciente e funciona sempre muito bem. Mas se ao domingo me deixar estar na preguiça e ao abrir os olhos reparar que está um dia lindo... Bem aí fico pior que uma arara! Sim daquelas que fazem muito barulho e não param quietas! Como posso eu recusar uma oferta tão bela do criador?! Não sei se já repararam mas haverá beleza maior que o despertar da natureza com sol. Reparam na magia das gotinhas de orvalho reflectindo um raio de sol matinal? Do reflexo da luz travessando as folhas das árvores? O manto fofo de orvalho e luz que se levanta devagarinho mais parece um edredão leve de penas, do canto madrugador do galo, do chilrear dos pássaros na figueira ou dumas simples partículas de agua duma teia de aranha com as suas mil cores! Hummmm tudo tão fresquinho, tão simples, tão maravilhosamente natural e belo.... É mágico. Por isso por favor sejam pacientes comigo sim e aturem esta minha fraqueza. 6ª feira, 6ª feira lalalalala com sol lálálálá Para festejar ainda melhor que me dizem dum pudinzito de coco e caramelo da minha amiguinha Fátima. O pudim estava bom sim senhor mas o aspecto podia ser melhor. Não é que me esqueci de o por a cozer em banho Maria pffffff!!!! Deve ser do sol hihihihihi vejam:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Os ingredientes estão em qualquer cozinha:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata medida de leite
- 2 ovos
- 80 a 100 g de coco ralado
- caramelo (eu usei de compra)
Numa tigela bata o leite concentrado, o leite, as gemas e o coco. Incorpore depois delicadamente as claras batidas em castelo.
Barre uma forma de pudim com caramelo e deite o preparado anterior.
Coze em banho-Maria (não façam como eu :( ) durante cerca de 30 a 35 minutos. Se a parte de cima dourar muito depressa, cubra com uma folha de alumínio. Para ver se está cozido poderá espetar a ponta de uma faca: se sair seca, estará pronto.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Apreciação: Este é o tipo de receita que aprecio - ingredientes simples, fácil execução - resultado maravilhoso. Aquela camadinha húmida de pudim com a textura macia de coco é tão boa!
Fonte: Esta foi a 1ª receita que experimentei do site da minha querida amiga Fátima. Vejam aqui. Funcionou tão mas tão bem que me criou dependência ao blog acreditam? Atenção ao perigo!!! Hihihiihihi. Beijinhos Fátima
Upssss já me esquecia - bom fim de semana para todos e todas... se possivel cheio de sol. Já agora percam um segundinho e não esqueçam de ir ver as tais gotinhas de orvalho :)
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

6 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Tem um aspecto simplesmente delicioso!

DocesCozinhados disse...

Que delícia Nandinha!
(Fiz ontem os filetes no forno ao jantar e adorei! Ficam bons e muito mais saudáveis.)
Beijinhos e bom fim de semana

Mónica disse...

uauuuuu... fiquei a babar!!!

Já tinha visto esta receita no blog da Fátima mas agora é que me saltou à vista. Vou já "roubar" a receita.

Bom fim-de-semana querida Nandinha,
beijitos!

canelle disse...

hummm mesmo bom,como sempre ja comi essa sobremesa,e conhecço um que adora mesmo........o meu cheri claro,que adora coco.
bjs

Romy Almeida disse...

Minha querida Nanda.... depois de uma explosão de alegria tão grande, como poderia o teu bolinho estar mal?? nem penses nisso...
eu acho-o delicioso ;-) e ao facto de seres chata... nem pensar...
a tua alegria contagia e isso a meu ver é saudável ;-)

beijokas e um óptimo fim de semana... cheio de sol :-)

Nanda disse...

Querida Pipoka,
então quando provar... hummmm Não deixe de experiemntar ;)

Querida Ddar,
Mas diz-me o que é que não te fica bem, uma menina tão boa cozinheira como és! :)

Querida Móniquinha,
Então a barriguinha deixo-te chegar ao fogão?! :)

Querida Canelle,
Esta menina é uma das minha cobaias preferidas. Portanto qd diz que é bom é porque é mesmo :) Mas o maridão é que gostou mesmo, mesmo. Adora coco hihihihi

Querida Romy,
Sempre a mesma querida. Tão bom ter leitoras como tu!!!! ;)

Para todos muitos beijinhos smackkkkkkkkk