quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Agradecimento!

Durantes estes dias são muitas as mensagens de apoio que tenho recebido, mensagens emocionadas, mensagens de amor e carinho...enfim palavras que me fazem sentir muito carinho e ao mesmo tempo orgulho! Orgulho por aquilo que a minha mãe foi e continua a ser para mim.
Todos os dias nas mais simples coisas do dia-a-dia sinto a sua presença, sinto que me está a dizer o que fazer...é nessa força que vou buscar aquilo em que acredito! Como ela transmitiu ao longo do seu blog tem um sentido de família muito apurado. Ela fazia questão de tomar o pequeno almoço em família, dizia que era a refeição mais importante do dia, dizia também que sem ele não tinhamos o mesmo rendimento na escola! Sabem que mais? Não consigo ir para a escola sem tomar o pequeno almoço: a torrada, o leite com chocolate e a fruta laminada, como a minha mãe me fazia meticulosamente. Quando chegava da escola estava a preparar o jantar, e enquanto o fazia contava-lhe como foi o meu dia, aquelas pequenas coisinhas que para as outras pessoas poderiam não ter importancia. O meu pai chegava e iamos jantar, não temos televisão na cozinha e isso graças a ela, dizia que era "para promover o dialogo", e é verdade, falamos de tudo um pouco.

Enfim ela faz parte do meu dia em tudo. Por vezes imagino certos rituais que faziamos e penso " como vai ser agora? ". Á pouco tempo tirei as coisas de natal, sabem quantos caixotes temos da decoração de natal? São 15, temos tanta coisa...todos os anos ELA comprava um anjo novo. Então, pus as coisas de natal nos caixotes e coloquei as bogigangas da decoração caracteristica da nossa casa nos seus sítios. Pensam que foi fácil? Não foi nada fácil, ela tinha um jeito especial para pôr as coisas, pareçia que cada coisa estava destinada a um sítio.

São muitos os valores que ELA me transmitiu e são estes mesmos valores que quero transmitir a todas as pessoas que gosto.

Assim como a minha amiga Sara me disse "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso é que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.", ainda preciso muito dela, mesmo muito mas sei que o tempo que passei com ela foi intenso e vou lembrar me sempre dela com muito amor. É sem dúvida uma pessoa incomparavel.

Em breve vou fazer alguma receita, claro que com a ajuda DELA!


85 comentários:

ameixa seca disse...

És sem dúvida especial e isso deve-se a uma mãe fantástica e especial também. Neste momento, creio que posso falar por todos e dizer que, temos muito orgulho em ti!
Mantem a coragem, a força e o amor que tens dentro de ti. A tua mãe vai gostar de ver isso :)
Abraços!

Anónimo disse...

Ana
Todos os dias passo por aqui, na esperança de ter notícias tuas e da Família. Hoje fico feliz por teres voltado a iluminar este Cantinho !
Um abraço da Bombom

R.correia disse...

és uma mulher de armas e podes ter a certeza que a tua mãe vai ter sempre muito orgulho de ti e da força que tens e transmites aos outros. bj raquel

Anónimo disse...

Minha querida, admiro sua força. Ela sempre estará com voce. Muita força e paz.. Que Deus ilumine seus e caminhos e de sua família. Adoro esse bjog e fico contente que vai continuar nesse cantinho especial!

♥ mesa para 4 disse...

Minha querida, ainda é dificil de acreditar...e com o tempo vamo-nos "habituando" à ausencia, mas aumenta a saudade...um forte abraço para ti e para a tua familia.

Sarita disse...

Minha querida não te vou mentir,chorei ao lêr as tuas palavras!mas deixa me dar-te os parabéns pela coragem e pela mulher que está a ser.Tenho a certeza que assim como todas nós a tua mãe está a olhar para ti cheia de orgulho.
Continua com este cantinho pois eu continuarei a visita-lo sempre!

Beijinhos grandes.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Faço meus todos os comentários que já aqui escreveram. És uma pessoa com muita força e isso é de louvar.
Um grande beijinho para ti e para toda a tua família.

docescozinhados disse...

