terça-feira, 30 de dezembro de 2008

um ANJO veio do céu!


Quem lê este blog sabe que a minha mãe gosta muito de anjos. A minha casa tem anjinhos por toda a parte, na cozinha, na sala, nas escadas, no escritório...
No dia 28 de Dezembro um anjo veio buscá-la...
Porque o terá feito tão cedo? E porquê a ela? Foram tantas as perguntas que já fiz a mim própria que já cheguei a muitas respostas possiveis. Talvés porque já tinha cumprido o seu papel na Terra, ou talvés precisassem de gente boa no céu, ou até que queriam fazer um grande bolo com muito amor...quem sabe!
O que sei é que ela está lá em cima de certeza e está a olhar para todos nós! Agora até digo que vai saber todos os meus segredinhos...hi..hi..hi
Sabem que mais??? Vou continuar a escrever aqui, claro que não vai ser igual mas prometo fazer o meu melhor. Sei que a minha mãe gostava muito deste blog e inclusive arranjou muitas amizades através dele, como é o caso da Fátima, que desde já agradeço o carinho e dedicação.
Hoje a minha mãe estava coberta por lindas flores de várias cores, feitios e tamanhos. Cada uma mais bonita que a outra! No seu conjunto faziam um arranjo lindo que tenho a certeza que a minha mãe adorou.
Agradeço os comentários e mensagens de apoio. E sabem que mais? Transmitam em tudo alegria  e muito amor. Foi uma das lições que aprendi com ELA.
ELA não morreu apenas foi mais cedo para o céu.


Lembrem-se sempre dela com muita alegria.

ANA

173 comentários:

Anónimo disse...

A tua mãe nunca te deixará. Está sempre contigo, onde quer que vás, onde quer que estejas. Porque estará sempre nos vossos corações.
Beijinhos da Minie

Tareca disse...

A Nanda estará certamente a olhar para todos nós, mas acima de tudo estará a olhar por vós, a quem tanto amava.

Um abraço à família.

Tareca

Anónimo disse...

Nanda,
Je t'ai rencontré il y a 18 ans, comme belle-soeur, dans un petit restaurant !
On partageait ensemble beaucoup de valeurs de la vie, j'aimais beaucoup te retrouver dans ce Portugal que tu aimais tant.
Je me rappelerai longtemps notre dernière conversation télèphonique, elle restera entre toi et moi a jamais...
Aujourd'hui j'ai perdu une soeur...mais soit bien sure que tu resteras dans mom coeur pour toujours
Olivier

alinitaxula disse...

Un biquinho donde quera que este Nanda .
Alinita

Anónimo disse...

Quando penso na Fernanda lembro-me do sorriso dela, um sorriso meigo e doce, a força de vontade que ela tinha e vai continuar a ter mas num sitio diferente. Hoje temos mais uma estrela no céu a brilhar e a olhar por nós. Ela continua viva dentro de nós.

maria disse...

venho por este meio enviar os meus sentimentos,a vida é assim uns nascem outros partem tem ke ter forças para ultrapassar este momento, gosto muito de visitar o site da nanda,

guidinha disse...

A Nanda para mim era uma pessoa mt especial que transmitia em tudo que fazia mt amor e carinho e isso notava-se mesmo,


Um grande beijinho de saudade...

Força Ana

Susana

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Tenho a certeza que haverá muitas perguntas para as quais não temos resposta. Só nos resta aceitar porque alguém superior a todos nós assim o quis.
Fico, no entanto, contente que decidas continuar o blog da tua mãe e desde já te dou todo o meu apoio.
Que 2009 te traga, e a toda a tua família, muita paz, amor e alegria.
Muitos beijinhos e força.
Lu

Anónimo disse...

Ana minha querida...

Se palavras que aliviem a vossa dor... deixo um grande beijinho para vos....e aposto que a nossa Nandinha vai estar sempreeeeee connosco.

Tens o meu contacto.... sempre que precisares minha linda....

Beijinhos
Vânia/VANY

Manuela © disse...

As minhas condolências :(

Acho que a sua mãe vai ficar muito feliz por continuar este cantinho.

Sarita disse...

Dou-te todo o meu carinho Ana,já vi que "quem sai aos seus..." tens a força da tua mãe!Estarei disposta para o que precisares linda,e fico feliz continuares com este cantinho.A tua mãe escrevia com muita dedicação!Força linda,pensa que Ela está agora descansadinha,sem sofrimento e a olhar por nós.

Beijinhos e um abraço apertadinho.

Isabel Salvador disse...

a maior herança,que a tua mãe deixou foi os filhotes lindos que têm....
obrigada Nanda por teres feito tanto por nós....onde estiveres um grande beijo....
Ana minah querida se precisares de alguma coisa,minha querida é só dizeres,beijinhos muito grandes..a tua mãe vai estar para sempre nos nossos corações...

Anónimo disse...

Ana,ao ler a tua mensagem no blog,vejo que a Nanda está bem viva...pois vejo nelas o espelho da tua Mãe!!!!! Não é preciso pedir para lembrar dela!!!!
Impossivel sim é esquecer!!!!
Acho muito bom continuares a vir ao cantinho da Mãe!!!
Sei a dor que estás a sentir pois perdi o meu Pai faz agora 9 anos no dia 14 Janeiro...era tudo para mim!!!!
Desejo do fundo do meu coração tudo de bom para voces!!
Olha e " Sorri sempre ainda que o teu sorriso seja triste,porque mais triste do que o teu sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir"
Acho que diz tudo....mil beijos

Anónimo disse...

Força Aninhas...
Terás sempre a tua mãe do teu lado...
E os teus amigos também!!!
Beijinhos para ti, para o Daniel e o teu pai...
Sofia

As receitas lá de casa disse...

Querida Ana... Não te conheço, e apenas conheci a tua mãe através deste blog (que adoro!!). Estava a ler-te e as lágrimas corriam pela minha cara. Não pela perda... mas pela tua coragem!! A Nanda foi abençoada por ter uma filha como tu! Podes ter a certeza que continuarei a vir visitar este vosso cantinho. Mas principalmente podes ter a certeza do tremendo orgulho que a tua mãe têem em ti! Um beijo muito apertado!

♥ mesa para 4 disse...

Acredita minha querida que me vou lembrar sempre dela...fazes bem em continuar o seu trabalho ela iria ficar orgulhosa...um forte abraço e muita coragem...

Anónimo disse...

É verdade, minha linda... E é assim que tens que pensar sempre, é assim que ela te ensinou a viver. Um grande beijinho desta que gosta muito de voces,
Marta

justme disse...

Ana,não me lembro se já por aqui tinha passado, mas hoje ao ver os blogs que costumo visitar a mensagem era só uma:adeus Nanda. Resolvi vir e deixar o meu apoio, um beijo e o meu carinho; não é fácil perder alguém que faz parte de nós e a Ana deve ser muito nova ainda, mas demonstra uma grande força. Voltarei mais vezes.

Anónimo disse...

Visitei hoje pela primeira vez o blogue. Sou cozinheira de primeiras viagens e ando a procura de ideias de pessoas mais experientes porque sou fascinada pela cozinha. Fiquei fã deste cantinho tanto pelas coisas boas como pela imensa onda positiva que senti nas suas palavras Ana e da sua mãe Nanda. É sempre tão bom encontrar pessoas bonitas que nos fazem sorrir. Obrigada :) Um beijo e abraço grandes daqui do Porto e muita força aí para Viana da minha parte que adoro anjinhos também...

Anónimo disse...

Ana admiro a tua força!!
Hoje eu estive presente e vi a mesma imagem de que tu...e de certeza k a tua mãe adorou todas as flores bonitas k tinha em redor dela!
Tenho a certeza k pela pessoa maravilhosa k a tua mãe é (sim é!!vai continuar sempre nos nossos corações) estará sempre a olhar por ti pelo teu mano e pelo teu pai!!
FORÇA para todos vocês...ela ficará contente de vos ver sorrir...
Bjo grande

Bergamo disse...

Ana,
É com pesar que leio essa notícia. Vim parar aqui através do blog da Ameixa Seca. Não conhecia o blog de sua mãe (e agora seu, graças a Deus).
Tenho certeza que mais uma etapa está para ser cumprida por sua mãe. São os grandes mistérios de nossas vidas.
Fica com Deus.
Cordialmente,
Marcelo Bergamo

Unknown disse...

Ana...
os meus sentimentos! Já chorei ontem ao ler o blogue da Fátima e agora ao ler o que escreveste...como a tua mãe deve estar orgulhosa;) Aqui em Lisboa já sinto as lágrimas dela de emoção! A mãe natureza que ELA ama enviou-as para dar vida às plantas, às árvores, às sementes...eu sei que irás conseguir postar as tuas receitas, as tuas fotos neste blogue; O teu pai irá semear, plantar, cultivar tudo como sempre fez, para a NANDA e para os filhos!
Adoro cozinhar, mas não tenho nenhum blogue. Não me recordo se comentei alguma vez algo no blogue. No da Fátima comentei uma vez um post porque adoro crianças e achei graça a um comentário que ela fez sobre as filhas. São 2blogues que eu adoro! Para sempre como favoritos;) Com muita pena...não vos conheço, mas quem sabe um dia que vá a Viana do Castelo não tenha essa possibilidade. Ficaria muito orgulhosa! Levarei mais um anjo para a colecção da NANDA.
Ana, força! Desejo-te muito sucesso neste ano escolar e ao teu irmão também. A vossa mãe irá orgulhar-se dos filhos!
A toda a família muita paz, coragem e força!
Um Xi para a NANDA e Beijos p todos

Isabel de Miranda disse...

