segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Camarão a minha moda

Domingo é sempre domingo. Hummmm pena só termos um por semana :( Não tínhamos nada planeado a não ser des-can-sar :) Isto é os mais velhinhos pois os mais novos tinham que estudar. Não sei se acontece o mesmo com vocês mas sempre que eles têm que estudar não saímos por solidariedade. Bem sei que lá virá a altura em que eles vão sair (como já tem acontecido) com os amigos sem se preocuparem com os pais... Mas a vida é assim mesmo ;) Vão sair 2, entrarão 4 depois 6 talvez 8! E a nossa alegria redobrara sem duvida nenhuma :) Voltando ao nosso domingo... Levantei-me cheia de energia e com vontade de fazer um almocinho caprichado para nós os 4. Passei pelos quartos consultando uns e outros para ver o que estaria a apetecer. De sobremesa o filhote requisitou uma tarte de maça (esta). A Ana que anda meio adoentada não queria nada de especial. Tinha um pouquinho de camarão congelado tristinho e meio abandonado. É isso vai ser a nossa entrada, ainda por cima todos adoramos a começar pela filhota! Mas como tinha passado o Sábado a arrumar não me apetecia estar a fazer um duelo entre mim, o camarão e o fogão. Deixando o fogão com forte vetigios da luta :( Resolvi improvisar. O resultado foi este:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Estava muito bom! O único senão deveria ter estado um nadinha menos no forno. Mas não sobrou nem unzinho para contar a história, bom sinal não?! ;)
Para este petisco vamos precisar:
- 1kg de camarão
- 3 a 4 dentes de alho picado
- Azeite q.b
- Salsa
- 1/2 cálice de vinho do Porto
- Sal q.b
Colocar o camarão numa assadeira. Temperar com sal. Acrescentar o alho e a salsa picada grosseiramente. Borrifar com o vinho do Porto e regar com o azeite. Levar ao forno bem quente até o camarão estar cozido (cerca de 20 minutos) Ir a correr para a mesa devorar tudo não esquecendo de lamber os dedos hihihihi
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Apreciação: Eu sou suspeita pois adoro a combinação azeite/alho. A salsa vem dar um toque ainda mais delicioso. O vinho do Porto completa o quarteto na perfeição. Se este todo servir para envolver o já saboroso camarão então é ouro sobre azul. Experimentem ;)
Fonte: Um domingo de manha :)

2 comentários:

risonha disse...

nanda, meu anjo.... se eu adoro as tuas receitas, adoro ainda mais ler os teus textos que as precedem. e adorei estes camarões, pena que não sobrou nenhum para mim.

Nanda disse...

Querida Risonha,
muito, muito obrigada pelo carinho. Sou uma felizarda por te ter como leitora :)
Muitos, muitos beijinhos