terça-feira, 29 de julho de 2008

Camenbert no forna - Hummmm uma bela entrada ou lanchinho!

Um domingo á tarde chuvoso, a família reunida e um buraquinho no estômago pedindo um lanchinho bom! Nada previsto?! E agora? Não desesperem e façam como eu, no frigorífico depois das compras semanais sempre um queijito á mão de semear, forno com ele e em apenas alguns minutinhos temos um belo lanchinho muitoooo apetitoso que vai tapar o tal buraquito ás mil maravilhas. Depois é só sentar a aguentar com a chuva de elogios que lhe vão cair em cima! :~) Ora vejam o dito cujo:




Vamos ver se temos tudo?
- 1 camenbert (queijo francês)
- 2 a 3 dentes de alho ou alho em pó
- ervas de Provença
- 1 fiozinho de azeite de boa qualidade


Colocar o queijo na prato de servir e com uma faca bem afiada fazer uns traços desenhando um gradeamento. Descascar e picar os alho finamente ou polvilhar com alho em pó. Acrescentar as ervas aromáticas e regar com um fiozinho de azeite. Levar ao forno bem quente alguns minutos ou ao micro-ondas até o queijo ficar mole. Depois é só comer com pão, torradas ou broa. Hummmm é tão bom!

O pãozinho depressa!




Ah assim simmmmmm!




Apreciação: O queijo fica completamente derretido e quente o que faz com que envolva o pão por completo e se entranhe... Que dizer mais... É divinal miammmmmm

Fonte: Já faço esta receitinha tanto tempo que nem me lembro muito bem de onde a tirei....

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai Nanda as suas receitas deixam-me sempre de água na boca, adoro queijos assim numca provei mas pelo aspecto deve ser maravilhoso!!


Bjs
Carla

Luciana Macêdo disse...

Ese queijo acompanhado de um vinho...não há quem resista.
Bjs!

ameixa seca disse...

Já vi num blog a mesma forma de fazer mas com requeijão. Para quem é doida por queijos como eu... isto é uma verdadeira tentação :)

♥ mesa para 4 disse...

Ai ai que tentação que delicia.bj

Maria Vitamina disse...

Divinal é mesmo o adjectivo certo, ainda mais quando se gosta tanto de queijos como eu!
Adorei a sugestão...
Bjs

Ana disse...

ai nandinha o que me foste lembrar!!!! há imenso tempo que não faço o camenbert assim... pronto fiquei com água na boca!!!

bjks