Ana têns razão Deus precisava de mais um anjo perto dele!!!Sabes eu também tenho uma paixão por anjos.Tenho-os espalhados pela casa toda (até nas casas de banho).Agora temos mais um anjo a olhar por nós.Força para ti e resto da familia e, continua sim com o blog que a tua mãe vai adorar e sentir muito orgulho em ti.Um beijinho com muito carinho

Unknown disse...

Ana num momento destes tudo o que te possa dizer de nada vale...tenho andado um pouco ausente destas lides, e só há pouco te deixei comentário na tua última publicação. Nem fazia ideia que a tua mãe estava doente, e tenho pena de não me ter apercebido disso antes, para pelo menos, poder confortá-la e deixar-lhe as palavras de admiração que lhe queria dedicar. Nestes momentos é preciso ser muito forte, e eu não faço ideia de que idade tens, mas pela forma como escreves, pareces ter aprendido a ser forte e a lutar pela vida...e isso graças à tua MÂE. Mãe nós só temos uma na vida e essa perda é daquelas irreparáveis. A tua foi cedo de mais. Desejo-te a ti ee aos teus irmãos a melhor sorte do mundo, e agradeço, por mim, que mantenhas o cantinho da tua mãe, ela iria adorar. Eu sei que sou apenas uma amiga virtual, mas se precisares de mim contacta-me, tens sempre o meu blog à disposição...e porque não sei que mais te dizer deixo-te um beijo de amizade e de carinho.

Missy disse...

foi um anjo.......
para a beira dos anjos......
uma estrela vai brilhar......

Tens o nosso apoio em seguir o blog que a tua mãe criou com tanto carinho.

Bemvinda ao nosso mundo.

bjka.

akombi disse...

conheci este blog através da visita de outros blogs, não tenho o hábito de comentar, mas sigo-os como se de livros se trata sem, qd necessito de uma receita ali estou á procura.

este blog tinha uma particularidade é que além das receitas tinha sempre umas palavras lindas que descreviam um momento da vida, espero que assim continue.

beijinhos e muita coragem.

Romy Almeida disse...

Minha querida... sábias palavras as tuas... tens razão amiguinha, a tua Mãe não morreu, só passou de mundo material para um mais subtil. Ela continuará a Amar-te.. a Rir.. a Visitar-vos...

Desejo-te muita Paz e continua assim... com Positivismo .. pois certamente vais Deixá-la muito Feliz ;-)

Beijinhos com carinho****

Anónimo disse...

Querida Ana
Dou graças a Deus por Ti, pela Filha que és...
Dou graças a Deus por ter conhecido a Nanda...
pela sua Humildade e Integridade,
pela sua Alegria de Viver,
por tudo o que aprendi com Ela...
Peço a Deus muitas Bênçãos para toda a Família. E que a Nanda vele por todos em Paz.
Um beijinho da Bombom

Mão na Massa disse...

Sim, tens razão, ela foi cedo de mais para o céu, pois precisavam de boa gente por lá. Desejo-te muita força e que o Novo Ano traga alegria para essa casa, concerteza que a tua mae deseja ver-vos felizes...

Bjs e abraços carinhosos

Anónimo disse...

Ana,desde que soube o aconteceu que não consigo parar de pensar nisso.. Só te queria dizer que a tua mãe continua viva em ti, em voces, porque ela transmitiu-vos a alegria e força de viver, e ensinou-vos a nunca desistir..Força;)

Anónimo disse...

minha querida ana nao sei a tua idade, mas louvo a tua coragem e dou-te os meus parabens por seres uma menina com a cabecinha tão bem arrumada bem hajas minha querida,é tão bom ter uma mãe como a tua mas tambem é maravilhoso ter-te como filha porque pelas tuas palavras deves ser uma filha maravilhosa
um beijinho grande e bem hajas por seres tão linda
PRIMATA

Anónimo disse...

minha querida ana é isso mesmo era preciso fazer um bolo como´só a nanda sabia fazer e Deus mandou busca-la,muita força para voçês,muitos beijos.

Anónimo disse...

Foi com muita tristza que agora li a morte da Nanda. Embora nunca a tenha conhecido, sempre achei que deveria ser uma excelente pessoa, pela forma como se expressava no seu blogue. Sempre escreveu com alma, amor e é esse Amor que a Ana recebeu ( que aposto que foi muito)irá transmitir a todos que a rodeiam principalmente à sua familia que sente a dor desta lamentável perda.Força Ana, a sua mãe está em Paz, no meio dos anjos como ela, a zelar por si e por todos que a amavam. Agora a melhor forma de homenagear a sua mãe é seguir os valores que ela lhe transmitiu. Um forte abraço de uma visitante assídua do Cantinho da Nanda. ( quem lá entrou nunca mais deixou de o visitar, foi o meu caso).Cristina Trindade, Lisboa

Anónimo disse...

Não sei o que dizer.....estou em choque com a noticia!
Há muito tempo que lia o blog da sua mãe, mas nunca tinha comentado.
Estou sem palavras perante esta noticia, a sua mãe transmitia uma alegria de viver um saber olhar para as pquenas coisas que me fazia muitas vezes pensar como é que eu nunca tinha reparado...e como era preciso tão pouco para ser feliz
Não consigo imaginar o tamanho da sua dôr e perda, mas tenho a ceteza que ela irá estár a olhar por todos vocês.

E aqui de longe e mesmo sem a conhcer pessoalmente receba este abraço forte que lhe mando.

Sinto realmente muito.
Vera Custódio

Smas disse...

Quando não há palavras, fica apenas um grande beijinho e votos de força para ti e para a tua família.

Anónimo disse...

A Nanda não morreu Ana. Apenas deixou de estar aqui. Já passei pelo mesmo, infelizmente, e sei que nestes momentos conforta mais os abrçaos do que as palavras. Por isso, recebam todos o meu abraço. Força!

Isabel
www.cordecha.blogspot.com

Inside me disse...

Se eu fosse... segundo a Nanda

Se eu fosse uma frase seria… “Sorri mesmo que o teu sorriso seja triste pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir"

Anónimo disse...

Querida Ana e Familia:
Não consigo escrever e não posso acreditar que a "NANDA" já partiu, tão depressa e sem lhe poder dar um beijinho e dizer obrigado por tudo o que fez....Não consigo segurar as minhas lágrimas e a Maia pergunta porque choro? A tua Mãe estará sempre no meu coração pelo Amor ,Carinho ,Dedicação Acolhimento, Amizade, Talento...Sim foi mais um Anjo que foi para o Céu.Estou convosco nesta dor Bjs Pai e Daniel e forte abraço para ti que és como ela.Gabriela

Kláudinha disse...

querida Ana, é de facto uma grande mulher como a sua mãe... dou lhe os parabéns por conseguir arranjar forças e ter coragem... durante estes dias já chorei bastante... tal como já lhe disse nunca conheci a sua mãe... apenas trocávamos mensagens nos nossos blogs e eu todos os dias a visitava... apeteceu-me pedir-lhe que continuasse com o blog... mas não me senti no direito de pedir algo tão pessoal... fico feliz por querer continuar... eu tenho cá vindo todos os dias, vejo receitas e leio o que a sua mãe escrevia... retrato-me nela e nas suas motivações e alegrias... fiz um blog a pensar no meu filho... caso um dia me acontecesse algo com aconteceu a vocês, para que ele pudesse ler à vontade e visse para dentro de mim... mesmo depois de eu não lhe conseguir dizer nada... tal como a Ana está a fazer agora :)

quanto a mim e ao blog dos piratas, considere a sua casa também... visite-nos sempre que quiser... a filha de uma amiga minha tb é mnh amiga :)

um beijinho grande para toda a familia, continuem com coragem porque um novo anjo olha por vocês com 1 sorriso rasgado e cheio de força...

Anónimo disse...

Minha querida, fico feliz que queiras continuar o trabalho da tua mãe com tanta dedicação e carinho! Com certeza que ELA estará lá em cima a olhar por ti...e muito orgulhosa! Ficarei á espera de tudo aquilo que tenhas para nos dizer, ou mostrar!
Beijocas doces linda! E força!!

Laranjinha disse...

Ana,

os meus sentimentos neste momento de grande dor.

Um beijinho grande com muito apoio,

Raspas de Laranja disse...

É mesmo isso, foi levada por um anjo. A minha também foi, há 17 anos, dia 29/12/91, e eu ainda hoje me pergunto porquê? Mas fica sempre um pouco de perfume e sabedoria, naqueles que ficam e que partilhavam a companhia desses 'Anjos'. Um beijo grande, coragem para 2009, e não se esqueçam que a doce Nanda, está sempre presente. Fiquem bem...

Anónimo disse...

Gostei mt do teu texto, já tenho vários anjos lá em cima a olhar para mim e de todas as vezes q um deles partiu para lá, busquei sempre a alegria e o amor e nunca a tristeza e o ódio. Todos, e tbm a tua mae por certo quer que fiquemos unidos e alegres cá na terra e apenas com lembranças boas dos q estão no céu. Um Beijinho Ana, continuarei a visitar este cantinho.

sushibaby disse...

