domingo, 14 de junho de 2009


Já faz muito tempo que não escrevia! Podia estar para aqui com milhentas desculpas, que tenho muitos exames para fazer, uma casa para organizar...enfim a verdade é que ando sem coragem vos vir dizer alguma coisa. Sabem que não é muito facil escrever neste cantinho tão especial, mas ao mesmo tempo tão dificil "enfrentar". Ás vezes dizem que o tempo cura todas as feridas, será?Vejo que este blog continua a ser assiduamente visitando, o que me deixa como escritora e filha da Nanda muito FELIZ.
Queria mostrar-vos um pouco do que ando a fazer, pois, porque além de não o mostrar não ando parada. hihihi


Vou mostrar-vos passo-a-passo como fazer uma deliciosa Bomba de Morangos:):



Começam por forrar uma taça redonda com papel de aluminio e em seguida cortam torta(neste caso utilizei com sabor de morangos) não muito fina para o creme não passar. Ao mesmo tempo poe.se 5 folhas de gelatina em àgua fria.




Numa panela pequena colocam os morangos (cerca de 500gr) com o acuçar(até os morangos ficarem exageradamente doces hihihi) e um pouco de àgua no fundo a lume brando. Depois de arrefecer um pouco poem se as folhas de gelatina.





Em seguida batem cerca de 500ml de natas(dois pacotes de nata pronta a bater) e eu ponho uma pitadinha de sal.







Depois juntamos tudo, o preparado dos morangos com as natas. Colocamos este preparado na copula de torta.E vai ao frigorifico cerca de um dia.





Depois, desenformamos e decoramos a gosto.




Para decorar utilizei morangos(do meu qintal ehehe) e doce de morango.


Espero que tenham gostado, a receita é estremamente facil de elaborar:)

Agoro deixo um convite para todos os interessados:

No proximo sabado e domingo irá ter lugar uma Feira de artesanato em chafé, na praia da amorosa. Podem apareçer das 10horas as 19horas:) Tenho a certeza que a minha mãe iria adorar ter-vos lá.

Prometo voltar mais assiduamente.