terça-feira, 19 de agosto de 2008

Queques de banana - miamiiiiiiiii

Lembram-se do bolinho das banamas pretas? Sim, aquele que fui buscar ao delicioso blog "mesa para 4". Aqui está ele:


Já se lembram agora?! :) Falei na altura nas suas primas que tinham servido para decoração, recordam-se?... Pois, não é que passado poucos dias, as raparigas ficaram tão mas tãooooo invejosas que tambem quiseram ser as vedetas de um post. As pobres tiveram medo de acabar os seus dias de forma bem mais triste. Não pude evitar e lá lhes fiz a vontade... E como ainda tinha a lembrança gulosa da imagem dos queques do blog "mesa para 4", juntei o útil ao agradável. O resultado final? Nada mal vejam:


A receita já conhecem mas não custa nada relembrar:


- 250 g de bananas;


- 250 g de açúcar amarelo;


- 2 Ovos;


- 100 ml. leite;


- 100 ml. óleo;


- 300 g de farinha;


- 1 colher de chá bem cheia de Fermento em Pó;


- 1 colher de chá de Canela


Bater as bananas partidas miúdinhas com o açúcar até obter uma papa. Juntar os ovos, o leite e o óleo e bater mais um pouco. Por fim adicionar a farinha previamente misturada com o fermento e a canela. Mexer sem bater muito até todos os ingredientes estarem bem envolvidos. Deitar em forminhas previamente forradas com caixinhas de papel frisado. Levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 45 minutos. Depois, bem depois é só fazer um chazinho, sentar confortavelmente e saborear com prazer!

Olha lá, eles todos vaidosos,
apanhando sol...

na relva esperando o pic nic...

olhando para o horizonte...


Apreciação: como já referi estes bolinhos ficam muito saborosos. Ficam humidos e o sabor de banana e canela combina na perfeição hummmmm tão bons. Rende muitissimo.

Miamiiiiiiii

Fonte: O delicioso blog - "Mesa para 4"

4 comentários:

Isabel Salvador disse...

que lindos amiga estes são mesmo daqueles a pôr logo no inicio da lista,beijinhos grandes amiga,adoro sempre as tuas fotos amiga,beijinhos

Anónimo disse...

Que fotos lindas além de boa cozinheira a Nanda tira fotos maravilhosas!!

Bjs
Carla

♥ mesa para 4 disse...

Minha querida estragas-me com mimos... ai que vontade de trincar um queque desses... e que fotos tão bonitas...um grande beijo

ameixa seca disse...

Fantásticos e ainda por cima tiveram direito a passear pelo jardim ;)