terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mousse de morangos para dar as boas vindas aos recém chegados morangos :~)

A vida passa como areia fina por entre os dedos das nossas mãos sem possibilidade de a recuperar, com o risco de que toda a areia caía de uma só vez caso tentemos recuperar alguma… Cada dia é um dia e deve ser vivido com intensidade. Sinto saudades da minha meninice despreocupada e feliz em casa dos meus avós maternos mas, também me sinto feliz aos 40 anos, cheia de preocupações e responsabilidades mas com tantas alegrias! Sinto saudades do tempo de namoro, das promessas de felicidade eterna, dos projectos a dois, das juras de amor mas, também me sinto feliz após quase 21 anos de casamento com a cumplicidade única, o amor, a confiança e a partilha de sermos pais! Sinto saudades do dia em que vi pela primeira vez os meus filhos, dos seus primeiros dias de existência, dos seus 1º dentes, passos, palavras mas também gosto muito de os ver adolescentes a tornarem-se, aos poucos adultos saudáveis, bonitos e cheios de esperança no futuro! Hoje estou assim meio melancólica (há dias assim), tanto quanto o tempo. Por isso, resolvi dar um chega para lá para esta tristeza maçadora. Toca a levantar o queixo, olhar em frente, respirar fundo, colocar um belo sorriso nos lábios… Ahhhhhh já está melhor! Ontem falava do bom tempo, hoje falo-vos dum tempo nublado mas sem chuva. Espero que chova rápidamente para que o meu amiguinho sol possa voltar logo ;~)

Portanto hoje para trazer a alegria de volta apresentar-vos uma receita deliciosa cheia de cor: mousse de morangos, excelente para dar as boas vindas aos morangos recém-chegados ao mercado:

Photobucket

Photobucket


Vamos ás compras:
– 0,5 kg de morangos
– 150 gr. de açúcar
– Sumo de 1 laranja
– Sumo de 1/4 de limão (não usei)
– 2 claras
– 2 folhas de gelatina
– 1 pacote de natas
Lavar muito bem os morangos e só depois retirar os pezinhos. Triturar os morangos, com a varinha mágica, com o açúcar e os sumos de laranja e limão. Reservar. Bater as natas e as claras em castelo. Envolver cuidadosamente as natas ás claras e posteriormente ao puré de morangos. Demolhar as folhas de gelatina e derreter num pouco de água quente no micro ondas. Juntar ao preparo anterior. Colocar em tacinhas e levar ao frigorífico até ao momento de servir.
Decorar com chantilly e morangos frescos.

Photobucket
Photobucket


Apreciação: É uma sobremesa muito leve do tipo que derrete na boca. O sabor a morango torna-a irresistível. Penso que poderá fazer-se com outro tipo de fruta tipo pêssego, ananás, banana… Experimentem ;~)

Fonte: Mais uma receitinha retirada (aqui) do fórum dos Petiscos :~) Obrigada Plk_lx pela partilha!
Fiquem bem!

Photobucket

10 comentários:

Elvira disse...

Uma sobremesa com um sabor irresistível à Primavera! :-)

Beijinhos.

risonha disse...

estou á espera das fotos... se com a receita já estou a babar, quando as fotos chegarem nem quero imaginar.

risonha disse...

valha-me Deus!!! agora com as fotos é que estou quase a cair para o lado.

Anónimo disse...

Então onde está aquela menina que ontem prometeu que quando a D. Chuva aparecesse lhe ia dar as boas vindas porque ela está a fazer tanta falta?...É verdade, há dias assim, cinzentões por dentro e por fora, mas passam depressa, é o que vale! Esta mousse é óptima porque mantém todas as vitaminas da fruta e o valor da gelatina cujas proteínas ajudam a cicatrizar os tecidos. Por isso são muito usadas nas "dietas" pós operatórias.Já experimentou tirar as claras e a gelatina e levar ao congelador? É um gelado muito agradável. Bjs.Bombom

Marizé disse...

Que maravilhosa maneira de brindar aos primeiros morangos.

Beijocas

Sara disse...

Nanda adorei o teu blog,podes ter a certeza que vou visitá-lo muitas vezes,vou adicionar o endereço no meu blog,espero k não te importes.Tens receitas maravilhosas.

Visita também este cantinho vais adorar!!
www.cantinhodasreceitas.forumeiros.com

anna disse...

Querida Nanda, és uma pessoa muito especial, uma mulher com M... tão doce e fresca como esta deliciosa mousse de morangos!
Beijocas.

edinha disse...

Deliciosa.
Beijinhos

receitinhas da belinhagulosinha disse...

nandinha k maravilha...estou á tua espera no forum da amizade.......jinhos

Gatinha na cozinha disse...

nada melhor do que fazer algo gostoso para espantar a melancolia ne? esse mousse ta lindo e com um jeitão de delicia1!!!
bjkas dani