Esta manha quando vinha a conduzir em direcção ao meu local de trabalho, com a cabeça a pensar em mil e uma coisa " olha que bom amanha é feriado! Talvez façamos ponte.... Isso faz 5ª, 6ª, Sábado e Domingo :) Vai ser um fim de semana e pêras... Devia fazer um almoço em familia de despedida, os meninos regressam para o Canadá 6ª feira :( Este fim de semana que promete, não fosse esta tosse! E se..." . Não sei se acontece o mesmo convosco mas ás vezes os pensamentos são tantos e tão intensos que chego ao trabalho sem sequer dar por isso. Mas hoje aconteceu algo irreal que apagou por completo tudo em que estava a pensar! Reduzi a velocidade do carro para aproveitar um pouco mais... Trabalho numa zona industrial onde as ruas são todas paralelas e perpendiculares umas as outras, todos monotonamente cinzentas. Na 1ª recta o cenário industrial e frio das fábricas contrastava com um belo presente que a natureza nos oferecia. Vou tentar explicar-vos por palavras o que vi e senti (se é que vou conseguir). Lá no cimo um sol radiante dando os bons dias a todos os trabalhadores, acariciando todos e cada um com os seus raios. Mas esses raios eram filtrados... Pois a meia altura um nevoeiro muito levezinho e semi-transparente lembrando um véu fino e delicado cobria tudo. Dava a sensação de ser um bolha de ar com pó talco leve e perfumado. A luz do sol já só por si tão bela era naquele momento ainda mais magnificente e pura! Parecia um sonho, algo irreal - simplesmente fantástico! Penso que até nos meus mais belos sonhos seria incapaz de sonhar com algo tão perfeito. Se o paraíso existe, este deve ser o seu amanhecer! Esqueci-me por completo que estava numa zona industrial tão frequentemente gelica! Não sei o que me reserva o resto do dia mas só por isto o meu dia tornou-se de repente mágico. Acreditem que constipada, com tosse e uma leve dor de cabeça pensei que essa tarefa iria ser bem mais difícil. Portanto hoje para não estragar a magia vou deixar uma receita bem simples mas deliciosa. Não é nas coisas mais simples que se vê a verdadeira beleza das coisas?!...
Temos uma macieirinha muito novinha que deu este ano muitas maças pequeninas mas muito amarelinhas e doces. Resolvi fazer uma tarte deliciosa para que a pequena árvore ficasse orgulhosa do seus primeiros frutos.
Depois de apanharem as maçazitas (umas 12 ou 15 para mim) temos que ir á despensa ver se temos:
- açúcar amarelo q.b.
- pitada de canela
- 100 g. de manteiga
- massa folhada de compra
Descascar as maças e cortar aos cubinhos. Levar a manteiga ao lume numa panelinha e adicionar o açúcar a gosto. Aguardar uns segundinhos até que fique derretido. Acrescentar as maças. Ir mexendo para que fiquem macias e lourinhas mas sem se desfaçam. Polvilhar de canela. Entretanto colocar a massa folhada numa tarteira e picar o fundo com um garfo. Deitar as maças prontas em cima da massa folhada e levar ao forno até que a massa folhada fique lourinha e fofa. Servir morno.
(antes de ir ao forno)
(depois de sair do forno)
Apreciação: Esta tarte embora fácil de ser feita fica deliciosa. A maça macia e saborosa com o estaladiço da massa folhada fica divinal. Experimentem!
Fonte: a minha imaginação ;)
Desejo a todos um feliz feriado, feliz Hallowen! E um excelente fim de semana para quem fizer ponte como eu ;) Até 2ª feira! Beijinhosssssss
11 comentários:
Nanda, a sua pequena macieira deve estar muito orgulhosa! Mas que tarte mais linda, adoro!
As melhoras para a sua constipação e bom fim de semana prolongado!!!
Infelizmente a ESTeSL não faz ponte e na 6ªf lá vou eu para as aulas... =| (é a vida...)
Bjs* Happy Halloween
Nandinha, foi pena não teres a máquina fotográfica à mão...:)
Quanto à tarte de maçã, muitas vezes o simples é o que resulta melhor!! E esta sobremesa deve ser mesmo boa...
menina nanda, quando tiver excesso de maçãs podes sempre importar para sagres... adorei a tarte
Eu já tive o prazer de provar esta delícia! É muito boa!
Apelativa está!
...e mais fácil de comer também não deve haver!
ai q delicia q leitura finalizando com essa maravilhosa torta! adorei! bjos
que delicia Nandinha ... agora babei com essas fotos :-D
Querida Carla,
Espero bem que sim :) Já estou pronta para a outra para o ano claro hihihihi
Querida Fátima,
pois foi... Experiemnta Fátima vais ver como é boa!
Querida Risonha,
Mas é claro q posso enviar. Além do mais Sagres e logo ali, bem pertinho hihihihih
Querda Ddar,
Sempre uma simpatia esta menina :)
Querida Goretti,
Faça vai ver como para alem de apelativa tb é deliciosa :)
Querida Pipoka,
Como me entende hihihihi
Querida Laila,
Fico sem palavras. Obrigada
Querida Romy,
quem me dera que te podesse dar a provar... Era bom sinal não era :)
Muito obrigada a todas pelos v/sempre tão agradaveis comentários
Beijinhos com sabor a maça Smackkkkkkkkkkkkk
Experimentei fazer esta tarte e é simplesmente deliciosa.
Mais que a receita,as fotos deste blogue são uma delicia para a vista e e uma imagem para o paladar.Felizmente ainda tem gente á moda antiga que tem prazer em fazer as delicias do paladar com o bom gosto da apresentação.Parabéns,e obrigado .
Enviar um comentário