quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mas que bela surpresa?! Obrigada Isabel

Ontem no meio de mais um dia de trabalho monótono tocou o telefone como faz dezenas de vezes ao dia... Até aí nada de especial diriam vocês... No entanto não era um cliente, era uma voz agradavelmente familiar a da minha amiga Isabel. Perguntou-me cheia de energia:
- Então tudo bem?!
- Tudo! Estou de boa saúde se é isso que queres saber! Mas a trabalhar com este sol...
- O que vais fazer logo á noite?
- Nada de especial... Respondi já com uma pulguinha na orelha.
- Então vinde jantar connosco! Convidou alegremente.
- Simmmmmmmm mas é claro! Respondi toda entusiasmada.
Já devem ter reparado que adoro todo e qualquer tipo de momentos de convívio. Acho que são pequenos tesouros que nos enriquecem a vida. Agora se forem a meio da semana de trabalho, ainda é mais fantástico. Bem sei que não nos podemos demorar nas nossas conversas intermináveis pois o dia seguinte começa bem cedo antes das 7.00h. Mas enquanto se come conversa-se, brinca-se e sobretudo convive-se. ADORO. Ainda por cima esta minha amiga é uma super cozinheira. Que pedir mais?! Consultei o resto da família para ver se havia algum inconveniente como ouvi 3 sins bem sonoros, ficou confirmada :) Chegamos por volta das 7.30h. Hummmmm o cheirinho que emanava da cozinha animou as papilas gustativas... A mesa estava posta. Os donos da casa receberam-nos como sempre com uma alegria contagiante. Em pouco tempo estávamos todos sentados á mesa... O que se seguiu foi espectacular... Mas vocês próprios vão poder ver :) Ah pois tirei fotos a tudo hihihihihi. Fiquei tão admirada com o requinte da refeição que perguntei:
- Mas estamos a festejar algo?
- Tenho que vos confessar algo - respondeu a Isabel - hoje faço 20 anos... Enganei-vos este tempo todo...
Caímos todos na risada (a minha amiga tem um filho de 20 anos e uma filha de 18 anos, embora ninguém diria é verdade).
A entrada foi nada mais nada menos do que crepes recheados com queijo e fiambre. Estavam deliciosos. O Daniel só comeu...4 hihihihi Vejam:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
O prato principal não ficou a dever nada á entrada - lombo de porco assado em cima numa grelha. Foi regado com um molho delicioso de cogumelos. Tenho a dizer-vos que fica muito tenrinho e suculento, uma tentação. O acompanhamento foi feito com uma coroa de arroz seco muito perfumado e uma batatinhas assadas no forno estaladiças por fora e macias por dentro. Aqui estão
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Reparem no meu pratinho pronto a ser devorado
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Terminamos a refeição com chave de ouro tarte de limão merengada. Hummmm tão boa!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Escusado será dizer que ganhei pelo menos 1 kilito com tantas iguarias. Tudo ganha outra cor e sabor quando feito com tanto carinho... E posso garantir vos que se a refeição foi rica em texturas e sabores, foi ainda mais em amizade e prazer de estarmos juntos. Foi uma noite memorável, fazendo com que o resto da semana passe ainda melhor! OBRIGADOSSSSSSSSSS (em nome de nós os 4) AMIGOS, muito obrigadossss. Vocês não existem!!!!!!
As receitas não tenho mas a minha amiga é uma querida e tenho a certeza que se pedirem com jeitinho vamos não demoram a aparecer hihihihihi
Beijinhos muito especiais para a Isabel, o Carlos e a Nany

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

7 comentários:

risonha disse...

isso foi um jantar digno de ser servido à realeza.... com amigos assim a nossa vida fica mais rica e colorida. espero que mantenham esta amizade por muitos e longos anos.

Anónimo disse...

Beeem que regalo para os olhos. Adoraria ter as receitinhas hihihi, fiquei super curiosa para apreciar o paladar de cada receita. Beijinhos e felicidades para ti e para a tua amiga
Dana

colher-de-pau disse...

Que bela refeição!!!!
Não há nada do que ter amigos assim

Mónica disse...

Olá amiguinha,
adorei tudo mas esse molhinho de cogumelos fez-me delirar!!!

Parabéns à tua amiga Isabel pela excelente apresentação dessa maravilhosa refeição,

muitos beijinhos para vocês!

PS: o teu blog está cada vez melhor! passo por cá muitas vezes mas a minha menina não me deixa estar muito tempo sentada e por isso nunca comento.

m@ria...m@rie...m@ry disse...

ola!!!

ohhhh... obrigada pela visita e pelo comentário!!! a minha entrada recente na blogosfera ainda nao me permitiu espreitar todos os blogs ( chego a conclusao que sao imeeeeeeeeensos!!!!)o cantinho da Nanda é um blog onde realmente me sinto em casa :D Gostei muito!

DocesCozinhados disse...

Que maravilha de refeição!!!
E que maravilha ter amigos não é??

Fiquei completamente a babar com os crepes!!! Vá lá, estou a pedir com jeitinho, receitinha por favor.
Bjs

Anónimo disse...

Ai...E eu que acabei de te convidar para um jantar lá em casa...Como é que eu vou competir com isto tudo??