sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tarte de fruta fresca - bonita e boa!

Meninos, meninas hoje já é sexta feira YUPPPYYYY. Está bem não está aquele sollllllll.... Mas temos um fim de semana á porta e isso é mais do que suficiente para fazer brilhar o "nosso" sol! E depois estamos na primavera mesmo que chova. Há flores por todo o lado e o seu perfume é intenso e agradável. A mais pequenina e franzina árvore, o galho mais fraco e torcido, todos estão com uma pujança invejável. Sim não há duvida a primavera chegou. Por isso alegremo-nos e coloquemos os nossos narizitos um pouco mais no exterior e respiremos a plenos pulmões a vida que resplandece por todo o lado!!!!!
Continuando com as receitinhas da Páscoa, uma menina solicitou a receita das tartes de fruta. Pois bem aqui está:
Photobucket
Vamos para a cozinha? Temos tudo?
- massa folhada q.b.
- Creme pasteleiro q.b.
- Fruta a gosto
Fazer um rectângulo em massa folhada. Cortar tirinhas de cerca de 1 cm a 1,5 cm e aplicar por cima no rectângulo, colando com gema de ovo batido com um pingo de água para fazer uma caixa. Picar o fundo com a ajuda dum garfo e levar ao forno até ficar bem folhada e lourinha. Quando estiver pronta retirar do forno e deixar arrefecer em cima duma grelha. Entretanto fazer o creme de pasteleiro (ver a receita do creme de pasteleiro aqui). Entretanto cortar a fruta desejada as fatias não muito fina. Barrar o creme pasteleiro dentro da caixinha e nivelar. Colocar a fruta de maneira harmoniosa. Dê largas á sua imaginação. Para dar brilho á fruta costumo diluir doce de morango ou geleia de marmeloum com um pinguinho de agua e pincelo a fruta e... bem que lindo que ficou e... hummmm delicioso miammmmm
Photobucket
Apreciação: o estaladiço da massa folhada, o aveludado do creme de pasteleiro e o sabor da fruta ligeiramente mais acido faz um trio delicioso, difícil de se resistir. É uma sobremesa sempre muito alegre a nível visual e de fácil confecção, que pedir mais?!
Fonte: Todas as cozinhas do mundo
Bom fim de semana. Fiquem bem!
Photobucket

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigada.

E uma querida

Anónimo disse...

UAU!!! QUe mesa linda recheada de doces gostosos!! Que torta maravilhosa!!! É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito!!!
bjss,
Giovanna

risonha disse...

Nanda, como sempre uma receita espectacular com uma apresentação fantástica!

Anónimo disse...

Sobremesa de aspecto delicioso e refrescante, gostei da receita.

Anónimo disse...

Divinal.muito bom gosto no seu blog!parabens

joana saraiva

winnie disse...

Bonita mesmo! ficou muito linda e faz uma mesa bem 5 estrelas.

edinha disse...

Estas tartes ficam com um belíssimo visual além de serem deliciosas
Beijinhos

Anónimo disse...

Adoro tartes de fruta, estas estão lindas de certeza que vou fazer depois digo-lhe como ficaram!!

Bjs
Carla

anna disse...

A tua mesa está tão bonita que só me apetece ir a correr para tua csa...
Beijinhos.