terça-feira, 27 de novembro de 2007

Cake hot dog

Alguém pediu uma terça feira com dois cubos de gelo e muito sol? Eu não! Mas até que nem sabe mal... Mais um dia frio mas com um sol lindo! Ao entardecer quando o nosso amiguinho parte para alegrar o outro lado do mundo, lá para as bandas da minha família linda e amigos muito queridos :) Aí sim sente-se o frio ainda mais! Apetece sair a correr para casa, calçar as pantufas, vestir o pijama e estar no quentinho de casa mas... poderíamos ser consideramos meios loucos... Então deixamos-nos estar no local de trabalho, batendo os pés no chão e queixando-nos de como a temperatura baixou ;) Vamos tomando um cházinho verde, esperando que a hora de ir para casa chegue o mais depressa possível. Mas a menos de um mês do natal este frio veio para ficar, não tenhamos ilusões. Vamos pensar nas coisas boas que ele traz... Bem traz.... traz..... Esperem estou a pensar..... hummmmm.... Ah já sei! A minha sogra diz sempre que tem que vir muito frio e geada para que as couves do natal sejam boas!!!!! Ah afinal traz uma coisa boa! E mata aqueles bichinhos todos e.... Por falar em bichinhos...Acreditam que esta noite fui, alias fomos acordados por 2, sim digo bem 2 mosquitos!!!! Para além do instinto criminoso que esses bichinhos despertam em todos os simples mortais, tem um zumbido que consegue retirar o sono a qualquer um! Foi uma caça feroz durante quase toda a madrugada. Aqueles dois intrusos, potenciais criminosos, tinham ido parar ao nosso quarto e esperavam pacientemente que adormecêssemos para nos atacar sem dó nem piedade!!! Como é possível que no final do mês de Novembro ainda hajam mosquitos com tanta energia e dom apurado de camuflagem?! Friozinho vem e fica mais algum tempo. Contra-ataca estes bichinhos maldosos! Nós afinal gostamos muito, muito de ti!!!! Tenho que pensar em trazer mais um par de meias e doses reforçadas de chá e... Depressa mudemos de assunto, sim?! :)

Hoje falemos de cakes. Adoro estes bolinhos salgados onde podemos usar a imaginação sem limite. Vi esta versão num blog francês e nunca mais me saiu da cabeça até experimentar. Valeu a pena vejam:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Para esta pequena maravilha vamos precisar de:
- 3 ovos
- 2 c. de sopa de mostarda
- 150 g. de farinha
- 1 c. de sobremesa de fermento
- 1 dl. de azeite (deitei metade)
- 1,5 dl. de leite
- 100 g. de queijo ralado (deitei gruyère)
- 8 a 10 salsichas de hot dog (das grandes)
- Sal e pimenta


Num recipiente bater os ovos, a mostarda, a farinha e o fermento. Incorporar o azeite e aos poucos o leite pré-aquecido no micro ondas durante 1 minuto. Juntar o queijo ralado. Temperar com o sal e a pimenta a gosto. Ter em atenção que o queijo já tem sal. Forrar uma forma de bolo inglês com papel vegetal. Deitar a massa colocando as salsichas entre cada camadinha. Vai ao forno a cozer cerca de 45 minutos. Servir morno com uma saladinha. Todos vão adorar dos mais pequeninos aos mais graúdos ;)


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Apreciação: o seu aspecto convida logo a dar uma trinca. O meu marido que nem aprecia muito salsichas adorou. Os miudos então... Depois duma sopinha quente completa uma refeição na perfeição. Optimo também para entrada, festas e piqueniques. Querem provar?
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Fonte: Vi aqui neste blog deliciosos "DélicesHéléne" onde tem outras receitinhas que também me ficaram debaixo de olho hihihihi Adorei! Merci Héléne!

6 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Este cake tem cá um aspecto! Deixou-me a salivar mesmo já tendo almoçado.

bjs

kini disse...

Também vi essa receita na Héléne e até retirei a receita.Realmente fica lindo e deve ser delicioso.
Vou fazer!!!!
Bjs

Anónimo disse...

merci pour ton commentaire sur mon blog. Et pour le petit mot dans ton message sur ton blog. J'ai vu que tu me fesais un clin d'oeil. Dommage que je ne lise pas le portugais mais en tout cas toi, tu te débrouille très bien en français. Bonne continuation!
hélène

Anónimo disse...

De blog em blog, lá vou saltando e me deliciando...Um belo dia, graças ao Site "Cozinhas do mundo", cheguei a este. Deslumbrada, fiz deste cantinho o meu cantinho e adicionei-o aos meus favoritos! Parabéns pelos textos dos quais se conclui que a autora é uma pessoa extremamente optimista(contagiando-nos também)e que faz tudo com amor e obrigada pelas receitas maravilhosas que partilha connosco.

Unknown disse...

É de fazer crescer água na boca. A minha filha está aqui ao lado a dizer que tenho de fazer...
beijinhos

DocesCozinhados disse...

Isso deve ser muuuuito bom! E fica lindo! Bjs