domingo, 14 de junho de 2009


Já faz muito tempo que não escrevia! Podia estar para aqui com milhentas desculpas, que tenho muitos exames para fazer, uma casa para organizar...enfim a verdade é que ando sem coragem vos vir dizer alguma coisa. Sabem que não é muito facil escrever neste cantinho tão especial, mas ao mesmo tempo tão dificil "enfrentar". Ás vezes dizem que o tempo cura todas as feridas, será?Vejo que este blog continua a ser assiduamente visitando, o que me deixa como escritora e filha da Nanda muito FELIZ.
Queria mostrar-vos um pouco do que ando a fazer, pois, porque além de não o mostrar não ando parada. hihihi


Vou mostrar-vos passo-a-passo como fazer uma deliciosa Bomba de Morangos:):



Começam por forrar uma taça redonda com papel de aluminio e em seguida cortam torta(neste caso utilizei com sabor de morangos) não muito fina para o creme não passar. Ao mesmo tempo poe.se 5 folhas de gelatina em àgua fria.




Numa panela pequena colocam os morangos (cerca de 500gr) com o acuçar(até os morangos ficarem exageradamente doces hihihi) e um pouco de àgua no fundo a lume brando. Depois de arrefecer um pouco poem se as folhas de gelatina.





Em seguida batem cerca de 500ml de natas(dois pacotes de nata pronta a bater) e eu ponho uma pitadinha de sal.







Depois juntamos tudo, o preparado dos morangos com as natas. Colocamos este preparado na copula de torta.E vai ao frigorifico cerca de um dia.





Depois, desenformamos e decoramos a gosto.




Para decorar utilizei morangos(do meu qintal ehehe) e doce de morango.


Espero que tenham gostado, a receita é estremamente facil de elaborar:)

Agoro deixo um convite para todos os interessados:

No proximo sabado e domingo irá ter lugar uma Feira de artesanato em chafé, na praia da amorosa. Podem apareçer das 10horas as 19horas:) Tenho a certeza que a minha mãe iria adorar ter-vos lá.

Prometo voltar mais assiduamente.

45 comentários:

Helena disse...

Olá
Que belo regresso,com uma sobremesa bombastica!
Ficou linda!
Bj

amobrincar disse...

querida ana...
este doce tem um delicioso aspecto...
espero que tenhas uma optima feira...
eu estou muito longe...
beijos

ameixa seca disse...

Essa bomba bem que podia explodir para estes lados :)
Tem um aspecto delicioso!
Ainda bem que não estás parada e a cozinha funciona a todo o vapor :)

Vany disse...

Amigaaaaaaaa....minha linda, que linda BOMBA!!!!!
Que apetitosa que está....

Ainda bem que não estás parada.Um mulher como tu....tem coragem para enfrentar tudo.....e vais conseguir minimizar a dor!!!

Quanto á feirinha...espero que corra muito bem.... e a tua mãmã vai lá estar....vai vai!!!!

Um beijinhos grande,
Vany

disse...

Tens o jeitinho da tua mãe...
Está linda a tua bomba de morangos! Parabéns!

Maria Silva disse...

Tenho link deste blogue no meu e já andava um pouco esmorecida de nunca ser actualizado. Mas valeu a pena manter-me fiel por esta deliciosa receita. Muito fácil de fazer realmente. Talvez a experimente e regue tudo com chocolate derretido... (Ih! Ih! Ih! Também sou muito gulosa!!!).
Os meus parabéns pelo seu blogue e pela sua energia! Bjs

Estrunfina disse...

Fico feliz por saber que não vais deixar desparecer este cantinho. Foi com agrado que abri este blog e encontrei uma maravilhosa sobremesa (a experimentar brevemente), feita com o mesmo amor e a mesma dedicação. A decoração estava excelente.

Carla S.

Anónimo disse...

Mas que bonita bomba, só queria provar (hihihihihihi)
Lá estarei na feira 1º minha menina é preciso ir a Sta. Luzia (poissssssssss), não te lembravas.
Gosto muito de ti e de vós.
já parece que não te vejo á um ano. Estou com saudades da tua voz inconfundível e silenciosa (hihihihihi)
bjinho gd.

São

Espirito Campestre disse...

hun....parece bem gostosa essa bomba..
Dentro de pouco irei experimentar.
Beijinhos e espero que corra tudo bem com os teus exames...

Anónimo disse...

Olá Ana

Eu sou daquelas que continuo a "passar" por aqui, pois a minha ferida tambem ainda não está curada e esta é a unica forma de estar com a Nanda. Muita coragem para seguires em frente e muito boa sorte nos exames que te esperam. Beijinhos e sê feliz,

Emilia (milinha)

Anónimo disse...