Não conheci pessoalmente a sua mãe mas creio que continuar este cantinho será a melhor homenagem que lhe poderá fazer.
Os meus sinceros pesares e tal como disse ela não morreu, pois continua viva através do seu legado neste blog.

Anónimo disse...

Desde que descobri este blog, Novembro/Dezembro de 2007, que logo o adicionei aos favoritos, e tenho-o visitado assiduamente.
Para além das maravilhosas receitas, ler os artigos da Nanda inundava a minha alma com alegria e boa disposição.
Um grande bem haja à Nanda pelo seu dom de transmitir alegria e proximidade, que conseguiu através de algo tão distante como a Internet.
Para si, Ana e familiares tudo de bom, e continuarei a visitar o blog.
Inês

Anónimo disse...

Ana, que linda, forte e corajosa que tu és!!
As minhas filhas eram as "sobrinhas" dos teus pais...mas o que eu sinto agora é que tenho mais uma filha!
Estaremos sempre aqui ao vosso lado!
Um beijo do tamanho do mundo!

amobrincar disse...

ana de certo que vais fazer o teu melhor e a tua mae vai agradecer muito la do ceu,tu continuares a sua obra ca em baixo...
todas as palavras que podem ser ditas agora sao apenas palavras e a dor sente quem a amava...
e vai continuar a amar,a recordar e a ter saudades...
força minha linda...
esta e sem duvida a melhor maneira de homenageares a tua mae...

Anónimo disse...

Ana minha querida não queria acreditar no que estava a ler,hoje era mais um dia que vinha visitar o blog da tua mãe para tirar uma receita como eu adorava o seu blog a maneira como escrevia era tão doce para aos seus leitores admirava muito não sei o que dizer as lagrimas não param de cair... volto mas tarde...

conceição boga disse...

Olá Ana
Conheci a tua mãe nas aulas de culinária e desde logo simpatizei com ela pela sua ternura, boa disposição e disponibilidade.Poderei dizer que era a minha mais recente amiga.
Irei recordá-la sempre.Desejo que este novo ano te traga muita força para continuares o blog e seguires as pisadas da Nanda. BJS.

coisascomgosto disse...

Olá Ana

Sou a Sandra Vieira, sou de Cardielos, moro do outro lado do rio lima. Tenho pena de não ter conhecido a tua mãe pessoalmente...muita pena mesmo...mas, como tu dizes ela está num cantinho de todos os nossos corações e...estás tramada...ela JÁ sabe todos os teus segredos...Lol
Sei que esta fase é muito dolorosa para toda a familia, mas pensem que ELA estará sempre convosco, irá vos acompanhar para todo o lado e....se estiveres um pouquinho atenta vais senti-la!!!
Um Grande abraço
Sandra
P.S.- Se quiseres adiciona-me ao msn, se precisares de falar cá estarei...(sandra.crv@hotmail.com)

Misshiva disse...

Apesar de só ter estado uma vez pessoalmente com a tua mãe vi logo que era uma pessoa fantástica, foi super amável connosco quando tivemos em vossa casa.

Muita força Ana, para ti e para a tua família.
Concerteza que a tua mãe está a olhar por vocês e ainda te vai puxar as orelhas quando descobrir os teus segredos :)

Beijinhos

Ana Melo

Anónimo disse...

A sua mãe estará certamente a olhar por si.
Um beijinho e que o ano de 2009 seja muito melhor que este
Dulce

Mimi disse...

Querida Ana,

Fico feliz por continuares o sonho da tua mãe. No que precisares de nós, estamos à tua disposição.

Beijinhos

Lia Segura(Mimi-64)

Anónimo disse...

É com muito pesar que leio estas palavras. Nem imagino a dor que estarão a sentir, mas é como a Ana tão bem disse, certamente que a NANDA estará no céu a olhar por toda a família e amigos. É mais um anjo, uma estrela para os guiar no bom caminho. E certamente estará a fazer uns bolinhos bem deliciosos.
Para a família um abraço bem forte neste momento de grande dor.

Beijos,

Helena Oliveira - Montijo

Anónimo disse...

É com muito pesar que leio estas palavras, as palavras que nunca ninguém deveria dizer, pois assim era sinal que as pessoas de quem gostamos estão sempre junto de nós. A Ana tem razão quando diz que a mãe está no céu neste momento a falar um doce bem delicioso, certamente Deus a chamou assim tão cedo para O ajudar. É pena, pois ainda faz muita falta á sua familia, mas Deus assim o quiz. É mais um anjo, uma estrela que está lá em cima para os guiar e ajudar. A toda a família e amigos, um grande abraço neste momento de dor. Mas a dor vai passar e vai dar lugar a uma saudade muito grande.

A todos um grande abraço.

Beijos

Helena Oliveira - Montijo

sandra disse...

Ana, não conhecia a tua mãe mas estive a ler todo o blog e fiquei com a certeza que era de facto uma pessoa muito especial! Espero que encontrem conforto nas palavras que ela escrevia porque são realmente bonitas...
uns tempos antes ouvi uma frase que me tocou e aqui deixo para vocês: "Antes algúem olhava para mim, agora algúem olha por mim!"

Beijinhos

Cristina disse...

um beijo muito grande para ti Ana, és uma mulher muito linda(isto sem te conhecer fisicamente). As tuas palavras demonstram bem a educação que recebeste da tua mãe, ela irá continuar viva em ti, neste blog, sempre que alguem fizer uma de suas receitas e pensar nela. Eu já tinha dito antes que é injusto perdermos quem ama-mos tão cedo, mas a sua presença enriqueçe a nossa vida..e isto não é uma frase feita...pois deste que perdi uma amiga(ainda nem a um mês)sinto-a mais presente em tudo o que faço, o meu pensamento a meio do dia vai para ela, o que pensava que era cliches e frases feitas estou a vive-las. Por isso só posso desejar que continue a ter sempre a presença da sua mãe em tudo o que faz..Beijos

Anónimo disse...

Olá Ana,
fico feliz por encarar assim a ida para o céu da sua mãe, que realmente devia mesmo ser um anjo, dou-lhe tambem os parabens por ter tido a iniciativa de continuar com o blog pois acho que a sua mãe deve estar muito contente.
Muita força para superar todo este dificil momento.

Anónimo disse...

bAna... a tua Mãe vai estar sempre a Sorrir ao teu lado... e em PAZ!!!

Tu tal como Ela tb es uma Grande Mulher... muita força para todos.
Manuela Martins

Anónimo disse...

Ana, fui colega de escola da tua mãe. Fiquei sem palavras quando à 15 dias soube que ela estava gravemente doente. Quando na segunda-feira, bem cedo soube que ela tinha partido, não queria acreditar. Mas logo me lembrei que Deus precisa de anjos no céu como era a tua mãe.Sê forte tu e a tua família, ela está a velar por vós e por todos nós. Continua com este blog, é a maior homenagem que lhe podes fazer.
Beijinhos e muita força.

Amiga de turma Maria

ameixa seca disse...

Minha querida, as minhas lágrimas acompanham as tuas! Acredito que a tua mãe está a olhar neste momento para ti e a sorrir. Aposto que tem muito orgulho em ti e que gostou destas palavras lindas!
A Nanda continua connosco e não a vou esquecer. Temos que fazer o luto da melhor forma, sei que é muito difícil, principalmente para ti, vir aqui. Mas estás a exorcizar a tua perda da melhor maneira. Para o que precisares, eu vou cá estar!!!
Abraços.

Anónimo disse...

Querida Ana,

Tenho a idade da sua mãe que partiu e que sei neste momento está a cuidar de todos no céu.

Passei muitas vezes pelo blog e quando soube da partida da Nanda, foi como se uma amiga me tivesse deixado.

Também tenho uma filha de 14 anos e um pequenito de 7 e talvez, só talvez imagine o que a sua família está a passar. Quero enviar neste último dia do ano, o desejo de que possam sentir alguma paz e serenidade, à medida que o tempo vai passando. Que a Nanda possa estar igualmente em paz e todos os que ela ama e vai continuar a amar.

Só aqueles que Deus ama, chama para si cedo, acreditem.

Muitos beijinhos e toda a minha compaixão.

Maria Ramos

Vina disse...

Querida Ana:
É com lágrimas nos meus olhos que escrevo, hoje, estas palavras, pois imagino a dor e sofrimento que estais a sentir aí em casa, a falta da vossa/nossa querida Nanda que, tão cedo (demasiado!) tiveram de ver partir e, o que é ainda pior, depois de tanto sofrimento por causa da doença...:(
Mas, ao mesmo tempo, gosto de ver nas tuas palavras a força que procuras ter, apesar de ainda seres tão novita, e a homenagem que fazes à tua MÃE ao quereres que continue a alegria, a vida, a amizade... coisas que ela tanto apreciava! Apesar do teu luto, olhas para o futuro com pensamento positivo e com intenção de perpetuar tudo aquilo que a Nanda representou (e representa ainda!) e vos/nos deixou...
Obrigada por não deixares acabar este cantinho, obrigada por nos deixares partilhar convosco a alegria de manter a memória da tua mãe viva e por nos deixares também sentir que ela continua por cá e continuará sempre!
Um beijinho muito grande com votos de tudo de bom e de imensa admiração.

costuritas disse...

Querida Ana,
também acredito que ela foi nas asas de um anjo, e que neste momento ela própria é um anjo que olha por vós. O amor que tens guardado no coração vai manter a sua memória sempre viva...
...e tu és o seu legado és a semente dela nesta vida...

