quinta-feira, 31 de julho de 2008

Bolo de bananas "pretas" na mesa para quatro!

Quem tem, como eu, adolescentes em casa sabe que as refeições são, vezes sem conta, feitas de surpresas. Ora com um telefonema : "mãe posso jantar aqui com os meus amigos"... "com a minha namorada", ou "podem jantar aqui os meus colegas?" ou então ainda (como ontem) sou eu que sugiro que jantem connosco. Devo confessar que adoro o ambiente que eles trazem. A alegria, a energia e (como diriam eles) a boa onda são contagiantes ao ponto de me ver a mim e ao marido tão envolvidos que passamos quase, quase a ter a idade deles hihihihihihi. É verdade que os nossos filhos têm um conjunto de amigos muito especiais, simpáticos, intiligentes e educados por isso talvez é que é tão fantástico. Ontem por exemplo éramos 8 á mesa e apenas 2 (eu e o marido) eram um pouquinho, mas só um pouquinho mais velhinhos. Acreditem foi um serão memorável!
Enquanto fazia o jantar ouvia vindas do escritório as conversas intermináveis recortadas de risos, assobios e muitas exclamações, foi então que de repente o sorriso que tinha nos lábios se desmoronou... É que no meio dessa alegria toda ouvi umas bananitas a gritar por socorro. Estavam tristes e desoladas! Tinham passado do tempo de ser consumidas. Eram agora daquela qualidade de bananas pretas que ninguém quer. E estavam a ver os seus dias acabar por serem comidas pelas galinhas. Então foi aí que armada em salvadora de bananas resolvi fazer um pequeno ajuste tornando as nas vedetas da noite. Não acreditam então vejam:




Pois é aqui temos um deliciosissimo bolo de banana. E olhem lá elas todas vaidosas no meio. As da decoração são primas! hihihihiihi


Vamos ver se temos tudo?!

- 250 g de bananas;
- 250 g de açúcar amarelo;
- 2 Ovos;
- 100 ml. leite;
- 100 ml. óleo;
- 300 g de farinha;
- 1 colher de chá bem cheia de Fermento em Pó;
- 1 colher de chá de Canela

Bater as bananas partidas miúdinhas com o açúcar até obter uma papa. Juntar os ovos, o leite e o óleo e bater mais um pouco. Por fim adicionar a farinha previamente misturada com o fermento e a canela. Mexer sem bater muito até todos os ingredientes estarem bem envolvidos. Deitar em forma untada e enfarinhada e levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 45 minutos. Hummmm só pelo perfume que se espalha pela casa já vale a pena! Ouve mesmo um menino que veio ver o que era!

Aqui esta a vedeta:

Vai uma fatiazinha?

De mais pertinho!!!



Apreciação: É um bolo húmido que alia 2 sabores que adoro a banana e a canela. Muito, muito bom miammmmmm







Fonte: Esta receita foi retirada do delicioso blog " mesa para 4". Vejam aqui. É uma bloguista muito prendada com a qual me identifico nos gosto que tem pela cozinha, na sua perdição pelos bolos, pelos utensílios de cozinha, formas, electrodomésticos, livros, enfim tudo o que seja relacionado com a cozinha. Ahhh e também somos 4 á mesa, de vez em quando hihihihihi :~) Muito obrigada!





14 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Minha querida Nanda até fiquei arrepiada... muito obrigada pelas tuas palavras carinhosas...imagino esse ambiente maravilhoso, que bom.
Quanto ao teu bolo tenho uma palavra LINDO, ficou mesmo lindo e adorei a decoração com as primas...ainda bem que todos gostaram e fica realmente um cheiro delicioso pela casa.
Um abraço apertado e OBRIGADA

ameixa seca disse...

As primas da decoração são as primas amarelas :)
Desde que descobri como salvar as bananas do desespero também faço muitos doces com elas ;)

Anónimo disse...

Gosto como começa os seus posts são tão familiares!!
Que bolinho gostoso as fotos abrem o apetite!!!!

Bfs
carla

Vina disse...

Pois é... estamos em sintonia! Ontem também postei um bolinho de banana feito com bananas já super-hiper maduras!! Andamos todas ao mesmo, não é verdade?!Eheheheheheh! Beijinhos e um óptimo fim de semana aí para o pessoal animado!

Sandra disse...

Tem um aspecto óptimo....

anna disse...

Ainda não fiz nenhum bolo com banana, mas tenho visto muitos pelos blog's.
Este teu está encantador e se agradou ao publico exigente que é um bando de adolescentes, é porque devia estar mesmo bom!
Beijinhos.

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Noooooooossa que lindooooo este bolo, e também muito apetitoso, vou ter que fazer ah! se vou!!!
Adorei o seu blog viu!!!!!
bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Anónimo disse...

E que tal o bolo foi um sucesso??? Pelo menos tem bom aspecto!!!
beijinhos Ana

Kláudinha disse...

Oi descobri este cantinho e vou adicionar te no meu blog
parabéns!!!
a tua cozinha é fantástica
vou voltar todos os dias :D

Missy disse...

este bolinho parece mesmo muito fofinho e húmido !
está a dar vontade de fazer, mas por enquanto estou retirada destas coisas, mas fica cá num cantinho.
bjka

GreyScale disse...

´Tá divinal!!!!

Maria Vitamina disse...

Humm esta ultima foto deixou-me com água na boca... deve ser muito bom.
Beijos

Anónimo disse...

Olá Nanda, sou uma frequentadora assídua do teu blog, porque, para além das receitinhas boas que aqui tens sempre, pelas tuas conversas, pareces ser uma pessoa muito genuína e bem disposta. Eu criei um blog também. Dá uma olhadela e vê o que achas. Ah, e fiz este teu bolo de banana que é realmente uma delícia. Bjinhos
Maria

Maria Lua disse...

Um bolo que é uma delícia e muito aromático!
Fiz este final de semana e ficou aprovado (apenas aumentei as doses para o dobro, pois gosto de bolos grandes...).
Obrigado pela partilha.
:-)