quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tagliatelles frescos com frango, tomate seco, cogumelos e queijo feta, miammmm

Chove. O marido está contente, a natureza também. Eu... :~/ "Senhora chuva seja muito bem-vinda!" Tal como tinha prometido vou usar o meu melhor sorriso para a cumprimentar. "Por favor, fique o tempo que lhe aprouver. Cubra com o seu manto a natureza e as fontes, eles vão agradecer. Eu... também (outra coisa não poderia fazer...). Por mim, pelo marido e por todos aqueles que tanto ansiavam pela sua vinda - muito obrigados!" Hoje quando fui ao correio estava uma senhora idosa a falar com a Dª Clara. Falava de tudo e de nada. Queria apenas um pouco de atenção e companhia. A Dª Clara, como sempre, com o sorriso nos lábios ouvia pacientemente tudo o que a senhora lhe dizia. A certa altura falou que este ano ainda não tínhamos tido águas novas... Achei graça a expressão. Nunca tinha ouvido falar em águas novas! "Dona chuva traga, então, as águas novas para que a primavera possa chegar mais bela e pujante do que nunca. Eu... Vou continuar com o sorriso nos lábios prometo. Repare :~)"
A receita de hoje é sobre tagliatelles frescos, peito de frango, tomates secos, cogumelos e queijo Feta uma mistura simplesmente divinal!
Photobucket
Photobucket
- 500 gr. de tagliatelles frescos
- 3 peitos de frango cortados aos bocadinhos
- 1 pacotinhos de natas (usei 1 embalagem de creme fraiche épaisse 30% m.g.)
- 1 lata de cogumelos
- 1 embalagem de queijo Feta partidos aos cubos
- Tomate seco a gosto
- Ervas de Provença, sal e pimenta
- Vinho branco ou Cognac
Cozer a massa em água abundante temperada com sal, um dente de alho e um fio de azeite. Entretanto alourar o peito de frango em manteiga e alho picado. Acrescentar os tomates secos cortados aos pedacinhos e os cogumelos. Temperar com ervas de Provença, sal e pimenta. Refrescar com vinho branco (usei Cognac). Deixar cozer. Acrescentar as natas. Deixar engrossar um pouco o molho. Rectificar os temperos. Escorrer a massa. Envolver a massa ao molho. Só então juntar o queijo para que derreta ligeiramente mas que se consiga encontrar alguns pedacinhos. Servir imediatamente.
Photobucket
São servidos?
Photobucket
Apreciação: Esta massa é simplesmente deliciosa. A mistura massa, queijo, tomate seco e cogumelos é irresistível! Experimentem :~)
Fonte: A minha amiga Isabel fez-nos esta massa um dia lá em casa. Desde então ficamos fãs. Obrigada amiga por esta receita deliciosa.

4 comentários:

Danielle disse...

hummmmmmm que delicia... parece saboroso demais!!! bjkas dani

Anónimo disse...

"Águas novas"...achei um termo magnífico para reforçar a importância da renovação anual da Natureza! E a Sabedoria que a idade traz...
Gostei muito desta receita e fiquei a pensar...como sou velhota..."No meu tempo" não havia massas frescas nem se falava de queijo Feta, nem Mascarpone.Concluindo, a Idade (afinal) não ensina tudo! E eu já aprendi muito com as idas às vossas cozinhas! (hi,hi,hi).Já estão na lista das próximas compras. Costuma secar o tomate em casa ou é de compra?Deve haver alguma técnica para o fazer, porque o tomate tem muito sumo e depressa apodrece.Gostava de aprender. Bjs. Bombom

Anónimo disse...

Estou a salivar a olhar para estas fotos!!!.... realmente tem um aspecto super hiper mega miammmmm!!!!... adorei a receita....

bjcas

Filipa disse...

Nanda realmente esta massa tem um aspecto fabuloso! É mesmo de dar água na boca...

Beijinhos