Ana, confesso que fiquei emocionada ao ler as tuas palavras.
É de louvar a tua força e coragem que tens demonstrado aqui. Claro que não é fácil e por isso admiro-te muito. Mas é com grade alegria que vejo este cantinho iluminado pela tua presença. Quando quiseres e te sentires preparada vamos estar muitos para apreciar as tuas receitas; eu vou de certeza, para te dar aquele abraço, aquele carinho, sempre que precisares.
Passo por cá quase todos os dias, acredites ou não, não há um dia que não me lembre da tua Mãe, só para veres a pessoa especial que Ela é! Beijinhos e continua assim ...

Pracinha do tempo disse...

A ameixa seca tem razão, todas temos um orgulho imenso em ti e também eu chorei a ler estas palavras.

Recebi uma mensagem e das primeiras pessoas que me lembrei foi de vocês. Coloquei-a no meu blog para partilhar com todos.
Dá uma espreitadela.
Beijinhos para vocês e muita força para continuar

Cristina Momentos Preciosos disse...

Como não quero repetir o que já disseram,faço dos comentários enviados as minhas palavras!!
Beijos grandes e muita força querida

coisascomgosto disse...

Ana

É assim que deves recordar a tua mãe, concerteza que ELA está contente por estares a reagir assim.
Um bjinho
Sandra

Anónimo disse...

Ana

Eu já adorava visitar este blog, mas desde que a tua mãe partiu, eu já passei horas a ler o que ela escrevia e o que tu escreves.Este blog é viciante, vós sois uma família viciante.
Gosto muito de ti e de vós. És uma "Nanda" perfeita.

PARABÉNS!!!!!!!!!

Bjos
São

akombi disse...

as tuas palavras emocionaram-me, como já referi custumo visitar os blogs de culinária, mas raramente deixo um comentário, mas aqui sinto que uma palavra não é em vão, uma palavra é pouco para te dar força, essa força estará sempre contigo. Espero que voltes mais vezes ao blog, mesmo sem receita com uma palavra, estarei aqui para lê-la.

beijos

Anónimo disse...

Ana,

Deixo aqui palavras escritas pela tua mãe, referindo-se aos avós maternos.

"Sinto-os presentes no meu coração, na minha alma, no mais profundo do meu ser. O nosso carinho uns pelos outros era tão forte que uma simples barreira física não é, nem nunca será suficientemente forte para nos afastar".

Não há palavras melhores para exprimirmos o que nos vai na alma neste momento, não é?

Beijos para todos carregadinhos de carinho.

Paula (prima)

justme disse...

Ana,és, sem dúvida, uma rapariga especial. A tua mãe está em todas as coisas pois, tal como tu fazias parte dela, ela é parte de ti, o elo entre as duas é algo que nem a sua partida pode quebrar. Um beijo para ti,vai aparecendo para sabermos como estás.

Espirito Campestre disse...

Bravo!!!
Te admiro muito e espero que continues positiva... e quando te sentires um pouco em baixo vem ate ca. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar-te...
Bjs
Fernanda

Anónimo disse...

Sempre gostei deste blog e desde há mt tempo que faz parte dos meus favoritos e foi com mt tristeza que soube que a sua mãe tinha partido.Muita coragem e de certeza que ela onde se encontra está rodeada pelos seus anjinhos e muito orgulhosa da sua filhota.
Beijinhos

Anónimo disse...

Querida Ana:
Adoro-te como sempre fiz e cada vez mais por ver a jovem[mulher] que és..Sinto-me orgulhosa pelo que escreves e as lágrimas continuam,porque não posso acreditar....
Coragem,Força tu és exatamente a tua Mãe.Ela estará sempre contigo e continuará a conversar e a ensinar-te tudo para que sejas a Mulher que ela sempre sonhou ter na sua Família.Que Saudades!!!conversar naquela cozinha sem "televisão"...O grande Amor de Família e Amigos.
Um forte abraço Gabriela .

Amora disse...

Vamos lá então viver um dia de cada vez, cheio de intensidade!!!

Conto contigo, e sabes que podes contar comigo para o que precisares!!
Uma beijoca

Xana

Kláudinha disse...

olá Ana, nem só de receitas vive um blog :) este blog vive de emoções, sempre viveu, carinho, conforto, uma casa cheia de amor, e continua a viver.... esses momentos revive-os sempre, continua a tomar o pequeno almoço em familia, façam o jantar e jantem juntos, e falem dela e das histórias felizes :) quanto a nós aqui ficamos à espreita de novidades e notícias.... quero ver essa torradinha com fruta laminada :) bjinhos grandes destes piratas amigos

Anónimo disse...

