terça-feira, 11 de março de 2008

Bolo de aniversário de chocolate

Ontem foi dia de festa na família. Um dos membros mais novos fazia nada mais nada menos do que 6 anos - o Miguel! O nosso Miguelito depressa cresceu, já está um homenzinho pronto para ir para a escola primário, quem diria?! Ainda por cima é futebolista, o numero 7 como o Figo mas para melhor! Como madrinha babada encarreguei-me do bolo de aniversário. O tempo não era muito mas acho que o efeito final foi alcançado: ver um sorriso de orelha a orelha e longos minutos passados na contemplação do"seu" bolo. O ano passado tinha feito um bolo palhaço este ano pensei... O que mais poderia ser do que um campo de futebol com os seus jogadores? O sabor era fácil: chocolate pois então, não fosse o nosso pequeno herói um dos maiores amantes de chocolate da família. Se bem o pensei, melhor o fiz. Eis o resultado final:












Um verdadeiro campo de futebol! Bem, quase todos os jogadores tem bola mas isso é um pormenor hihihihi. Depois dos parabéns foi cortada a 1ª fatia... Olha o passarinho




Mais perto por favor!



Podem dar uma trinca eu sei o que é sucumbir á tentação hihihihihihi


Usei a receita da minha amiga Fátima, já aqui apresentada no dia dos namorados, é um bolo simplesmente delicioso, com a vantagem de ser fácil de fazer. Penso que todos gostaram. Cobri-o com coco ralado pintado de verde (usei algumas gotas de corante alimentar) Depois com ajuda do marido e da filhota fizemos as linhas colocamos os jogadores e as velas que iam servir de bandeirolas. Nada mais fácil e o resultado foi a alegria do nosso aniversariante. Parabéns Miguelito!!!!
Antes de terminar devo um agradecimento ao nosso colega Joaquim pois foi graças a ele que tivemos fotos. Um pequeno lapso da falta de aparelhos que nos ia custar a falta de reportagem de hoje :~( Obrigada Joaquim, foste o nosso salvador!

11 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ NANDA

O BOLO ESTÁ DE FACTO MTº BONITO E COM UM ASPECTO IRRESISTÍVEL.
SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, PODE POR A RECEITINHA DO BOLO DE MAÇÃ TIPO TARTE? PELA FOTO, DEVE FICAR ABSOLUTAMENTE DIVINAL.
SE PUDER DAR A RECEITA, FICO DESDE JÁ MTº GRATA.

BJS

ANA

Elvira disse...

Espectacular! Parabéns. :-)

Beijinhos.

risonha disse...

eh eh eh... está a dar-me vontade de rir porque no ano passado também fiz um bolo de aniversário para o meu marido, com um campo de futebol... na hora de partir o bolo o meu marido também disse "mas então todos os jogadores têem bola?"... lol
o teu bolo ficou lindo e a receita é fantástica
parabéns Nanda.

Anónimo disse...

Lindo bolinho e a relva tem um verdemuito bonito,e quem não gosta de bolinho de chocolate?Parabéns, gostei muito.

DocesCozinhados disse...

Parabéns Nandinha, o bolo está um espetáculo!
Tb estou na fila a aguardar a receita do bloinho de maçã!
Bjs

Nysa disse...

Ficou lindíssimo, mas para mim os jogadores tinham que estar vestidos de vermelho :-) esse bolinho de chocolate deve ser uma perdicao! beijocas

Anónimo disse...

Lindo parece feito por uma pastelaria mas de certeza muito melhor por ser caseiro!!!
Parabéns ao Miguel e parabéns a si por ter feito um lindo trabalho!!

Bjs
Carla

Danielle disse...

ei nanda que carinho... ficou lindo... e deve estar uma delicia... aiaiaiai,,, parabéns.. bjkas dani

Marta Campos disse...

Olá,

Cheguei a este blog à procura de uma receita de bolo de futebol também para o meu Miguel, mas que vai fazer 5 anitos. Este bolo está espectacular, exactamente como eu precisava! Vamos ver se vou ser capaz de fazer também!

Não sabia como havia de arranjar coco verde, mas agora já sei, obrigada pelo truque! As linhas do campo foram feitas com aquele lápis de pasteleiro?

Quanto ao bolo propriamente dito, queria perguntar se usou as mesmas quantidades da receita do dia dos namorados, ou se fez a dobrar. E o bolo de futebol levou recheio? Este bolo será para o meu filho levar para a escolinha, para comer com os colegas, por isso queria uma coisa simples, pois estas boquinhas pequenas gostam mais de sabores mais simples.

Obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog! Ainda estou a salivar com o aspecto da mesa pascal!!

Marta Campos disse...

Olá Nanda,

Estou de volta. Muito obrigada pelos seus comentários e pela visita ao meu blog.

Tenho mais uma dúvida em relação ao bolo. Não tem cobertura de chocolate, pois não? Fez alguma coisa para que o coco aderisse ao bolo? Tenho medo que fique todo solto...

Obrigada pela sugestão do bolo guloso, é esse mesmo que vou fazer! Depois conto-lhe dos resultados.

Um beijinho.

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

ADOREI A IDÉIA Estava mesmo procurando um bolo com o tema de futebol para o aniversário do meu afilhado!!!!!
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com