segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Molotov simples mas muito bom!

Meninas o sol voltou! Ontem choveu, o dia esteve um pouco tristonho, mas hoje o meu amiguinho voltou iluminando tudo ao seu redor. Parece que tudo fica muito mais belo. Se o meu marido me ouvisse, ia chamar-me a atenção para a pouca chuva que tem caído, de como faz falta, que se assim continuar vamos ter um verão terrível, que a fruta vai ressentir-se, o nível das águas está muito baixo, que é terrível… Bem sei que tem razão mas… É mais forte do que eu! É tão bom mas tão bom acordar de manha e ver nascer um belo sol só para mim!!!! Não é só para mim?! Não?! Bem como ele me sorri com tanta sinceridade e me pisca o olho com uma adorável cumplicidade, pensei que fosse só para mim! Egoísta euuuuuuu?! Nãooooooooooooo, nãoo, bem talvez um pouquinho. Mas não me importo de o dividir com todas vocês :~) e 2ª feira assim embelezada até nem parece 2ª feira! Mas, para não pensarem que sou assim tão, tão mazinha. Vou confessar que se depois chover um pouquinho não vou ficar triste… bem só um pouquinho. Até vou dar as boas vindas á amiguinha chuva e sorrir-lhe sim, sim isso mesmo sorrir por mim, pelo meu marido e por toda a natureza! Portanto senhora chuva quando resolver dar um ar de sua graça será muito bem aceite mas… se poder só vir amanha…

A receita de hoje é o molotov mas sem doce de ovos. Prefiro assim:
Photobucket

- claras (as que houver)
- 1 colher de açúcar por cada clara
- Caramelo a gosto


Bater as claras em castelo firme. Juntar o açúcar batendo bem entre cada colher. Acrescentar 2 ou 3 colheres de caramelo frio. Untar uma forma com caramelo. Ir colocando o preparo pressionando bem para não ficar com buracos. Levar ao forno (200º) pré-aquecido, 5 minutos por clara, em banho-maria. Quando estiver cozido apagar o forno, entreabrir a porta e deixar assim até arrefecer ou estar morno. Quem gostar pode cobrir com doce de ovos. Eu prefiro simples. Não tirei foto duma fatia pois este não foi comido em casa :~)
Photobucket
Photobucket

Apreciação: É o tipo de doce que derrete na boca. Macio, de sabor delicado, é difícil resistir-lhe :~)

Fonte: Faço há imenso tempo. Não sei de onde veio esta receita :~)

Desejo a todos uma excelente semana!
Photobucket

11 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

IOs meus molotovs (ok, só fiz 2 em td a minha vida) ficam assim...cm explicar...uma amalgama de claras achardas no fundo de uma forma gigante...quer dizer...a foma passa a gigante comparativamente c o doce q está lá dentro q simplesmente encolhe...eh eh eh

a ver se faço este passo a passo...

bjs

Marizé disse...

Eu também prefiro assim, sem doce de ovos, e ainda por cima fica mais light.

O seu molotov está lindissimo, enorme! Imagino-o a derreter-se na boca, huuummm!...

Beijocas

Anónimo disse...

Que lindo molotov!e com um óptimo aspecto , não é para toda a gente sair tão bonito.Parabéns. bjs nanda vale

Isabel de Miranda disse...

Que maravilha adorei esta receita vou fazer quando tiver claras...beijinhos doces

edinha disse...

Eu gosto muito de molotov.
Faço várias vezes
O seu está lindo :)
Beijinhos

anna disse...

Tão lindo o teu molotov!
O que me faz rir é chamares-lhe simples, para mim fazer 1 molotov lindo como este ainda é um mistério... ficam-me tipo bolacha!
Beijocas, amiga.

Nysa disse...

ficou muito lindo :-) parabéns. beijocas

risonha disse...

eu também faço assim muitas vezes... o meu pessoal lá de casa gosta mais dele com o doce de ovos, mas eu prefiro apenas com o caramelo.

Anónimo disse...

Está lindo, este Pudim de Claras, ou Molotov.Não conhecia uma receita tão simples e fácil!Lembrei-me de deixar aqui uma "dica".Às vezes juntamos várias claras e quando precisamos delas não nos lembramos de quantas são.Podemos medir com o copo medidor: 0,5l correspondem a 16 claras. 2,5dl correspondem a 8claras. É esta a medida normalmente usada para um bom Pudim.Ah! e deixem arrefecer dentro do forno para não abaixar. Bjs Bombom

DocesCozinhados disse...

Tá lindo Nandinha!!!
Nunca cozi em banho-maria, é mesmo 5 minutos por cada clara? Beijinhos

tania disse...

ola! parabens esta mt lindo o molotov, gostava de fazer um parecido, mas tem uma duvida, ele vai ao forno em banho maria com ou sem tampa?