ANA,AQUI ESTAREMOS A TUA ESPERA...ADMIRO TB A TUA CORAGEM NÃO DEVE SER NADA FÁCIL CERTAMENTE A TUA MÃE ESREJA ONDE ESTIVER VAI ESTAR FELIZ POR CONTINUARES COM ALGO QUE ELA TANTO GOSTAVA.FORÇA PARA TI PARA O TEU PAI UM BEIJINHO GRANDE

Anónimo disse...

Tenho a certeza que a tua estará sempre contigo. Choro ao ler as tuas tão emocionadas palavras. Força.Fico muito feliz por estarem todos a pouco e pouco a tentar voltar á normalidade. Custa mas é mesmo assim.

Beijos

Helena Oliveira - Montijo

SusanaG disse...

Ana, continua forte. Vieram-me as lágrimas aos olhos com este teu post, e desejo-te o melhor sempre. Beijinhos.

Maggie disse...

Força e coragem não te faltam...
Bjs e ficamos a aguardar mais noticias neste cantinho que agora também é teu.
Bjs

Anónimo disse...

Olá Ana,

Também me chamo Ana (Paula) e conheci o blogue da sua mãe por acaso, pois só à bem pouco tempo é que me comecei a aventurar neste "mundo".

Ao mesmo tempo que fiquei contente por o encontrar fiquei triste, pois apercebi-me que a senhora que o escrevia já não se encontrava entre nós (fisicamente), mas às portas de uma GRANDE CASA, que alberga muitos anjinhos (entre os quais, o meu pai - que ADORO) e que estão a tomar conta de nós!

Pelo pouco que "conheci" da sua mãe, ENCANTOU-ME, pois uma pessoa que consegue transmitir por palavras os sentimentos, as sensações, os cheiros...tem que ser muito especial!!!

Pelas palavras da Ana, ela transmitiu-lhe valores e muita força, e essa força nunca se irá esgotar, pois ela vai continuar a transmitir-lha Ana, pois até hoje pude contar sempre com a "presença" do meu pai...ele teve sempre presente nos bons e menos bons momentos da minha vida...assisitiu ao meu casamento, ao nascimento da neta, ao desmoronar de alguns sonhos, mas também às minhas pequenas GRANDES conquistas...e assim vai se consigo!!!!

Que essa força a acompanhe sempre na sua vida...pois tal como disse e muito bem, ela não morreu, simplesmente partiu antes de nós.

Um beijinho muito grande para si e família, desta "amiga" virtual.

Anónimo disse...

Ola Ana
Eu nao sou blogueira mas sou leitora assidua de varios blogues entre os quais o da sua mae. Isto nao so por causa das receitas mas tambem porque causa das historias com que sempre comecava o post. Passei as festas onde nao tinha acesso a internet e por isso foi uma muito grande e ma surpresa quando li hoje num outro blogue que a sua mae tinha falecido. Lamento muito e nao consigo imaginar pelo que voces estao a passar sendo ainda para mais uma familia tao unida. Eu acredito que podemos viver eternamente com a nossa familia e talvez isso vos possa confortar um pouco, saber que nao foi um adeus mas sim um ate ja. Que Deus vos ajude nesta hora dificil. Muitos beijinhos.
Aprendiza de Cozinheira

Gabb disse...

Dearest... it's been a long while since I saw you and the world gave an ugly twist in your life. God took your precious mum, but with a reason, He wants you to enlighten the world and those who are around you. Remember, nobody can take your mum from you, she'll be there always and always blessing you!
Yours, prof. Gabriel Silva

costuritas disse...

Muito bonito...
tudo de bom para ti,
bjs

Anónimo disse...

Ana

És uma menina linda, que nos toca o coração.Continuo a emocionar-me cada vez que me lembro da tua mãe, e todos os dias me lembro dela...as tuas palavras demonstram muita força e muita coragem, continua assim a encantar-nos que eu por mim vou continuar a ter vocês sempre no coração. Beijinhos

Emilia ( milinha)

Salomé disse...

Olá Ana!

Admiro-te pela tua força e coragem. Vejo em ti a tua mãe que tinha uma força e uma bondade interminável. Conheci a tua mãe na empresa onde trabalhava (faço a contabilidade da empresa), e ao ler a tua mensagem lembrei-me de uma conversa que tinha-mos tido. Não há um dia que não pense nela e ainda pergunto porquê a D. Fernanda? Agora percebo o porquê de tanto orgulho que ela tinha em ti e no Daniel. Continua assim com muita força e coragem. Beijos para toda a familia Salomé

Nela disse...