Beijo grande

PS:gostei de saber que vais manter o blog activo, serei sempre visita constante, deste lado alguem reza por vós...

Karla disse...

Bem Anocas....desculpa se te chamo assim mas Ana é um nome demasiado pequeno, Aninhas é muito comum e gosto de Anocas...se não gostares diz e eu chamo-te Ana :)
Linda não há nada que eu te possa dizer que vá ajudar naquilo que estás a sentir, só a tua enorme grandeza interior e aquela coragem que vamos buscar sem saber onde é que te vão ajudar a seguir em frente, isso e claro....aquele olhinho que agora não te vai largar e parar de amparar 24horas por dia...
Linda cá estamos todas ansiosas pelas tuas mega produções! E acredita que nem que seja só um simples ovo estrelado é uma boa contribuição...porque há muita gente que não sabe estrelar ovos :D

Um beijinho muito grande e qualquer coisa que precises...já sabes....

Miss. Rodrigues disse...

Antonio, filhos, Sr. Ilda e toda a familia,
Nao ha nada que eu possa dizer que va ajudar naquilo que estais a sentir neste momento.
Tambem nao os posso comfortar pois estamos muito longe (Canada).
Tivemos o prazer de conhecer e comviver varias vezez com a Nanda.
As nossas oracoes estao con voces nestas horas tao dificels da vossa vida.
Quando deus vem apanhar as flores do seu jardim, apanha sempre a mais bonita.
Un Forte abraco e muita coragen.
Tony, Teresa, Jennifer e Andre Rodrigues

Anónimo disse...

Nanda,

Je t'ai rencontré pour la première fois dans ton petit restaurant de Chafé comme Belle-sœur, il y a 18 ans !
On partageait beaucoup de valeurs de la vie ensemble.
J'aimais te retrouver dans ce Portugal que tu aimais tant et que tu avais plaisir à me faire découvrir.
Notre dernière conversation téléphonique restera à jamais entre nous.
Aujourd'hui c'est une sœur que j'ai perdu.
Je ne peux me résoudre à te dire adieu, tu es dans mon coeur "Nanda do trocas"

Olivier

Anónimo disse...

O céu ficou com mais uma estrela...

um beijinho para te dar muita força para continuares... um dia de cada vez...

Fárida Rabuske Kuntz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ana,

A tua coragem..a tua força, inigualavel...

A nossa Nanda estava e está orgulhosa em ti e na familia linda que tem....

Tens os meus contactos, conta comigo minha querida... para o que quiseres, bom ou mau....

Beijinhos para os 3..

Vany/Vânia

Anónimo disse...

Ana
Um grande beijo, pressente-se que és uma menina corajosa e que vai honrar a memória da Mãe. Segue em frente querida, tens o direito a fruir da vida e é isso o que a Mãe espera que faças!
Um Ano Novo de Luz.

Maria Ana

Receitas Especiais disse...

Poderia dizer muitas coisa...



Feliz ano novo!

Anónimo disse...

Cara Ana

Nunca conhecia a Nanda e curiosamente este blog foi o primeiro que visitei quando comecei com este bichinho pela culinária, há cerca de um ano. Fiquei encantada e desde logo percebi que se tratava de uma pessoa muito especial. Sem qualquer razão aparente, tive sempre uma tendência para visitar este cantinho. É de facto um cantinho especial onde sentia uma grande ternura, e apesar de se tratar de uma pessoa desconhecida para mim, sentia uma grande proximidade e até mesmo amizade pela sua mãe.
Quando vi o seu post percebi que algum problema estava a surgir com a Nanda e fiquei muito angustiada. Desde então vinha frequentemente saber de notícias, sempre à espera de ver um post da Nanda. Hoje, quando me confrontei com a triste noticia, não contive as lágrimas... Também não tive coragem para lhe escrever qualquer palavra de conforto, no imediato. Senti a perda como se fosse alguém muito próximo de mim mas reflecti e não ficava bem comigo mesma se neste dia, primeiro dia de um novo ano, não lhe dirigisse algumas palavras. Ana, também não a conheço, mas neste momento sinto por si uma admiração enorme. Como é que alguém com apenas 17 anos demonstra tanta maturidade e sobriedade num momento destes? Só posso dizer que a Nanda está de parabéns pelos frutos que semeou na terra. Desejo-lhe, como a toda a família, um ano renovado de tranquilidade. A mesma tranquilidade que a Nanda demonstrava nos seus comentários. Seja Feliz por si e pela sua mãe. Ambas merecem.

Vou continuar a estar atenta às suas notícias e se precisar de algum coisa, não tenha receio de o exprimir.

Bem hajam a Ana e a Nanda.

Lsofia

risonha disse...

Ana, tenho a certeza que a tua mãe está muito orgulhosa de ti... e vê-se que aprendeste bem a lição com a Nanda: estás a mostrar-te uma pessoa cheia de coragem e força...

Uma das melhores homenagens que podes fazer à tua mãe é continuares com este blog, e fico muito contente por teres tomado essa decisão.
Se precisares de alguma ajuda da minha parte, seja para o que for, é só me contactares por mail.
Perdi o meu pai subitamente vai fazer 9 anos, por isso entendo bem a tua dor... seja com que idade eles partam, nós achamos sempre que é cedo demais...

Muita força e muita coragem minha querida, eu sei que vais ser capaz de aguentar a dor e transmitir coragem ao teu pai e à tua irmã.
Beijocas grandes e lembra-te que a tua mãe estará sempre a olhar por vós.

Helena disse...

Ana
Infelizmente não conheci a tua mãe,só descobri o seu cantinho agora e explorei-o.Senti uma grande afinidade quando descreve a sua paixão pela culinária "É uma das maneiras que tenho de demonstrar o meu amor ás pessoas de que realmente gosto. Ponho um pouquinho de mim em cada prato. Faço-a como se de um ritual se trata-se sempre com muito amor."
Acho uma optima ideia dares continuidade ao seu trabalho,prometo que venho visitar-te sempre que puder.
Que tenhas o conforto que mereces,neste momento tão difícil.
Um grande abraço.
Helena

Andreia disse...

Querida Ana :

Sei que nada do que diga, vai diminuir a sua dor. Mas quero que saiba que a Ana e a sua mãe, estam nos pensamentos de todas nós.

Coragem minha querida
Mil Beijinhos
Andreia

Anónimo disse...

Ó Ana !!!!
E que orgulhosa está a Nanda, por ver como frutificou as sementes ke plantou.
Será com essa "força e alegria", tão natural Nela, que voltarei sempre para te ler.
Conta cmgo para o que e se precisares.
Beijinhos
kotta
quiosque das ideias

Anónimo disse...

A Nanda, ao longo destes anos de Petiscos e, depois, através do blog, tocou muita gente e ensinou-nos muito, não só sobre culinária (área onde era exímia) mas também sobre a sua especial forma de estar e de viver, cheia de amor, alegria e palavras bonitas... Não admira que gostasse tanto de anjos, ela própria era um anjo que agora apenas voltou ao seu lugar, ao céu... Será sempre recordada por todos com muito carinho e será uma alegria para todos e, com certeza, mais um motivo de orgulho para ela que a Ana continue o seu legado e mantenha este blog. Nenhuma palavra ajuda a aliviar a dor da perda mas aqui encontrará o mesmo carinho que sentiamos pela sua mãe. Beijinhos!

Martuxa disse...

Ana continuar com o blog é certamente a melhor forma de homenageares a tua mãe. Vê-se nas tuas palavras que tens a força e a alegria que ela tinha.
Muita força e lembra-te que todas as pessoas que gostavam da tua mãe (amigos virtuais ou não) estão cá para ti a qualquer altura, para retribuir a amizade e carinho que a tua mãe nos dava.
Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Que DEUS te console, e que vcconsiga seguir em frente!!!

Um grande bj, no seu coração!!!

rakel oliveira disse...

olá ana não sei o que dizer adorava,vir ao blog da tua mae ver as receitas dela .....mas acredita oceu esta mais completo pois temos mais um anjo a proteger-nos nao tenho mais palavras bjs para ti e tua familia

Nelinha disse...

Ana

Não sei que dizer, mas não quis deixar de deixar umas palavras de força para ti e resto da família.

Depois de passar por aqui com regularidade para ler as palavras mágicas da tua mãe, só tenho pena de nunca ter tido oportunidade de a ter conhecido pesoalmente, porque ela era uma pessoa fantástica!! Sei, no entanto, que sem nunca a ter conhecido, é uma amiga que não vou esquecer.

Que injusta a vida!! Mas a tua mãe vai continuar viva sempre que a recordares e homenageares. Quanto a mim garanto-te que sempre que vir um anjo vou pensar nela.

Um grande beijo para vocês.

Nélinha - Torres Vedras

Branca disse...

Deixar nunca nos deixam...ficam sempre á espreita a olhar por nós.
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

ANA, parabéns és uma menina cheia de coragem,continua sempre assim a tua mãe não te deixou só se ausentou...
e podes ter a certeza que está sempre a velar por vocês.
Um bom ano 2009 para ti e família.
Beijinhos
Céu

Isabel de Miranda disse...

Ana vim cá dar-te um beijinho com muito carinho e dar-te muita força para ti e familia.
Isabel

Anónimo disse...

Força !
Este era um cantinho por mim visitado frequentemente, muito bem escrito e onde as palavras saíam com naturalidade para descrever sentimentos ,factos ,vivências . Tiveste , não haja dúvida, um mãe excelente que de outra forma continua a olhar por ti. beijinhos
Graça

Carla disse...

