terça-feira, 22 de abril de 2008

Saladinha colorida em homenagem a primavera que anda desaparecida!

A primavera anda desaparecida é verdade... E o meu organismo parece que se ressentiu e amuou... Ando meio adoentada, uma constipaçãozita atrevida que teima em ficar :( Mas nem por isso vou me deixar vencer. Ainda por cima tenho visitas... Então de cabeça erguida e sorriso tipo "estou bem apesar de tudo" lá vou eu enfrentando a chuva e a equipe tosse, dor de cabeça e cansaço! O marido trouxe a primeira meia dúzia de morangos do nosso quintal. Ainda não eram muito doces é verdade pois o sol não os tem visitado muito mas não deixavam de ser os nossos primeiros morangos. Juntei-os a alguns primos do supermercado e umas bananitas que estavam abandonadas e muito maduras no cesto da fruta. O resultado final foi muito bom vejam:
Photobucket
Para esta complicadíssima receita vamos precisar de:
- Morangos
- Bananas
- Açúcar
- Sumo de laranja
Lavar os morango e depois tirar o pé e cortar aos pedacinhos. Cortar a banana em rodela finas. Deitar numa saladeira. Juntar um pouco de açúcar e envolver bem. Regar com sumo de laranja. Servir.
Photobucket
Vá não me esqueci de vocês aqui está a vossa tacinha :~)
Photobucket
Apreciação: É uma sobremesa muito colorida e saborosa. E apesar de ser muito longa a fazer e sobretudo muito complicada é deliciosaaaaaa hihihihihi
Fonte: na cozinha de todos os que amam fruta

7 comentários:

risonha disse...

será que posso ir até tua casa comer uma tacinha destas e esperar pela primavera na tua companhia???

Anónimo disse...

As melhoras Nanda!!
Tão simples e tão boa o sumo de laranja deve dar-lhe um sabor especial!

Bjs
Carla

Anónimo disse...

Esta salada tão colorida até dá saúde e então com moranguinhos do quintal...que inveja!E muita Vitamina C, para curar essa constipação bem depressa.Bjs. Bombom

BETO disse...

Oi Nanda, bom dia. Adorei o seu blog e já o adicionei à lista de links do meu blog. Será que você poderia olhar o meu blog (http://receitapassoapasso.blogspot.com) e ver se é possível adicionar um link direto no seu blog? Agradeço a sua atenção. Obrigado, Hamilton.

Anónimo disse...

Olha Nanda sou uma admiradora do teu blog.És uma pessoa extraordinária em todos os aspectos.Linda saladinha e as tuas melhoras.
Manuela

Agdah disse...

Eu adoro morangos bom banana...

Maria Vitamina disse...

Uma saladinha de frutas é sempre benvinda. Aposto que a Primavera agora vai dar um ar de sua graça! Bjs