ANA,
A tua mãe está a sentir um grande orgulho na filha que tem, na maneira como a criou a educou, e está a ver o quanto sofres, mas tu agora és o pilar da família, porque já vi que és forte, espero que continuis assim, e sabes, eu também sei que quando te dizem que com o tempo...claro que não vai ser melhor, a tua mãe partiu muito cedo, mas vai ser sempre amada por ti e tua família, e amiga, força e continua sim o seu trabalho, beijinhos grandes.

so disse...

ana
eu conheci a tua mae
e posso dizer que tens a mesma força que ELA.
Eu passo por aqui quase todos os dias na esperança de ter noticias tuas e da familia
Força para todos vos.

as artes da xana disse...

olá Ana é com um misto de sentimentos enorme que hoje li e soube dos ultimos acontecimentos, a vida ás vezes é injusta e enfim falta-me as palavras para descrever o que sinto sinceramente...
Nunca troquei ideias com a tua mãe pois o meu blog é de outras artes, mas confesso que era assidua e ajudou-me imenso em alguns dias que sinceramente não tinha ideia o que confeccionar para o jantar, enfim eu tive um bebé á tres meses e a minha ligação com a internet passou um pouco para 2º plano e só agora é que soube desta noticia menos feliz. Neste momento cheguei a conclusão que se a Nanda era fantástica deixou na filha esse dom e olha toda a força do mundo para continuar com este blog para a frente...~jinhos xana

Karla Maria disse...

Todo carinho e qualidades que descobrimos em vc, mesmo através do blog, mostram a mãe maravilhosa que você teve, Nanda. Isso é uma bênção. Tenha certeza que ela estará cada vez mais presente na sua vida.
Receba o meu abraço mais apertado e todo carinho.
Beijo grande.

Anónimo disse...

Lindo ,lindo!!!!
Pura e simplesmente adorei as tuas palavras!!!
Qua a Nanda era uma excelente Mãe já eu sabia pois todo o blog era feito de relatos sobre esse imenso amor que ela sentia por voces!!!
Agora tambem sei que deixou uma excelente filha ao qual ela deve estar toda babada!!!! As tuas palavras parecem sair da boca da Nanda......
Gosto muito de ti apesar de não te conhecer,es uma menina de ouro!
Um grande beijo e um apertado xi coração,Cinha

Unknown disse...

Ana admiro-te por essa tua força interior que de facto, te deve ter siso tarnsmitida pela tua mãe. Já sou mais velhinha que tu, sou casada, e tenho já um filhote, que é a uz dos meus olhos, mas não me consigo imaginar sem os meus pais ao pé de mim...é um pensamento que tento afastar porque me incomoda...por isso sei que tens de ter uma força brutal para erguer a cabaça e levar a vida para a frente...mas também sei que esse seria o desejo da tua mãe e que onde está, está certamante, muito orgulhosa de ti. BEIJINHOS COM MUITO CARINHO E ADMIRAÇÃO.

Rosi disse...

Ana, querida!
Como deve ser difícil, eu aqui, tenho chorado junto contigo, é uma dor imensa que somente o tempo vai amenizar, transformando em saudades...Tenho passado constantimente para ter notícias sua, fiquei contente por encontrá-la hoje ;)
Fique com Deus e cuide-se! Bjos

nina disse...

mais uma vez me emocinei com as tuas palavras ...
de mim simplesmente fica um beijinho e um abraçinho bem apertadinho força minha linda e nunca te esqueças que a tua mãe esta sim a olhar por vos acredita nisso um beijo pra ti e outro especial pra ela .............

Helena disse...

Ana
Já tudo foi dito,a Ameixinha falou por todos....Um abraço e aguardo a tua receitinha!

"Manjares da Manu" disse...

Que JESUS te ajude a passar por tudo isso!!! E pelo que eu tenho lido vc é uma menina muito forte!!!

Que DEUS te abençõe e a toda a sua família!!!

Bjs...

Anónimo disse...

Escreves muito bem! Se começares com alguma receita ,faz uma daquelas que são muito simples, para ver se u me atrevo a fazer qualquer coisa na cozinha .bjs e muita força.....