Querida Ana, só pela maneira como escreves já dá para ver os valores que a tua Mãe te passou. Sei que estará sempre a olhar por vós, não a esqueceremos.
Muita força para toda a família!
Apoio-te na continuação deste blogue, sei que terás muito sucesso. Se for preciso alguma coisa diz.

Bjs

Anónimo disse...

Querida Ana;Continuo com a mesma Saudade e tristeza porque a Mãe partiu ,mas ela ficará sempre no nosso coração...."Nanda"descansa em Paz e um beijinho nosso... Quero agradecer tudo o que por nós fizeste...Acolhimento,Amor,Bondade, Simpatia,Amizade,Sorriso... Os nossos sentidos pêsames para todos. Que Deus vos dê muita Saúde e vos conforte.A Mãe está no Céu e deixou-te a ti a substitui-la, tu és como ela.Muita força, coragem e forte abraço para o Pai, Daniel e Família.Beijinhos, com muito Amor.Gabriela
A AIda e Família sente a mesmo Dor e manda um forte abraço. Adeus

Ana Powell disse...

Olá Ana
Nunca tinha visitado "O cantinho da Nanda", soube da noticia atravéz de outros blogs e vim prestar os meus respeitos.
Muita força para a tua familia.
Beijinhos da Ana

Anónimo disse...

Ana os nossos sentimentos pela perda, mas a Nanda sempre estará nos nossos corações e pensamentos. Sempre que precisares de alguma coisa e mesmo que não precises estaremos sempre presentes para ti o teu mano e o teu pai. Um grande abraço da Olga e família.

Anónimo disse...

Olá Ana. Conheci a sua mãe no curso de culinária. Ainda estou chocado com a notíica, Não é justo! Vai fazer falta a todos. Força para continuarem.

José Diogo

Anónimo disse...

SÒ QUERO MESMO DEIXAR UM BEIJINHO, GORETTI

Anónimo disse...

Nanda, que sejas um anjinho que ilumina a vida da tua familia.

Sempre me deliciei com as tuas receitas, o teu talento é mesmo muito grande!

Recordarei sempre o teu site e quando fizer as minhas sobremesas irei sempre pensar em ti.

Beijo muito grande para a tua familia e muita coragem.

PS: Ás vezes pergunta-se porque Deus leva as pessoas boas. Resposta: Porque o céu precisa de pessoas boas.

Anónimo disse...

Olá Ana

Nunca conhecia a Nanda pessoalmente, mas nem foi necessario para conhecer a sua essencia, a sua alma a sua enorme generosidadeamor e carinho, o amor que punha em tudo o que fazia. Comecei a "falar" com ela no petiscos e gostava imenso dela.
Para ti e para toda a familia desejo-vos um ano com muito amor bem ao jeito da Nanda e muita coragem para ultrapassarem este mau bocado. Fico muito contente por continuares o seu Blog ela está de certeza muito orgulhosa de ti...
Beijinhos

Emilia ( milinha)

Anónimo disse...

Olá Ana...eu "conheçia" a tua mumy do petiscos e vinha cá ao blog, Força amiga a tua mae estara semrpe ctg!! SEMPRE!!! Um dia ainda vais voltar a ve-la tem fe!!! Eu fico feliz que contineus a vir aqui ao blog!!! Assim estaremos sempre ctg!!! Gostava muito da tua mae e falavamos varias vezes!!! Aqui fica todo o meu apoio carinho e amizade para ti!!! e que essa tua FORÇA te acompanhe sempre tal como a da tua mae!!! e lembro-me sempre da frase dela "sorri , sorri sempre...pois por mais q o teu sorriso seja triste, maior é a tristeza de nao saber sorrir!!"

ESTAMOS AQUI!!! CTG! SEMPRE!

FORÇA!!! Beijoka do Norte da sempre amiga

BomBokita :****

Anónimo disse...

As tuas palavras mostram o excelente trabalho q a Nanda fez,como pessoa, como Mae e como amiga.Apesar da tua dor, conseguiste ainda transmitir a tua força aos q acompanhavam a Nanda virtualmente,como foi o meu caso!
Obrigado e continua coom essa força Ana!

Beijinhos da Decamacho

Anónimo disse...

Soube hoje da noticia. Lamento o que aconteceu e quero deixar um enorme beijinho a toda a familia. De certo a Nanda está num local lindo cheio de paz a olhar por vos. Força...

Anónimo disse...

Querida Ana
Muita força e muita coragem, e tem como certeza que ela esta sempre contigo, e de outras maneiras estará sempre conosco também.
Beijinho muito grande

alinitaxula disse...

Hola Ana un beijinho para ti para tua nai. Os que queremos sempre estan connosco.
alinita

Maria João disse...

Ana foi com tristeza que soube da noticia, mas, por incrivel que pareça, estas tuas palavras trnasmitem uma esperança e um alento inexplicavel. só podes ser uma menina muita especial e muito, muito forte. Concerteza que estarás a sofrer muito, mas espero que recordes todos os dias o melhor que a tua mãe te transmitiu, o seu sorriso e todos os conselhos que te deu. Nã vale a pena dizer que estara sempre mas sempre a olhar por ti, porque tu sabes, é a tua mãe e nunca em circunstancia alguma te deixara. Muita força e coragem e um ano de 2009 com muita saude e paz.
Vou esperar plas tuas receitas!!

SusanaG disse...

Os meus sentimentos. Visitava o blog da tua mãe, gosto muito, e espero que continues com ele. Força! Beijinhos.

Cláudia Marques disse...

Ana, que mais posso dizer? Só desejo muita força e coragem para enfrentar este momento tão difícil, e concordo que continuar aqui a perpetuar a memória da Nanda vai-te fazer muito bem. Com certeza ela ia gostar.
Bjs

Natural Naturalmente disse...

Ana, a Nanda vai fazer muita falta, mas também vai ser muito útil esteja onde estiver.

O facto de você continuar o blog vai deixa-la toda ORGULHOSA, eu ficaria.

Querida, fique em paz, para que ela também possa ficar.

Um beijo bem grande

Márcia

Natália Eleutério disse...

Já tinha comentado no blog da Fátima que fiquei sem palavras, sei muito bem pelo que estão a passar pois já passei pelo mesmo quando perdi o meu pai e filho no mês de Dezembro e num espaço de 15 dias, não há nada nesse mundo que possamos fazer para atenuar a nossa dor...só com o passar do tempo é que a nossa dor vai atenuando e ficando para sempre uma eterna saudade... para ti Nanda onde quer que estejas, descansa em paz... a toda a família os meus mais sentidos pêsames.
Ana fico feliz que continues o trabalho de tua mãe, beijinho grande.

Sweet disse...

Querida Ana
Fiquei destroçada com a perda da tua querida mãe... como é que é possivel isto acontecer uma uma pessoa que não podia ser mais bondosa! Estive estes dias a digerir esta noticia e ainda agora me parece mentira :( talvez por não querer acreditar que de facto aconteceu....
Não consigo minimizar a vossa dor, porque neste momento a ferida é muito grande, mas quero dizer que tenho a certeza que a tua mãe continuará entre nós, nos nossos corações, na nossa memória, nas suas receitas, nas coisas do dia-a-dia que vão surgindo e que nos farão lembrar dela, nas flores do seu jardim, etc.
Eu por exemplo cada vez que usar açucar baunilhado, vou-me lembrar dela , porque foi ela que me ensinou esse truque, ou as ervas de provence, que comecei a usar por causa dela! :D Faço idéia das dicas que ela já estará a segredar lá no céu! E tão embevecida que ela deve estar por ter cumprido a sua função na Terra... a de educar tão bem, os filhos que teve! És FANTABULOSA Ana, gosto muito, muito de ti!
Deixo um grande beijinho e um abraço muito, muito apertado para todos e a promessa de quando for a Viana do Castelo vos irei visitar, porque não era só a Nanda que era minha amiga, mas todos vós também.
Dulce / Sweet
P.S. Jamais esquecerei o dia que vos visitei, foi mágico e a minha filha Inês ainda hoje fala do dossel da tua cama!

Isabel de Miranda disse...

Ana passei só para te deixar um beijinho muito carinhoso.

Anónimo disse...

Alguém disse um dia que a melhor maneira de se homenagear uma pessoa, é continuar a sua obra... Ana, conhecendo-a como conheci e lembrando as nossas conversas, tenho a certeza de que a tua Mãe está feliz...feliz...feliz...com a tua coragem. Tens um coração lindo como o Dela...Bem-hajas!
Clara

Anónimo disse...

Alguém disse um dia que a melhor maneira de se homenagear uma pessoa, é continuar a sua obra. Conhecendo a tua Mãe como conheci e lembrando as nossas conversas, sei que ela está feliz...feliz...feliz... com a tua coragem. Bem-hajas!
Clara

Anónimo disse...