Ana esta sobremesa parece ser deliciosa e agora com o verão fresquinha sabe tão bem!!!
Vou passando por aqui sempre este blog era um dos meu preferidos!!!
bjs
Carla

Pracinha do tempo disse...

Fico muito contente que não tenhas desistido deste cantinho.

Eu sou uma das que por aqui vai passando para matar saudades e espreitar umas receititas de vez em quando.


Muitos beijinhos.

Diana disse...

hmmm... que maravilha! tem mesmo bom aspecto! a torta que utilizaste é daquelas que se compra no super mercado ou foste tu que fizeste? tenho de experimentar!

Muitos parabéns e coragem amiga...

beijinhos*

Sophie disse...

Para mim, que sempre fui e continuo a ser uma visitante muito assídua deste blog, é uma alegria voltar a ter novidades. Essa "bomba" deve ser mesmo uma bomba deliciosa!! Uma sobremesa muito apetecível nestes dias mais quentes!! :)

Cinha disse...

Bem,que bela receitinha nos deixas!!!
Deve ser deliciosa!!!
Morangos são o meu fruto favorito e esses caseirinhos ainda melhor!
Adorei ter noticias tuas, e acredita que se conseguir vou dar um saltinho à Feirinha!!!
Já agora em que barraquinha te posso encontrar???
Um grande beijinho e espero em breve voltar a ter receitas tuas:))

Martuxa disse...

O tempo realmente não cura todas as feridas, mas ajuda a viver com a saudade. A lembrar os bons momentos. Acho admirável a tua força e vontade de vir aqui a este cantinho e escrever.

Esta receita é realmente uma bomba (de calorias no mínimo ehehe). Ficou linda e uma delícia de certeza!
Este fim de semana vou visitar a minha família em Braga, quem sabe não arranjo um tempinho para ir à feira do artesanato :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelo teu lindo semifrio!!!

Coragem, porque o tempo a pouco e pouco pode ir curando a dor mas nunca causa o esquecimento.

Um beijinho

Anónimo disse...

Olá, continuo a visitar o blog todos os dias à espera de noticias da vossa familia, espero que continue com a mesma força que a sua Mãe tinha. Beijinhos

Maria José Duarte

Marta Cunha disse...

Olá Ana! Que linda sobremesa!
Bem fácil de preparar e certamente uma delicia. Fiquei muito contente ao ver este post. Tudo de bom para ti... Beijocas :)

Helena disse...

Ainda bem que temos noticias vossas. È verdade que o tempo tudo cura, mas por vezes existem feridas que levam muito tempo a sarar. Certamente esta será uma delas. Fico feliz por haver uma continuidade do trabalhado da tua mãe, esse doce é realmente uma coisa fantástica e nota-se que tens o jeitinho da tua mãe. Bjocas e tudo de bom para toda a familia.

Bjocas

Helena Oliveira - Montijo

Unknown disse...

Olá...adorei o teu regresso. Acredito que seja difícil voltar e mexer em algo tão especial, mas acho que a tua mãe teria todo o orgulho em ver que continuas o legado dela.
Ana vejo que tens o mesmo bom gosto que a tua mãe e isso deixa-me feliz...por momemtos parecem as fotos da Nanda e o eterno bom gosto de uma mulher muito especial Beijinhos doces

♥ mesa para 4 disse...

Que bomba!!! Que delícia :-) que ver-te de volta...

Anónimo disse...

Olá Ana,
O meu nome é Domingos e é a primeira vez que escrevo neste cantinho. Soube, recentemente, que a tua mãe já não se encontra entre nós, foi com grande pesar que soube deste acontecimento triste, lamento profundamente.Vejo que és uma grande escritora, apesar da tua tenra idade, parabéns!O testemunho foi bem passado, continua a publicar aquilo que a tua mâe mais gostava de fazer, ser feliz.Aproveito para mandar um grande beijinho para a família e se não te importares, manda também um para a tua tia Olivia que já não vejo há mais de 20 anos.
Domingos Barros

Liliana disse...

que delicia, esta receitinha já ca canta:)
bjs

SolitaFit disse...

Ai que bom novidades no blog e que boas novidades, aquele doce parece ser maravilhos.

Hihih!!!


nham, nahm!!!


Jinhos

Olga Luisa disse...

Fiquei muito mas muito feliz pelo teu regresso,desejo-te muita força....
Esta receita tem um aspecto que só de olhar até dá vontade de comer...Beijinhos para ti

bomdiaandreia disse...

tem muito bom aspecto este doce de morango! eu nunca fiz porque tenho medo de nao conseguir...
mas o teu ficou uma maravilha Parabens!!

edinha disse...

Ficou lindo e apetitoso
Beijinho

Ti Caty disse...

Que bela Bomba calórica.

Anónimo disse...

