sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bolo de bolachas para dar os parabens a mimmmm!

Não acham que esta sexta feira está mais bonita, mais brilhante, mais espectacular mais ... Mais tudo do que o costume? O fim de semana está a porta, é verão, está bom tempo e...
Bem e faço anos! Poucos muito pouquinhos certo mas hoje é o meu dia :~) E como se isso não bastasse o meu bloguinho também faz um aninho!!!! Não comecei a postar nesse dia mas criei-o nesse dia como presente para mim mesma. Portanto estamos ambos de parabéns, parabéns a mim e a mim hihihihihi. E a todos os que festejam hoje os seus aniversários! PARABÉNS (gritado a plenos pulmões) sintam-se felizes por estar vivos, por estar neste belo planeta, simplesmente por existirem!





Hoje queria postar algo espectacular mais como tenho andando mais do que muito ocupada vou postar um bolo de bolachas muito fresquinho e agradável: o bolo de bolachas de leite condensado vejam:


Precisamos de:
- 2 pacotes de natas
- 1 lata de leite condensado
- 2 folhas de gelatina (deitei 4)
- Bolachas tipo Maria qb
- Café adoçado qb
Cozer o leite condensado na panela de pressão 30m mas já a venda no mercado cozidos. Pode-se cozer logo 3 ou 4 latas de cada vez pois conservam-se muito bem depois de cozidas. Bater as natas até ficarem bem fofas e grossas. Acrescentar o leite condensado aos poucos. Juntar a gelatina previamente demolhada e derretida no micro ondas numa piguinha de água. Colocar no prato de servir um aro ou então usar uma forma de aro amovível. Começar pelas bolachas que se embebem rapidamente no café morno. Colocar uma camada de creme, depois voltar a colocar bolachas etc... até acabar com o creme. Vai ao frigorífico algumas horas. O ideal é fazer de um dia para o outro. No momento de servir tirar o aro e polvilhar com bolachas moídas. Vá sentem-se vamos cantar os parabéns!!!! Faltam as velas? Paciencia canta-se mesmo assim :~)
Aqui está a tua fatia:
Mais uma?
Então gostas?
Apreciação: é uma das sobremesas preferidas lá em casa no verão. Pode perfeitamente transformar-se um deliciosos gelado basta para isso colocar no congelador o nosso doce. O leite condensado cozido fica com um agradável sabor a caramelo com a sua textura leve e fofa e a maciez das bolachas com sabor a café combinam na perfeição. Experimentem!
Fonte: Mais uma receita tirada do fórum "Petiscos". Esta é uma das receitas postadas pela Ana Lucya. Vejam aqui. Obrigada Ana por esta excelente receita.
Bem desculpem o exagero mas sou assim mesmo... PARABÉNS A MIM, LALALALALAAAA!!!! E como adoro flores aqui ficam estas só para mim!

Bom fim de semana para todos! Beijinhos

21 comentários:

Vina disse...

Esse bolinho está com um aspecto delicioso! De se lhe tirar o chapéu!! Um grande beijinho de Parabéns, com votos de todas as coisas boas que desejar e que este seja um dia bem passado, divertido e muito, muito feliz!! Bom fim de semana!

Marizé disse...

Nanda, muitos parabéns. Que a boa disposição com que nos presenteia no blog faça parte do seu dia a dia.

Adorei esta receita do bolo de bolacha sem manteiga!

Bj e bom fim de semana

♥ mesa para 4 disse...

Muitos Parabéns Nanda que contes muitos sempre com saúde ... tb costumo fazer esse bolo... está sempre presente nas festas...mil beijos

Anónimo disse...

Parabéns a você!
Nesta data querida!
Muitas felicidades!
Muitos anos de vida!
Hoje é dia de festa,
canta a minha alma!
Para a menina Nanda,
uma salva de palmas!

PARABÉNS!

Desejo-lhe muitas felicidades e um dia muito, muito feliz!

Isabel

Baú da Conceição disse...

Parabens, muitas felicidades e muitos anos de vida.

O bolo estava optimo.
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns a você nesta data querida muito felicidades muitas anos de vida....
Muitos parabéns Nanda desejo que tenhas um dia muito feliz e parabéns ao blog pelo aninho de vida e por nos brindar sempre com receitas tão deliciosas!!!

Bjs
Carla

ameixa seca disse...