Tina disse...

Ana...deixaste-me em pele de galinha com as tuas palavras tão intensas!!!
Ando por aqui á muito pouco tempo e este cantinho foi o primeiro que visitei e adorei-o...
És uma grande mulher e a tua mãe estará muito orgulhosa da sua menina!
Tenho passado várias vezes na esperança de saber noticias tuas...vossas, pois sei por experiencia que os minutos,as horas,os dias a seguir á partida de alguém querido são dificeis....temos que nos habituar a tudo de novo.
Como mãe sinto-me feliz e orgulhosa por ti!
É linda...continua a dar-nos noticias.
Um beijo com muito respeito e carinho.
Tina

Nuno Jacinto José disse...

Os meus sentimento e que tenhas muita força, não desistas

Nuno Jacinto José disse...

Os meus sentimento e que tenhas muita força, não desistas

Anónimo disse...

Ana,
menina-mulher linda e forte,
continua como sempre foste, como a Mãe te construiu,
vive a vida como Ela quer e abençoa.
Um abraço carinhoso,

Maria Ana

Unknown disse...

É sem duvida uma mostra de maturidade, escrever como escreves, e com os sentimentos que expões na tua escrita!
A tua mãe esta muito contente, de ter deixado os filhos tão crescidos e tão preparados para enfrentar tudo e tudos!
Sem duvida és muito especial Ana!

Beijinhos
Daniel Amorim

Anónimo disse...

Haverão momentos em que os minutos parecerão horas e as horas dias. E ás vezes a saudade vai bater tão forte, que as lágrimas serão dificeis de conter. Haverão momentos em que sentar numa cadeira e esperar que o tempo passe, pareça ser uma solução para esquecer tudo isto. Mas parar é morrer. E é por isso, que tens de continuar a ser FORTE, "sorrir mesmo que esse sorriso seja triste". E lembrar-te que todos os momentos contam. E que a vida é para aproveitar da melhor forma possível. Com a família, com os amigos, com os colegas, conhecidos...
Porque haverá melhor coisa que as pessoas que todos os dias marcam a nossa vida? Um sorriso, um acto, uma palavra, uma parvoice vinda daqueles que mais gostámos é tudo, é a melhor prenda que podemos receber.
Há uma frase que diz "O amor e o tempo são as únicas coisas que não podem ser compradas, só vividas."
:)
Beijinhos Ana.

É verdade estou para ver, como vai ficar essa receita das costeletas com batatas fritas. NHAM NHAM.

Sara Viana

Marta Campos disse...

Lindo, Ana. Parabéns por ser quem és, orgulha-te sempre de onde vieste!

Isabel de Miranda disse...

Ana que orgulho a tua mãe está a sentir de ti:)Ana a tua mãe ajuda-te sempre porque os valores nunca se perdem e esses ela soube e muito bem transmitilos!!!Beijinhos com muito carinho

edinha disse...

Um beijinho Ana e coragem :)

janeca disse...

ANA!
És ESPECIAL como o foi a tua MÃE!!
Continua a iluminar este cantinho,
como sabes e bem aprendes-te com carinho e Amor, a tua MÃE terá muito orgulho em ti.
Mantem a FORÇA,CORAGEM e o AMOR que tens dentro de ti.

Bjinhos Carinhosos
Janeca!

Anónimo disse...

Ana já vim aqui várias x para saber noticias vossas e acabo sempre por ler os comentários do post abaixo é impressionante a tua mãe conquistou os corações de muitas pessoas e o meu claro pela simplicidade com q escrevia e a maneira doce q tratava os seus leitores!!
Agora ao ler o teu post, parecia mesmo q estava a ler um post feito pela tua mãe, tens a mesma maneira de escrever q ela e as tuas palavras tocaram-me no coração tenho a certeza q a tua mãe vai sentir-se muito orgulhosa de continuares o trabalho dela e vou cá vir sempre q puder fico á espera da receita Ana espero para breve, já me cativas-te pela tua força e pelas palavras q escreves!!

Beijinho grande para ti
Força para todos...
Carla

Anónimo disse...

Ana,
Mais um dia que passa....mas nunca podemos esquecer a NOSSA NANDINHA.... e por isso deixo aqui reforçado a força que ela te transmitiu, a coragem ....sim CORAGEM de conseguires e muito bem continuares este cantinho.