Olá Ana,
descobri este blog por acaso, mas não é por acaso que continuo a passar por cá.
O tempo não cura estas feridas, apenas nos ensina a lidar com elas.
As pessoas que amamos continuam sempre bem vivas no nosso coração, mas a saudade....essa é mesmo eterna.
Parabéns pela filha que é.
Um abraço.....sentido.

São

risonha disse...

fico muito contente por ver que pretendes manter este cantinho da tua mãe sempre online e actualizado.
beijinhos e parabéns pela tua coragem.

Edilia disse...

Que delicia esta bomba,deve ser boa demais. Achei muito apetitosa.
Edilia

Mónica disse...

Olá, os meus sinceros parabéns por manteres este cantinho a funcionar. Como podes verificar ainda andamos por aqui...a tua mae é uma inspiração e não me farto de vir aqui à procura de boas receitas e devo dizer que a tua vai ser a próxima a experimentar ...e vai ser já no próximo fim de semana!!!!!!!!!!!
bjo
Mónica

justme disse...

tem um óptimo aspecto e não parece difícil. Vou passando e tu faz o mesmo pq gostamos de saber como estás. Bjs.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Fiquei muito feliz por ter novidades neste Cantinho...
Este blogue é daqueles que eu revejo muitas vezes, obrigada e força para continuares! Desejo-te tudo de bom.
Quanto à Feira, gostaria muito mas estou mesmo longe. Em Lisboa.
Bjnhs.
Maria Trindade ( Lisboa)

Heiligen Blummen disse...

Olá,
Conheci o seu blog pela Fernanda Espírito Campestre desde à imenso tempo...acho-a uma pessoa imensamente positiva, corajosa, bonita por dentro,e uma filha que todas as mães queriam ter..
Sou a paula da ilha da madeira, tenho 28 anos e admiro-a imenso...se quiser é bem vinda a visitar o meu blog...
A sua sobremesa de morangos é extremamente chamativa...vou tentar fazer com os meus morangos di quintal...pareçe muito boa... uM BEIJINHO, FIQUE BEM!

Romy Almeida disse...

Minha querida... adorei essa sobremesa... ficou simplesmente divinal.

Bjokas***

O Cantinho da Paulucha disse...

Olá calhei de passar e não resisti a fazer um comentário está delicioso o seu blog vou experimentar as suas receitas que teem um aspecto maravilhoso. Parabéns! Continue sempre assim! beijinho se tiver tempo dê uma espreitadela no meu blog "o cantinho da Paulucha" fique bem! Paula C.

Anónimo disse...

Olá Ana,

Já há algum tempo que não visitava o blog da sua mãe e por isso foi com grande tristeza que me deparei com a realidade.

Creio que nunca enviei nenhum comentário, mas partilhava com ela o amor pelo SOL, pelos filhos e pelas receitas.

O tempo efectivamente permite-nos lidar melhor com as saudades, mas nunca nos esquecemos de quem nos faz falta.

Um grande beijinho,

Cláudia

Michele disse...

Que delícia!
Parabéns pela receita!
Até mais!

Mónica disse...

Olá Ana,
o tempo não cura nem faz esquecer. Apenas diminui a nossa ferida e a nossa saudade.
A Nanda tinha o coração mais bondoso que alguma vez conheci. Jamais a esquecerei e recordo-me dela muitas vezes e esboço um sorriso, sabes porquê?? Porque ela está muito FELIZ! Tu és uma filha muito especial e herdaste da tua mãe o carinho, a bondade, o amor e tenho a certeza que ela é a MÃE MAIS ORGULHOSA DE SEMPRE!

Parabéns Ana, pelo que és...

A Bomba de Morango está fantástica!

Beijinhos...

Anónimo disse...

Uma saudação especial por teres voltado! Cheguei hoje da minha aldeia (onde não tenho internet...) e passei logo por aqui. Foi com grande alegria que vi as tuas noticias e a tua doce receita.
Como correu a Feira de Artesanato? Também havia peças tuas? Sempre que puder voltarei aqui. Bjs. Bombom

BETYCAT disse...

Está lindo e de certeza delicioso!

nina disse...

ola minha linda , ja naopassava aqui ha alguma tempo não por nao me lembrar mas porque mexe sempre um pouco comigo ...
alem de nunca ter conheçido a tua mae pessoalmente sempre senti que ja a conheçia mas isso acontece muito no mundo virtual .
parabens pelos os teus dotes de culinaria tems a quem sair , quanto a tua dor essa ninguem te a pode tirar o tempo ele pode acalmar mas nunca esqueçer , mas sei que no cantinho dela ela ta sempre junto de ti um beijinho mt grande de uma vianense que mora em paris ...
cristina .

Anónimo disse...

Aninha,é tao baom q continues com este blog.
É UM ANJO MINHA qerida
ASS:MELANIE BRITO