Aninhas é lindo ver-te a dar continuidade à obra da tua mama.
A Nanda sentia muito orgulho em vocês os três, mas tenho a certeza que hoje ela certamente sentirá muito mais. Força e muita coragem.
A Nanda tem muito para nos dar neste mundo, mas Deus achou que teria de ser junto dele no “Céu”.
Todos nós sabemos que a Nanda está nos nossos corações.
Espero que dês muita força e confortes ao teu Irmão e ao teu Pai, eu sei que tu és como a Tua Mama muito forte.
Com muito amor, podeis contar comigo.
Vosso Primo Filipe Penteado

Anónimo disse...

estou arrepiada...... não te conheço nem a tua familia nem a fatima (foi atraves do blog dela que vim parar a umas semanas ao da tua mãe)...... ando num vicio de blog´s de receitas e adorei a maneira como a tua mãe escreveu.....cheia de amor e carinho, foi e será sempre uma grande MÃE..... vinha saber novidades nem sequer imaginava uma coisa dessas...estou desolada é estranho como uma coisa destas com pessoas desconhecidas nos consegue afectar desta maneira.....só me resta desejar-te muita coragem e toda a sorte do mundo..... só podemos aceitar esta dor quando os nossos queridos partem mais cedo...........vou-te deixar umas palavras que escrevi quando um cunhado meu de 20 anos partiu devido a um acidente rodoviário no dia 25 de dezembro de 2005...... muitos beijinhos deixo aqui o meu email: elisa_angela@yahoo.com

MEU QUERIDO HUGO.....
SENTES O CHEIRO A TERRA MOLHADA?
E VÊS AQUELA NUVEM BRANCA, ENORME DE CÁ DE BAIXO OU SERÁ QUE ESTÁS JUNTO A ELA
OU ATÉ MESMO EM CIMA DELA?
SIM, É AI QUE TU MERECES ESTAR, NO CÉU COMO ANJO.
JÁ NA TERRA ERAS UM ANJO E AÍ O CONTINUARÁS A SER, DISSO TENHO A CERTEZA.
SÉRA QUE NOS VÊS NAS NOITES QUE CHORAMOS POR TI?
ESTÁS JUNTO A NÓS OU VÊS-NOS DE LÁ DE CIMA?
SENTES O APERTO QUE SINTO NO MEU CORAÇÃO CADA VEZ QUE PENSO EM TI, QUE VEJO COISAS TUAS,
QUE ME LEMBRO DE TI E DAS COISAS VIVIDAS EM CONJUNTO?
MUITAS PERGUNTAS AS QUAIS TU NUNCA ME DARÁS RESPOSTA NESTA VIDA.
SABES DÓI MUITO TER-TE PERDIDO,PELO MENOS FISICAMENTE,PORQUE EU SEI QUE ESTARÁS
SEMPRE COMIGO NO MEU PENSAMENTO E NO MEU CORAÇÃO.
ESPERO PELAS TUAS RESPOSTAS NUMA OUTRA VIDA

ATÉ UM DIA......... MEU QUERIDO"

Anónimo disse...

Aninhas é lindo ver-te a dar continuidade à obra da tua mama.
A Nanda sentia muito orgulho em vocês os três, mas tenho a certeza que hoje ela certamente sentirá muito mais. Força e muita coragem.
A Nanda tem muito para nos dar neste mundo, mas Deus achou que teria de ser junto dele no “Céu”.
Todos nós sabemos que a Nanda está nos nossos corações.
Espero que dês muita força e confortes ao teu Irmão e ao teu Pai, eu sei que tu és como a Tua Mama muito forte.
Com muito amor, podeis contar comigo.
Vosso Primo Filipe Penteado

R.correia disse...

ana muita força, como te entendo neste momento dificil.....
apesar de não conhecer a tua mãe tenho a certeza que estará sempre a alhor por todos os que ama....
bj

Liliana disse...

Ana és uma menina com mt força, ao ler as tuas belas palavras as lagrimas invadiram-me os olhos. Fazer bem em continuar o legado da tua mãe pois certam,ente ela ficará feliz.

Anónimo disse...

Ana!
Já tudo foi dito, nada tenho a acrescentar.
Desejo a ti ao teu pai e irmão tudo de bom neste novo ano.
Conheci a Nanda á pouco tempo, mas do pouco que conheci deu para ver que adorava a familia e tudo que fazia era com muito amor.Apesar de achar que ainda tinha muito para fazer aqui mas assim não quizeram...
Ainda bem que vais manter este blog activo pois ela tinha muito orgulho nele.
Beijinhos e muita força pois a Nanda vai estar sempre a olhar por voces.

Pracinha do tempo disse...

Queria que soubesses que mesmo não vos conhecendo, estou muito triste com a vossa perda.
Acredito que a tua mãe irá sempre olhar por vocês.
Se precisares de mais um ombro amigo, podes contar com o meu.
Fico contente com a tua decisão de escreveres no blogue da tua mãe, ela vai ficar orgulhosa e nós podermos continuar a acompanhar-vos e a ajudar no que nos for possível.
Beijinhos e muita coragem para a vossa famíla.
Mónica

sofia disse...

sabes o que quer dizer ana Do hebraico “hanna”, que significa graciosa. Consciente das responsabilidades, pode à primeira vista parecer um pouco fria. Porém, o seu coração pode ser quente, mas de uma forma selectiva. Prefere a solidão aos laços medíocres, a verdade às noções enganadoras. Ana é uma pessoa com um espírito analítico e moralizador, mas quando encontra uma companheiro à sua altura defende o seu direito à felicidade com tenacidade. Trata-se de uma pessoa capaz, procura as coisas que duram e que tendem a melhorar com o tempo, a paz interior, a sabedoria e a serenidade.
vais saber um dia encontrar a paz interior a sabedoria e a serenidade que precisas neste momento comprimentos de uma outra ana

Anónimo disse...

Ana, os anos passam e vamos aprendendo com a vida. Temos historias alegres e tristes para contar aos filhos e netos. Esta é uma história triste...
Conheci a tua mãe atraves da Fátima e todo o resto da nossa fámila já a tinha no coração. Era uma grande mulher, cheia de garra, alegria e bondosa. Chorei muito quando soube o que lhe aconteceu e fez-me ver a vida de outra maneira. Tenho abraçado muito os meus filhos estes dias, pois penso que podemos perder um ente querido sem mais nem menos.
Ana, agora é preciso coragem e mostrar o bom trabalho que a vossa mãe fez com vocês. Ajudem o vosso pai a superar este momento. Ele preciso da vossa juventude e presença.
Um beijo para todos
Dina (irmã da Fátima)

Kelly disse...

Fiquei muito chocada com esta notícia, mas alegra-me saber que deixou uma herança tão boa...um coração do tamanho do mundo e umamor muito grande pelo que fazia...
Hoje perdi uma amiga, mas fico feliz por ela ter criado este canto para ser sempre lembrada...
Um beijo enorme para todos...

Anónimo disse...

Ana,sinto muito.
Estamos aqui nunca escola e creio q sua mae ensinou muito,e o principal de tudo é o Amor.Vc me parece pelas suas palavras uma pessoa muito segura.
Marly

DOIDINHA DA SILVA disse...

Ana...
Vim aqui "por acaso".
Vai ser muito bom se puder continuar o BLOG da sua mãe.
DEUS ABENÇOE VOCE E TODA A SUA FAMÍLIA !

Sou do Brasil, e quero sempre passar aqui para te visitar, ok ?

Anónimo disse...

Olá Ana!
Faço a contabilidade da empresa onde a tua mãe trabalhava e foi assim que a conheci à 8 anos. Ela é uma pessoa adorável e com um grande coração. Também questionei e ainda pergunto muitas vezes o porquê? Mas se assim Deus quis, ela tornou-se num grande anjo que vai olhar por todos nós. Força Ana. Um grande beijo para ti, para o teu irmão e pai.
Salomé

Nysa disse...

ana, nunca tive uma amizade grande com a tua mae, mas gostava muito do seu blog e das suas palavras. acho que ela também chegou a comentar no meu. este ciclo da vida de uns partirem e outros chegarem é muito doloroso e cruel para quem fica. eu própria tenho um grande problema com isso. mas tento ver a coisa de um lado positivo e acredito que as pessoas que gostam de nós quando morrem ficam conosco e podemos falar com elas e pedir coisas. gosto muito da ideia de quereres continuar o blog da tua mae. ela vai adorar!!! continuarei a vir cá e tenho a certeza que ela te ensinou a cozinhar tao bem como ela!!! beijocas grandes e um grande abraco, daqueles, que confortam!

Anónimo disse...

Agora fiquei emocionado ao ler as tuas palavras. Podes contar comigo para o que precises, e acredita que a tua mãe esteja onde estiver, está muito orgulhosa de ti. Força amiga Chafiense

Beijo amigo

Isabel de Miranda disse...

Ana um beijinho com muito carinho.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Não sei o que dizer ou como o dizer...
Há momentos em que as palavras perdem o seu significado e que se diminuem ao ponto de só caberem no coração...

Um beijo e muita força!

Anabela Pinho disse...

Ana, sabes foi com um grande choque quando li o teu testemunho. A tua mãe e eu não nos conhecemos, mas cá em casa eu já me referia a ela como uma amiga. Porquê? Eu ia lá buscar muitas receitas deliciosas que alegravam os corações cá de casa!!!
Muitos beijinhos para vocês todos!
Anabela Pinho

Anónimo disse...

Ganhei duas amigas em 2008 e perdi-as no mesmo ano (Nanda e Isabel), uma pela distância real outra pela distância celestial, nunca na vida esquecerei este ano, recorda-lo-ei para sempre com carinho e com o sorriso que a Nanda nos presenteava.
Em 2009 ganhei mais uma família e um anjo no céu a velar por nós.
PARABÉNS ANA, pela força e pela coragem, é um conforto olhar para ti e sentir em ti a presença da tua MÃE.
Gosto muito de vós.
Estarei sempre aqui ao lado, como amiga ou como sogra(hi hi hi ).
Bjos apertadidinhos.
São.