Será sempre o Cantinho da Nanda...mas perdoe-me se digo mal..... mas pode ser perfeitamente O CANTINHO DA FAMILIA LIMA.

Nandinha.... que achas??? Certamente está orgulhosa da tua Ana....e agora nossa ihihi

Ana...tu és formidável....

BEijinhos

Vany

Raspas de Laranja disse...

Ainda bem que Ela teve uma filha como tu. Lá onde está com os Anjos, deve estar muito Orgulhosa de ver a Sua Filhota, tão bem encaminhada, com tantos valores. Um beijo grande.

risonha disse...

Sempre ouvi dizer que somos frutos do meio onde fomos criados e tu és a prova vida desta afirmação.
foste criada por uma grande MULHER (sem querer tirar o valor ao teu pai) e tornaste-te numa pessoa muito especial.
Tenho a certeza que a tua mãe neste momento está toda babada, de tanto orgulho que sente da sua família.
Beijinhos e se precisares de alguma coisa da minha parte é só me contactares para o meu mail.
cozinhadarisonha@gmail.com

Isabel de Miranda disse...

Ana um beijinho muito carinhoso

Anónimo disse...

Até me emocionei a ler.....
Deves ter uma força estraordinarioa e essa força vem DA NANDA!!! que continues assim PELA VIDA FORA!!! Herdaste a força dela!!!!

FORÇA ANA!

Anónimo disse...

Estava visitando alguns blogs e me deparei com o seu.
Menagens muito boas. Muito especiais.
Um conteúdo totalmente sincero.
Você é forte, determinada e super carinhosa.
Tenha um ótimo 2009
Paz sempre

Abração ^^

Unknown disse...

Ana, estou impressionada, pois ontem conheci o blog de sua mãe e o coloquei nos meus favoritos e ainda escrevi a ela, não sabia do ocorrido,pois cheguei no blog por causa de uma receita, então não vi suas últimas postagens. Hoje verificando outros blogs, li a notícia, meus sentimentos Ana,continue com esse projeto, estaremos com vc, SAÚDE, PAZ E FORÇA!
Beijinhos da vovó.

Isabel de Miranda disse...

Ana vim aqui para te dar o meu beijinho carinhoso e para te dizer que deixei no meu cantinho uns mimos. Eu sei que não têns disposição para fazer mas, sabes eu não me podia esquecer deste cantinho que merece os mimos todos:)Beijinhos com muito carinho

Anónimo disse...

Ana,
linda, quando puderes vem fazer-nos um aceno, sei que todos continuamos contigo e toda a família. Queremos saber que continuas corajosa, que não A esqueces e que lhe queres agradar subindo a escada da vida coberta da LUZ e da FORÇA que ELA sempre irradiou.

Um abraço carinhoso,

Maria Ana

Isabel Salvador disse...

beijinho muito grande minha querida amiga,a tua mãe criou uns filhotes lindos e lá onde ela está,está com um sorriso ao ver-te a continuar ,uma das coisas que ela mais gostava,minha querida beijinhos muito grandes

Isália disse...

Deve ser uma dor inexplicavel o que sentimos quando perdemos alguem que nos e querido e tão precocemente...Acredita que a tua mãe estará sempre a olhar por vocês e ajudar-te naquilo que tiveres mais dificuldade...força muita força

Bunny disse...

Querida Ana,

Foi um acaso ter vindo aqui conhecer a "casinha" da tua momy e consequentemente conhecer um pouco de voces. As noticias chocaram-me e ao ler os comentários da amiga Fátima achei que devia dar uma forca também. é de facto um momento triste mas, para te ajudar a passá-lo fala muito com todas aquelas pessoas com quem te sentires á vontade, desabafa sobre tudo mesmo que te parecam absurdos. Compartilha a tua dor para que a tua carga se torne mais leve. Pensa que a tua querida mae está simplesmente a descansar, como num sono profundo. Ela nao sente mais dor, medo ou tristeza. Se acreditas em Deus também podes ter a perspectiva de ver a tua momy um dia quando a ressurreicao de todos que faleceram se realizar.
Todos nós sabemos que és uma pessoa corajosa porque só alguém corajoso poderia escrever e seguir em frente da maneira que demonstras. Que possas ter muitas pessoas boas ao teu redor para te ajudar nos momentos que mais precisares. Que possas ter longa saúde e muito amor e carinho para dar e receber. Um grande beijinho com amor da Anocas. Muita força querida.