Muitos, muitos PARABÉNS (a plenos pulmões) e muitas felicidades. Que repitas esta data por muitos anos :)
O bolo de bolacha ficou lindo. Não conhecia esta versão. Vou guardar para depois fazer.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

PARABENS para voce e para este blog super interessante e gostoso de se ler. Como vc adivinhou que eu queria 2 pedaços? Se deixasse comeria até 3 daquela belezura de torta.Sabe apesar de não te conhecer, tenho uma invejazinha boa de vc, acho fantastico pessoas assim como vc interessantes, cheias de coisas boas para passar para outras.Saude e muitas FELIcidades neste dia tão especiaL.

Misshiva disse...

Muitos parabéns :D
Que tenhas um dia espectacular.
Beijinhos

Carla disse...

Parabéns, parabéns Nanda =)
Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo!
Não gosto do bolo de bolacha com manteiga, só deste com leite condensado. =P

bjs

Sofia Oliveira disse...

Boa tarde Nanda,
Muitos parabéns e felicidades.
Não costumo fazer comentários em blogs mas hoje não posso deixar de a felicitar pelo seu blog, que diga-se, é um dos meus preferidos.
Ainda bem que voltou cheia de energia para nos surpreender com muitas receitas simples, práticas e Bonitas.
Beijos
Sofia Oliveira

Anónimo disse...

É bom tê-la de volta. Parabéns...Parabéns ...Parabéns... por muitos anos e muitos blogs. Bjs

Anónimo disse...

É bom tê-la de volta. Parabéns...Parabéns...Parabéns... por muitos anos e muitos blogs. Bjs
clara

Anónimo disse...

é bom tê-la de volta...
Parabens...parabens...parabens... por muitos anos e muitos bloggs. Bjs.
Clara

janeca disse...

Hoje é um dia Especial!!!
Deixo aqui os meus PARABÉNS, ao Quadrado...Para si e para o maravilhoso blog que eu gosto muito de visitar,apesar de nunca ter comentado,e como dia especial que é, desejo-lhe muitas Felicidades e que continue com toda essa alegria que nos consegue contagiar.
E como á Aniversário vamos lá cantar...
Parabéns a você
Nesta data Querida
Muitas Felicidades
Muitos Anos de Vida

Hoje é dia de Festa
Cantam as......lá..lá..
lá..lá..lá..lá..

Adorei este bolinho não conhecia esta receita,vou levar para experimentar...porque sei que não sobrou nada para mim,não é verdade???


Bjinhos e muitas Felicidades

Isabel de Miranda disse...

Parabáns,Parabéns Nanda que tenhas na tua vida tudo o que desejas.Bem não conhecia este bolo de bolachas mas babei.Desculpa comi as duas fatias(gulotona)e retirei a receita vou fazer este fim de semana.Beijinhos doces

Isabel Salvador disse...

nandinha beijokinhas muito grandes de parabéns amiga,que contes muitos mais,quanto ao bolo faz um para mim sim faltam 5 dias para eu fazer aninhos,jinhoss

Kelly disse...

Ai como eu adoro vir aqui ver receitas...fico sempre de água na boca.
O bolo parece delicioso!
E já agora

Parabéns a você...

Anónimo disse...

Mentira, que estas flores lindas foram também para nós!!!Muitos Parabéeeens (embora atrasados) e conte muitos mais com esse entusiasmo e alegria, que são um Hino à Vida! Â sua e à nossa.
Adorei esta receita de Bolo de Bolacha e vou fazê-la muito em breve para os meus Nètinhos. É que eu estou quase de partida para a Califórnia (S. Diego) onde vive um dos meus Filhotes, Nora e dois Pequeninos que não vejo desde Janeiro. E já me parece uma eternidade!
O creme de manteiga do tradicional Bolo de Bolacha, enjoa-me e não se coaduna com a minha fraca visícula, pelo que nunca o fazia. Mas com este creme de leite condensado e natas, acho uma ideia deliciosa. Os meus parabéns também a quem a teve e à Nanda pela partilha e pelo Aniversário!Bjs.Bombom

Isabel (pipoka) disse...

Querida Nanda,

Muitos parabéns (eu sei que está atrassadíssimos, mas são sentidos). Votos de muitas felicidades, paz e muita saúde.

bjs

Anónimo disse...

ola Nanda! Ja copiei a receitinha, este forma de fazer bolo de bolacha pareceu-me a melhor de todas tenho de experimentar.
Isto de agora ser uma senhora casada tem de se ter o livro de receitas actualizado lol
bjocas

marisa ( princesa quiosque)