Adriana disse...

Perdoe comentar,mas não existe morte ,existe um retorno a casa do Pai.Já devolvi uma filha e acredito que esta dor passará para a saudade.

Ninguem retorna cedo ou tarde,retornamos quando o nosso tempo se exspira.

Ela com certeza esta com os anjos e bem amparada.


O retorno é difícil para nós que fimos,acredite ela esta sorrindo e todas as noites lhe beija o rosto e lhe diz boa noite.

O amor de voces duas vão para a eternidade!

Retorne logo ,continue deixando -a feliz.

Que Deus lhe console e que os bons espiritos a faça evoluir.

Rosi disse...

Ana,

Sinto muito por sua dor, fique certa que sua mãe estará olhando por vocês! Vou adicioná-la no meu cantinho para que todos possam aproveitar dessas delícias da Nanda, cada doce, hummm...Fica com Deus, que ele lhe traga conforto na hora da saudade, bjo ;)

Anónimo disse...

Querida Ana
Que grande lição que tu nos estás a dar!Aprendeste com Ela, eu sei.Se eu aprendi tanto só neste ano de "convívio" , o que não dirás tu e toda a Família! Ela continuará sempre viva nos nossos corações e a velar por todos.
Não deixes de nos dar notícias ...da hortinha do Pai, do Curso do Daniel, dos teus estudos...
Dá-lhes Força em tudo o que puderes.
Um grande beijinho da Bombom

edinha disse...

Estive uns dias ausente de férias e só hoje vi o que aconteceu.Realmente não há palavras para estas alturas.
A sua mãe vai continuar a estar sempre consigo nas suas lembranças e no seu coração.
Um grande beijinho

Unknown disse...

Querida Ana
A Nanda vai ficar para sempre nos nossos corações e vai ser a tua estrelinha, o teu anjinho da guarda, vai olhar por ti, pelo teu mano, pai e restante familia. Aprecio-te muito e fico muito contente por continuares com este Cantinho.

Um grande beijinho
Cenourita

Amora disse...

Estou muito orgulhosa de ti Ana, como sei que a Nanda também o estará.

És uma grande mulher.
Beijinhos
Xana

Anónimo disse...

Esta é a 2ª vez que respondo não consegui terminar o meu comentário ao ver a noticia...fiquei em choque...
Minha querida Ana nestes momentos nem sabemos o que dizer perante tamanha dor, não queria acreditar no que estava a ler, adorava o blog da tua mãe era um dos meus preferidos,o que me cativou logo foi a sua escrita tão doce e cativante , várias x fiquei impressionada como a tua mãe decorava as mesas e as suas receitas tão boas via-se que era tudo feito com muito amor e dedicação não conheci a tua mãe pessoalmente mas todos os dias entrava no meu ecrã o seu cantinho era um ritual fiquei muito triste com a noticia chorei pensei tanto nela no fds... parece-me mentira vir aqui e não encontrar a Nanda, algumas vezes tive algumas duvidas e como sempre a tua mãe respondia-me e no dia 31 quando ia tirar mais uma receita deparo-me com esta noticia...numca eu deste lado imaginei que a tua mãe estivesse tão doente... fico contente por continuares o blog vou visitá-lo sempre que puder e claro tens aqui uma amiga quando te apetecer desabafar não nada facil o que estão a passar e nós vamos ajudar-te nesta fase tão dificil... desejo muita força para todos e para ti querida Ana um beijinho muito especial de uma fã da tua mãe.

Carla

Joe Best disse...

Muita força.O ano de 2009 e os anos que se seguirão serão diferentes de todos os que tiveste até dia 28 de Dezembro.Encontrei este blog quando procurava por iogurtes caseiros e reparei sim senhor que alguém escrevia com o coração e sentia o que escrevia.Cliquei então num link com mais iogurtes onde alguém dedicava uma receita"à Nanda que faleceu anteontem..." O arrepio que senti , não tem descrição. É a vida,pode ser que ela encontre a minha mãe,que tb partiu para o lugar dos anjos,há cerca de um ano e k fez de mim cozinheiro e me ensinou a arte com que governo a casa dos seus netos.

José Besteiro, profissional de hotelaria

disse...

Admiro-te... Não sei se me conseguia erguer se a minha mãe me deixasse...
Em relação ao blogue... ainda bem que lhe vais dar continuação... é uma grande homenagem... de certo que ela deve estar orgulhosa de ti.
Beijinhos

PratosdaBela disse...

Querida, mereces tudo de bom, bem como todos os teus familiares. Muita coragem e força, é o que vos desejo e quanto a seguires este blog, acho que sim que o deves fazer em homenagem á tua mamã. Ela será a Rainha, a cozinheira, a tudo dos Anjos. Uma vez mais tudo de bom para vocês. E um grande Bjinho da Bela e familia.
P.S. qualquer coisa não hesites...
Estamos todas aqui para isso.

Anónimo disse...

A Nanda deixou uma herança! Não só para a sua familia, que tanto ama...mas também para todas nós...Deixou FORÇA, CORAGEM, ALEGRIA, DEDICAÇÃO, ORGULHO e muito AMOR...

Da minha parte, muito obrigada...

Ana Lavandeira

Unknown disse...

Querida Ana
num momento destes faltam as palavras, não se sabe bem o que dizer.
Eu visitava o blog da sua mãe diariamente e adorava a forma como ela relatava as suas experiencias.
so posso dizer que foi uma honra ter conhecido a sua mãe ainda que virtualmente.
A sua familia muita força e coragem.
La no ceu esta mais um anjo ....que faz comida deliciosa.

Beijinhos
aninhas

Nagama disse...

Oi Ana é só para te dar uma força e beijinhos para ti e á tua familia. E para te dizer quie acho espectacular continuares com este blog.
Mais uma vez força e coragem.
Beijinhos
Nathalie

Gracy disse...

Concerteza sua mae deve estar muito grata e orgulhosa por vc continuar a nos dar alegrias com esse blog maravilhoso, seja bem vinda e continue assim com esse coraçao enorme e feliz que vc tem, pois tenho certeza que vc tbm vai nos dar muitas alegrias nesse blog.

Luisa Alexandra disse...

Ana, tu és a prova viva de que a tua mãe fez um excelente trabalho na Terra.
Tenho a certeza de que o continuará a fazer no Céu!
Coragem e um grande beijinho.

Luísa Alexandra

malta disse...

Ana, nunca percas essa força que te move, pensa sempre na tua mãe e na pessoa que ela quer que tu sejas. É duro perder a mãe, e digo o porque também a perdi jovem, mas é ela que me dá a força para continuar e acima de tudo para ser feliz.
Força ...

Anónimo disse...

OLA ANA
Sei que nao ha palavras que te possa dizer para te aliviar esta grande dor,ja passei por isso infelizmente,mas sabes as nossas maes partirao para junto de jesus,mas estao sempre o nosso lado,para nos ajudar e nos protejer,apezar de eu estar longe a minha esta aqui sempre com migo,assim como a tua estara sempre a teu lado. Deseijo-vos muita forca e coragem,para ti,para o Daniel e para o teu pai,e toda a familia,um grande abraco dos primos. EMILIA,MANUEL,GIL,ROMEU,E KEVIN

DocesCozinhados disse...

Ana, lamento profundamente a partida tão precoce da tua Mãe! Ela era de facto um anjo na terra e agora subiu ao céu!
Parabéns pela tua coragem de continuares com este cantinho, é uma bela homenagem que lhe fazes.
Eu estarei por cá a acompanhar e apoiar no que puder.
Um beijinho de força e coragem para ti, para o Daniel e para o teu pai.
Dulce

R.correia disse...

ana, muita força e continua com este blog.tenho a certeza que a tua mãe que te está a ver vai adorar.não são faceis estes momentos mas nada podemos fazer , anão ser tentar entender as razões.....perdi o meu unico irmão com 21 anos...ninguem estava á espera,não estava doente,não tinha vicios,simplesmente estava vivo.....deitou-se um sabado por volta das 23.30h,depois de estar com a namorada e no domingo quando nossa mãe o foi chamar......estava morto,Deus levou-o. resultado da autopsia- morte natural,foi tudo menos natural!!!!!!!!enfarte do miocardio....21 anos
estou solidaria com a tua/vossa dor.
raquel correia
blog-curiosidades.

Anónimo disse...

Apesar de nunca ter comentado seguia este blog assiduamente e fiquei desolada com a notícia. Força à familia, a vossa mãe está agora num sítio onde não se sofre e onde vai tomar conta de vocês...

Um abraço,

Diana Mota

Doce Cozinha disse...

Nestes momentos nunca existem palavras suficientes para descrever o que sentimos.
Quando estive em vossa casa fui muito bem recebida, são uma família fantástica e unida. A vossa mãe jamais deixará de olhar por vós, só têm de senti-lo no vosso coração.
Muita força para seguirem os passos da Nanda, que era uma pessoa maravilhosa.

Beijinhos da Caia

O blog... disse...

Também perdi a minha mae quando ela tinha 50 anos, ou seja há dez anoz atras e ela também morreu de cancro.Foi uma fase muito dolorosa mas nos anos que se seguiram aconteceram coisas extraordinárias na minha vida e tenho a certeza de que foi ela, a minha mãe, que estava lá a olhar por mim e que não estando presente fisicamente, estava a sua força, o seu amor.E tu também vais sentir essa força, essa presença.
bjos
Amélia

Anónimo disse...