Elisabete disse...

Depois do que li, não consigo dizer-te mais nada a não ser que tenhas força e coragem para continuares a recordar o melhor da tua mãe.
Espero conseguir ter com a minha filha a cumplicidade que existia ente vocês.
kindin

Anónimo disse...

Passo por aqui todos os dias, mas hoje quero que saibas que continuamos a pensar em ti e na tua Família. Fica aqui um beijinho para ti com votos de muita Força e Ânimo. Bjs. Bombom

SolitaFit disse...

Minha querida, as tuas palavras são lindas, de facto como já alguem escreveu a tua mae tem muito orgulho em ti.

um dia andava eu atrás das receitas de rissois e vim aqui parar.
Adorei o blog e gurdei logo nos favoritos, Mas já há algum tempo k não vinha cá.
Parei por acaso noutro blog e li uma mensagem para a Nanda, nem queria acreditar, é como se a conhece-se. Ve-s e no blog que era uma pessoa alegre, com vontade de vive.

Muita coragem para ti, que continues a escrever no blog que isso sem duvida vai ajudar-te.
Um Beijo grande.

Anónimo disse...

Ana,

Faz hoje um mês que a nossa Nanda nos deixou fisicamente... queria nesta data deixar um beijinho ainda mais forte e doce para vocês os 3.
Beijosssss
Vânia/VAny

Náufraga disse...

Olá Ana.
Foi quando estava a procurar receitas na internet que deparei me com uma das amigas da tua mae a contar o que se passou e a referir o Blog da tua mãe.
Quando li este teu post não pude deixar de me lembrar o que passei quando a minha mãe faleceu. Faz este ano em Abril 6 anos e eu na altura tinha 23 anos.
Doeu muito.
Foi algo muito rápido.... em 15 dias ficamos sem ela.
Muitas pessoas comentaram que lhes fazia impressão eu pouco chorar. e ainda agora pouco o faço. Não consigo. Tirarem a pessoa que melhor me conhecia, que eu considerava mais do que minha mãe, como uma irmã, assim de maneira injusta custou me muito. Achei a maior injustiça do mundo.
O que te digo é que se sentires esta raiva é normal.... mas não a guardes. Aprendi que falar muitas vezes sobre a nossa mãe é o melhor que fazemos. Sinto-me muito melhor quando o faço.
Por isso continua a escrever neste blog. Continua a partilhar os teus pensamentos e emoções... continua a falar da tua mãe.... é a melhor maneira de a manter viva; e de ultrapassares este momento da tua vida.
Se precisares de alguma coisa, se quiseres falar diz.
Sei que é importante ter alguém com quem falar...

Muita Força, para ti e para a tua família em casa!!! Já vi que és uma mulher forte!

Bj

AL

fatusca disse...

Estou simplemente chocada,nao vinha a este cantinho a algum tempo,tenho varias receitas daqui anotadas p fazer,e hoje vinha tirar uma duvida de um bolo da Nanda ,quando me deparo com esta noticia.
Minha querida eu faco meus todos os comentarios aqui ditos a sua pessoa.
Como de facto a sua Mae e um anjo,a ver com mais atencao o blog,ela adorava anjos.
Pelo que escrevia nota que era uma Grande SENHORA.
Os meus sentimentos para si e sua familia.
Um grande beijinho

Cristina disse...

Um beijo grande, continue a mostrar como a sua mãe educou-a bem, que melhor maneira de lhe fazer homenagem do que vir aqui receber o carinho de pessoas que não a conhecendo pessoalmente se importaram com ela, e agora consigo e com a sua família.
Um beijo a todos, bem ajam e que continuem a receber força de carinho de todos na blogosfera

Isabel de Miranda disse...

Ana passei para te dar um beijinho com muito carinho

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Ana,
fiquei supreendida ao ler esta tua linda conversa... que orgulho que a tua mãe deve ter de ti!!!! e que grande mulher que ela preparou para enfrentar este mundo onde as pessoas não dá valor à familia, à união, ao amor...
Não sei a tua idade, pois é a primeira vez que venho a este blog tão apetitoso, mas fiquei muito conmovida com as tuas palavras e Deus queira que o meu filhote um dia possa falar de mim assim...
Muitos beijinhos e continúa a ser esta mulher e filha especial que és e não esqueças do teu anjinho que está a cuidar de ti...
Orlanda

Anónimo disse...

