O tempo está meio farrusco é verdade mas o nosso quintal parece não querer saber disso! É verdade que algumas árvores começaram já a perder as suas folhas e a ganhar um lindo colorido avermelhado... Começam a adormecer aos poucos. Mas por outro lado há pequenos seres atrevidos que teimam em enfrentar o outono de nariz empinado senão vejam!
Os meninos morangos, uns já mduros, outros ainda a crescer e outras ainda em flor:

Os senhores pimentos:

As Senhoras melancias:

As senhoras meloas:

Isto apenas para citar alguns! Se são bons?!


O final é sempre este!

O mérito é todo da Senhora Natureza sempre tão gentil e generosa. Vezes sem conta, é pouco valorizada é verdade. Sobretudo por aqueles que a maltratam! Mas lá em casa tem um elemento de peso! O meu marido simplesmente adora-a, a ela e a tudo o que ela tão amavelmente nos brinda. É vê-los passarem horas sem conta juntos. Um plantando, regando, mimando, ela contente de tão mimada germinando, crescendo, oferecendo os seus frutos! Sim é uma equipe do caraças! Nós agradecemos e deliciamos-nos com o resultado final :)
A minha tarefa consiste em valorizar o resultado final (se isso é possivel) por isso fiz esta bela torta recheada de morangos e chantilly:

para a realizar vamos necessitar de:
- 6 ovos
- 6 colheres de
açúcar- 6 colheres de farinha peneirada
-
Açúcar baunilhado ou raspa de limão ou de laranja
- 2 pacotinhos de natas
- morangos q.b.
Mãos á obra!
Bater muito bem as gemas com o açúcar até dobrar de volume e ficar uma mistura clara e fofa. Juntar o sabor escolhido (baunilha, raspa do limão ou da laranja). Bater as claras em castelo bem firme (eu adiciono sempre uma pedrinhas de sal ás claras antes de bater). Adicionar a farinha peneirada e as claras alternadamente. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (uso o do forno). Se usar o da Glad, publicidade á parte, não necessita barrara com manteiga, senão barrar com manteiga e polvilhar com farinha. Deitar o preparo e levar ao forno até estar lourinho. Quando espetar o palito e sair seco e estiver lourinha - está pronta. Atenção não se descuidem pois é muito rápido. Desenformar ainda quente em cima dum pano de cozinha polvilhado de açúcar em pó. E enrolar com o pano e tudo e deixar assim até estar completamente fria. Entretanto bater as natas bem frias em chantilly bem firme e adoçar a gosto. Eu acrescento umas gotinhas de limão para prender melhor. Laminar os morangos reservando alguns para a decoração. Desenrolar a torta e rechear com a chantilly e os morangos. Volta-se a enrolar e transfere-se para o prato de servir. Decorar a gosto. Guardar no frigorífico até ao momento de servir. Devorar rapidamente!


Apreciação: A fofura do bolo, aliado a leveza das natas e o sabor delicioso e levemente acido dos morango fazem desta torta uma grande tentação envaidecendo muito a mãe Natureza :)
Fonte: Esta torta é feita desde sempre lá em casa podendo ser recheado de mil e uma maneira, haja imaginação!
Para terminar envio-vos mais um miminho da mãe Natureza, desta vez não comestivel mas nem por isso menos belo! Fiquem bem!