Não, ainda não é a foto reportagem da festinha... Ainda não recebi as fotos :~( Mas devem estar mesmo mesmo a chegar não é meninas fotografas?!... Enquanto isso a minha cozinha não está parada não senhor. É que a rapariga é hiperactiva, não se dá parada. Gosta de andar ás voltas com todos os seus apetrechos, todo o seu "savoir-faire", todos os seus cheiros e texturas. A própria Dª casa em pessoa já não se dá sem esse movimento todo, não fosse a cozinha o seu principal orgão: o coração! Os outros compartimentos bem reclamam mas de pouco adianta a cozinha é o centro de toda a casa! A sala toda vaidosa sempre vai argumentando que é ela a mais bela, a mais VIP, os quartos por seu lado alegam que são os mais calmos e tranquilos, as casas de banho não se calam, dizem que são as mais limpinhas, o escritório retorca que é o mais estudioso mas... nem assim a cozinha se deixa convencer ergue a cabeça e desafia-os quem de vós seria capaz de fazer esta bela tarte de requeijão alem de eu própria?!
Para esta delicia vamos precisar de:
- 2 requeijões de vaca;
- 350 gr. de açúcar;
- 50 gr. de manteiga derretida;
- 5 ovos;
- 1 colher chá de fermento em pó;
- 100 gr. de farinha;
- umas gotinhas de extracto de baunilha ou raspa de limão (opcional)
Esmagar os requeijões e amassar bem com o açúcar. Juntar os ovos, batendo bem entre cada um. Adicionar a manteiga e por fim a farinha e o fermento. Já está! Deitar numa tarteira revestida duma folha de papel vegetal (se for daquelas de silicone, nem é preciso nada). Levar a cozer em forno quente, sem exagerar. 25 a 30 minutos costumam ser suficientes, mas testem com um palito. E que tal Srªs divisões que me dizem? Va venham daí podem não fazer mas podem comer - diz a cozinha toda sorridente!
Mais uma, do seu interior desta vez:
Apreciação: Para além de ser muito fácil de ser feita é deliciosa. A sua textura é húmida e muito macia. Pode ser colocada no frigorífico para ficar uma sobremesa bem fresquinha para os dias mais quentes. É daqueles doces que não me canso de fazer pois sai sempre bem e é sinonimo de sucesso. Quem experimenta adopta-a para sempre.
Fonte: Mais uma receita retirada dos fórum petiscos. Vejam aqui. Publicada por uma amiga do Peito a Minie. Obrigada Minizinha por esta delicia!
10 comentários:
Tchi! Que Cozinha Vaidosa!!!Mas tem toda a razão de ser.Afinal a sua operadora é a MAIOR!!!
Uma tarte de Requeijão é sempre deliciosa e esta, não há dúvida é muito fácil de fazer e ficou linda!
Nem podia ser de outra maneira...vá, ponha lá o guardanapo...
Um grande beijinho. Bombom
Adoro estas tartes humidas que delicia!!
Nanda a forma pode ser forrada com folha de aluminio ou tem que ser mesmo papel vegetal?
Unta-se o papel com manteiga?
Bhs
Carla
Hum mas que bom aspecto!!!
Mas eu ja provei e que boa que è, nao e mae???
Vim ver o teu blog para me actualizar das novidades. Sempre com todo o bom gosto e requinte.
Tenho muitas saudades.
Beijinho directamente da frança
ANA
Eu sei que é uma delicia esta tarte.Já a fiz e postei só não coloquei a baunilha.Tinha retirado a receita da Janeca.A tua está linda.Beijinhos doces
Ai Nanda que coisa mais rica e bonita , tb tenho essa receita guardada para fazer, está na lista , adorei a tua está tão amarelinha...bj
Pois bem Sra. cozinha, a sua tarte está com um aspecto de ser provada.
Parabéns pelo trabalho!!!!. A sala que não se zangue, pois pode servir de prova da bela tarte.
São
Cheguei aqui por acaso e já me apaixonei por esta torta. Estava mesmo pensando em fazer uma, mas eu ia cometer o erro de misturar o requeijão com leite condensado. Vou testar a tua receita.
Abraços,
Ola Nanda
Mas que tarte com tão bom aspecto, deve ser uma delicia, vou experimentar esta semana.
Beijinhos
Maria José Duarte
Adoro bolos húmidos... e com este amarelinho da vontade de comer uma fatia grande ;)
Com o calor que faz por cá esta tarte bem fresquinha vem mesmo a calhar... deve ser uma delícia.
Bjs
Enviar um comentário