quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Festival de chocolate de Óbidos - Ser novamente criança!!!

Instalem-se confortavelmente pois hoje tenho um post muito interessante, agradável mas sobretudo saboroso e muitíssimo guloso para vos apresentar. Este fim-de-semana viajei duma ponta a outra do país com o meu marido, a minha cunhada Ilda e o meu cunhado Jorge. Uma viagem em muito boa companhia á descoberta do país. Saímos do Norte passamos por Óbidos, fomos até ao Algarve. De Regresso por Lisboa (bem no meio das inundações e do caos), seguimos viagem até ao Paul perto da Serra da Estrela, passando por Porto Santo onde visualizamos a ilha do Pessegueiro. Finalizamos com chave de ouro em Vila Flor. Foram 4 dias de muita aventura :~) Um dos pontos mais altos desta nossa pequena viagem foi, sem dúvida nenhuma, a nossa paragem em Óbidos… Prontos para me acompanhar?! Apertem os cintos, preparem as papilas gustativas, o olfacto, agucem a visão… Sentidos a postos! Vamos, então, voltar á nossa infância num sonho maravilhoso – uma vila de chocolate. A Vila de Óbidos só por si já é encantadora, envolvida em chocolate ainda é mais mágica!



Vamos ao festival! Não fomos os únicos a ter a ideia vejam o rio de multidão e o dia estava apenas a começar!!!!


Photobucket



Reparem nos telhados dos stands, muito engraçados e mimosos não acham?!

Photobucket

Photobucket


A exposição de chocolate na casa da música (O cacau e as formas de chocolate):

Photobucket

Photobucket



A esculturas em chocolate e açúcar:

Photobucket


Photobucket

Photobucket

Os artistas chocolateiros em plena acção:

Photobucket

A fonte de chocolate – pena não se poder beber:

Photobucket

Mas nesta já se podia :~) Servia para regar espetadas de fruta natural hummmm que tentação. Podia-se escolher entre chocolate preto, branco ou de leite ;~)

Photobucket

A querida bombom já me tinha avisado que havia uma montra de uma pastelaria de Viana do Castelo! Fiquei muito vaidosa de ver a minha cidade representada! Tínhamos direito a votar na montra mas bonita. Imaginem em quais das montras votei?!!!! Difícil não é…. hihihhi. E como não conheço a pastelaria Ameadela, fiquei com muita vontade de a conhecer e de poder pessoalmente dar os parabéns pela sua participação.

Photobucket

Outra das montras:

Photobucket


Deliciem-se agora com estas imagens tão mas tãooooo tentadoras.

Photobucket

Photobucket


Photobucket


Bem devo confessar que mesmo não sendo uma grandeeeeee apreciadora de chocolate neste ambiente é difícil resistir. Há magia no ar. O perfume que nos rodeia é inconfundível e muito tentador. As pessoas andavam alegres e bem dispostas. O ambiente é excelente e muito acolhedor, todos voltam a ser crianças gulosas a querer devorar tudo. Pstttt não se esqueçam de limpar a boca, estam todos lambusados de chocolate hihihihihi
A visita chegou depressa ao fim. Passamos cerca de 3 horas sem nos apercebermos! ADOREI, só espero poder voltar a visitar o festival desta vez com os filhotes! E é claro não poderíamos partir sem provar a famosa ginjinha no copinho de… chocolate pois claro está!

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Para o ano espero poder voltar, desta vez com os filhotes :~) Olha que os cantos da boca continuam com chocolate!!!!!! Hihihihihihi

6 comentários:

Anónimo disse...

um espectáculo nanda…
Belo passeio…
Belas imagens…
um mimo…
Bjs
G

Anónimo disse...

Eu só não adivinho a "sorte grande"! Não é que eu tinha um "feeling" de que a Nanda ia passar pelo Festival do Chocolate? E não me enganei (hi,hi,hi)! Este ano não deu para lá ir, mas no próximo, tenho esperança de não falhar.Obrigada pelas fotos e pela "Reportagem". Estão excelentes. Parabéns e obrigada por ter partilhado connosco.Bjs. Bombom

Anónimo disse...

Olá Nanda;
O fim de semana foi bom tão docinnho com esses chocolates todos....Faz crescer a água na boca e sentir saudades da terra e das belezas de Portugal.
Bjs.GD

risonha disse...

e como é que tu vens ao Algarve e nem me dizes nada? imperdoável menina Nanda!

. disse...

Nanda

Pensei estar entrando num castelo feito de chocolate.
Parece até que senti o gosto.
Bjs
Sonia novaes

Unknown disse...

Kindira disse...
Parabéns pelo passeio, pelas imagens e pelo texto. Foi uma inspiração.
Bjs
Kindira Kadobayashi de Castro
Maringá-Pr-Brasil
11/07/2.008