Querida eu sei que neste momento não deves de ter paciência para nada destas coisas, mas eu tenho um miminho no meu cantinho para ti, resolvi mimar-te na esperança de te dar um pouco de alegria!
Espero que gostes...
Beijinhos doces!

Batata Frita® disse...

Ana, eu gostaria de deixar-te esta oração:

Oração de Santo Agostinho

A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda somos.
Dá-me o nome que sempre deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
Como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
Continua sendo o que era.
O cordão da união não se quebrou.
Porque eu estaria fora dos teus pensamentos,
Apenas porque estou fora da tua vida?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
E nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e se me amas,
Não chores mais.

Maria Emília disse...

Minha querida amiga,
Embora não a conheça posso avaliar aquilo por que está a passar. Também o meu anjo Mónica, a minha filha mais velha de 18 anos, voou. Embora já faça algum tempo continua a esvoaçar sobre nós e a dar-nos força e coragem para continuar.
O meu blog http://talqualsou.blogspot.com acaba de lhe dar um prémio pela força que tem tido e para que continue a acreditar.
Um grande beijinho,
Maria Emília Pires

Anónimo disse...

Olá!
Era só para dizer que adoro este Blog. Por favor não o fechem.
Acabei de fazer uma das receitas da Nanda. Correu lindamente. Está delicioso.
Sei que é muito difícil para vocês, viver tudo isto. Que quanto mais o tempo passa, mais deve custar a saudade. Mas não somos de cá. Almas como a Nanda, muito menos. E bem-haja por tudo que nos deixou. Obrigada!!!
Muita força a vocês todos.
Bjs.

Anónimo disse...

Passei só para te dizer OLA!
Como estarás? Como estarão todos aí por casa? Como vão os teus estudos? E os do Daniel?...É o que nos perguntamos todas, tenho a certeza...Volta logo que possas porque te esperamos.
Bjs. Bombom

Assunção disse...

De vez em quando costumava vir dar uma espreitadela neste blog de mãe, simpático, alegre, carinhoso, útil... hoje fiquei chocada com o que li... sem conhecer a Nanda, senti um aperto no peito e uma vontade de chorar incontrolável, como se me tivessem tirado uma amiga querida de muito tempo...
Apenas posso desejar-te muita força, muita coragem, que a guardes sempre no teu coração e a faças ser lembrada nas tuas palavras e acções!
Beijo grande

amobrincar disse...

ana,linda
força coragem...
a vida tem de seguir e o teu anjinho la em cima vai te ajudar muito...
beijos
tuxa...

Anónimo disse...

minha linda fico feliz por saber que continuas com o cantinho que a tua mãe tanto adorava
deves ser uma menina encantadora com muita força muita coragem
por isso estamos aqui para te apoiar sempre
um jinho grande
PRIMATA

Receitas Especiais disse...

Estou passando para conferir as novidades. Você tem uma ótima audiencia,

Feliz páscoa.

carina disse...

ola ana continua com toda esa tua força as tuas palavras comovem qualquer pessoa beijos e muinta coragem e como eu te entendo

Anónimo disse...

Olá Nanda...sem querer acabei caindo no seu blog.Sou do interior de Minas, Brasil.Fiquei muito sensibilizada com o que li aqui.
Sua mãe tinha muitos anjos em casa...agora ela é o seu anjo.Tenha certeza de que ela estará sempre ao seu lado!Minha querida as pessoas boas não permanecem muito tempo nesse plano.
Fique com Deus e seja feliz...sua mãezinha de onde estiver quer vê-la "Feliz"
Abraçossss...Lucia...

Marinita disse...

Meu Deus foi a primeira vez que visitei este blog e devo dizer que ao ler esta mensagem que deixou não pude tambem conter as lágrimas dos meus olhos.Eu sei que deve ser dificil porque já perdi tambem uma pessoa muito especial da minha vida o meu avô.e devo dizer que as suas palavras foram de encontro aos meus pensamentos pelo meu avô.quero dizer-lhe que tenho a certeza que a sua mãe assim como todas as pessoas especiais que perdemos ao longo da nossa vida estão neste momento num local bem melhor e onde são ainda mais felizes por verem que estamos bem.Um grande beijinho e muitas felicidades.
Marina Melo