Ana, Daniel, Tone,

A Nanda nunca nos deixarà, estarà sempre com todos nos. Perdi a minha irma que amava tanto.
Ela veio dar me un beijinho ontem durante a noite e disse me que tudo estava bem.
Senti uma paz immensa.
Agora vamos para a "frentex" como ela dizia. Amo vos.
Beijos
Olivia

kini disse...

Minha querida Ana,fiquei muito triste ao saber da noticia.Eu estive bastante tempo ausente dos meus blogs,devido a problemas de saúde do meu filhote e começei agora a visitar os meus cantinhos preferidos e deparo com esta noticia tão triste.Eu tive um amigo que faleceu +- 1 semana antes do Natal e agora tambem a nossa querida Nanda!!!!São mais 2 estrelas no ceú.Para ti e toda a tua familia e amigos os meus sinceros pésames e muita força.
Este cantinho continuará nos meus blogs preferidos lá no meu cantinho.
Bjs da kini

Anónimo disse...

Sou prima da Nanda, estou muito triste, desde que ela adoeceu só penso nela. Tenho muitas saudades. Ultimamente não conviviamos muito, cada uma tinha a sua vida, mas eu sabia que se precisa-se dela ela estava lá. Hoje tenho pena de não ter convivido mais com ela, pois tinha uma energia de vida e uma vontade de viver que só ela sabia e transmitia.Mesmo tendo o mesmo sangue, não tenho a mesma veia para a cozinha para a escrita como ela tinha, o que as vezes me deixava um pouco "invejosa", pois eu gostava de ser como ela, viver com tanta paixão e dedicação para familia e os amigos. Adeus Nanda da tua prima que não sabia que doía tanto perder alguem. Beijinhos , olha por todos nós, principalmente pelos meus filhos, agora que és um Anjo no céu.

Aldrin Iglesias disse...

Sem querer vim parar aqui...

Me sinto e sou, de certa forma, um estrangeiro.

Mas aceite meus pêsames


Aldrin

Marina disse...

Ana,
Penso que és uma mulher cheia de força e coragem.
Tenho uma filhota de apenas 2 anos, mas adoro fazer bolachinhas com ela... sujamos tudo! Acho que a culinária é também um pouco de magia... que funciona com muito amor... mas tu sabes disso, não é?
Muitos beijinhos.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Esporadicamente vinha ver as receitas da nanda e hj qd me confrontei com este post...
As palavras faltam...
Um beijo do fundo do coração...para mais um anjo q olha por todos nós

Maria Silva disse...

Lamento a nossa perda. Sim, porque todos ficámos a perder. Com a sua mãe só ganhávamos: carinho, alegria, força e muitas receitas à mistura...! Muita paz para toda a família e compreensão para poderem compreender o que raramente é compreendido...
Bjs e Força

Isabel de Miranda disse...

Ana venho só dar-te um beijinho e muita força.

Sandra Matias disse...

há muito tempo que frequentava o blog da nanda, era um dos meus preferidos, era este e o diario de cozinha, que a autora do mesmo por motivos pessoais o encerrou. Smp gostei da forma como fazia o blog, mas n a conhecia. E fiquei mto triste ao saber do sucedido, pque tb eu já perdi o meu pai tb um ser humano extaordinário e sei infelizmente essa dor de perder um familiar querido. Todas as pessoas que frequentavam ficaram mais pobres mas o céu ganhou uma estrelinha maravilhosa. Os pêsames á familia e que tenham muita força e união p ultrapassar este momento dificil.
Beijinhos

Luísa Tafulo da Costa disse...

Morrer é apenas não ser visto. Morrer é curva da estrada.

Um abraço à família.


Luísa Tafulo

Maria disse...

Ana... muita força neste momento, adorava visitar o blog da tua mãe apesar de nunca comentar... adorava a suas histórias no inicio da postagem, e a maneira como escrevia, foi quase um choque quando li o que se passou, era uma grande mulher que apesar do sofrimento por que estáva a passar nunca deu a perceber que estava doente, tinha muito amor em tudo o que escrevia e transmitia muita paz ... tens razão certamente é um ANJO que foi para o CÉU !
Beijinhos Maria

nina disse...

ola ana como o mundo è pequeno ja ha algum tempo que vinha a este cantinho da tua mae ...
e até a ultima vez que comentei foi a dia 14 de dezembro e agora vi o que aconteceu e nao é que eu conheço a dona candida uma amiga da prima da tua mae eu em queria acreditar que o mundo fosse tao pequeno ....
fiquei sem palavras e è melhor por hoje ficar por aqui tb nao ando nos meus dias melhores por isso de mim so fica um beijinho grande para ti e para os teus e tb para ela no sitio onde estiver porque sei que estara a olhar por ti ...

nina .

gabriela disse...

Sinto muita saudade mas sei que a Nanda estará sempre connosco!
Vamos sentir o seu amor, a doçura e ternura que a envolvia!!!, sobretudo vocês que ela AMA tanto!!
Beijo grande e sempre ao dispor.
gabi

Carina M disse...

Naturalmente sem palavras, apenas um baraço de conforto.
Bjs

Anónimo disse...

Nunca te conheci, Nanda. Mas falaram-me de ti. Onde estiveres nunca te esqueças dos que te amam! Uma amiga incognita

Juliana Sá disse...

Olá Ana,
Apesar de não conviver muito com a tua mãe, penso que a conhecia o suficiente para saber a excelente mulher que ela era. Ana, quero te dizer que considerava a tua mãe, a querida Fernanda, uma mulher linda, simpática, culta,educada,calma,dinâmica e muito mas muito especial.Acredita, a nossa Freguesia vai sentir a falta dela, no entanto, temos de erguer a cabeça e olhar para o futuro para o qual caminhamos todos os dias.Por isso, quero que saibas que tens em mim uma amiga para o quer der e vier, gosto muito de ti! Tal como disse, eu não convivia muito com a tua mãe, mas sempre tive por ela um enorme carinho. E tu, és igual a ela, única. Nunca esquecerei o que ela fez para tornar o meu casamento ainda mais bonito!
Um beijo e até breve, Juliana

Isabel de Miranda disse...

Ana venho deixar-te um beijinho e muita força para ti e familia.Beijinhos com muito carinho

Margarida Pizarro disse...

Olá Ana , chamo-me Margarida e conheci a tua mãe no curso de culinária (1º nivel) da escola segredos d´avo. Queria dar-te os meus mais profundos sentimentos pelo que aconteceu.

Tenho a certeza que a tua mae esta muito orgulhosa de ti pela tua força, pelo teu amor, e por teres continuado com o cantinho dela.
Acredito que é uma forma de todos os que tiveram o prazer de a conhecer podermos estar perto e relembra-la com todo o carinho que ela merece.

Esta tua mensagem é realmente uma mensagem de força e muito amor que nos faz olhar para a vida de uma maneira muito melhor.

Acredito que ela vai estar sempre do teu lado a olhar por ti e a iluminar o teu caminho.

Muita força e beijinhos...
Margarida Pizarro (Guimarães)

Anónimo disse...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso é que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Aninhas, já caminho para os meus 17 aninhos e desde aí que tu conheço. Sempre como uma pessoa sorridente, forte, carinhosa, amiga do seu amigo... E é assim que irás continuar a ser. Sabes que podes contar sempre comigo, para o que precisares, pois é nestes momentos que precisámos mais dos amigos. E como já te disse, acho que esses têm sido todos excepcionais contigo. E irão continuar a ser. Porque eles estão lá, nas horas boas e nas dificeis. Nos momentos bons e nos menos bons. São eles, que mesmo na miséria nos fazem sentir milionários.
Beijinhos Ana.

Sara Viana

Anónimo disse...

mais uma vez aqui estou para te dar um grande beijinho ana
força e muita coragem
a tua mãe estará sempre contigo e com a tua familia
deixo-te um enorme beijo de muita ternura e votos sinceros de um mundo cheio de coisas boas
PRIMATA

Anónimo disse...

ola Ana,
As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável
um abraço stephanie

Anónimo disse...

Entrei no mundo dos bloge sde culinária por acaso,mas já estou viciada. Descobri "O cantinha da nada" e fiquei admirada com tanta dedicação, amor, força que ela trasmitia em cada receita, só depois me dei conta do que tinha acontecido. Compreendo a tua dor,porque também eu perdi a minha mãe à 4 anos. Hoje para mim tb é um dia triste,ela fazia 71 anos (31de Janeiro). Onde querque estejam estão com certeza a olhar por nós. As minhas condolências. Vou continuar a seguir o blog.

Estrunfina

Unknown disse...

Eu não conhecia o blog da sua mãe (agora seu), quando vi em alguns blogs o que estava acontecendo. Fiquei tão triste que você nem imagine. Senti um aperto no meu coração, e aquela noite não consegui dormir direito.
Vejo sua mãe muito presente em seu blog. Tenho certeza que ela está muito feliz em ver sua filha escrevendo no "lugar" dela.

Um beijo para você
Fique com Deus.

Rico disse...

A presença é inesquecível, e apesar de fisicamente ter falecida espiritualmente estará eternamente com vocês e connosco não estou falando o facto de ela viver nos vosso e nossos corações mas o facto em que seu espírito vivera eternamente. Um abraço grande a todos vos