domingo, 15 de novembro de 2009

Já por cá não passava algum tempo. Não por não quer mas porque o tempo não tem ajudado, em 10 meses a minha vida deu uma grande volta, toda a minha rotina, responsabilidade…enfim tudo teve de ser diferente. Como o velho ditado diz a vida jamais volta para trás. Este sem dúvida esta a ser o ano mais complicado da minha vida, este ano já perdi a pessoa mais importante da minha vida, mudei duas vezes de cidade, e hoje estou longe da minha família e amigos. Devem estar a pensar porque estou longe…como já vos tinha dito estava a acabar o meu 12ano e tinha todos os exames nacionais para fazer. Pois muito bem, conclui o 12ano e chegou a altura de entrar na faculdade. Entrei em Coimbra em gerontologia Social, para a maioria das pessoas que não sabe do que se trata, a gerontologia e’ uma área que trata os idosos, a sua animação, os primeiros cuidados de saúde. O pior e’ que não gostei do curso, mas o mesmo não posso dizer da cidade, Coimbra e’ um lição de sonho e tradição, foi então que concorri para enfermagem e o sitio onde tinha mais vagas e curiosamente eu entrei foi nos Açores, mais propriamente na ilha da terceira, na cidade de Angra do Heroísmo. Mas que diferença, hein? E ca estou eu a escrever vos desta ilha pequenina, onde acaba Europa, onde as pessoas são simpáticas e falam um pouco diferente, onde num dia pode fazer as quatro estacões.



E’ por estar cá a estudar que estou longe de todas aquelas pessoas que gosto, mas por um grande e único motivo, fazer aquilo que gosto, quero ser enfermeira. Foi quando estava no hospital com a minha mãe que descobri que queria fazer isto da minha vida, e hoje quero ser uma grande enfermeira, vou tentar fazer tudo por isso.

Vi todas as vossas mensagens, que agradeço do fundo do coração, não imaginam a forca que me dão quando as leio. Alem de não conhecer a maioria das pessoas que escrevem neste cantinho não deixo de me cativar e impressionar com toda a simpatia .

De Viana, a Coimbra e ao Açores posso dizer que conheci pessoas e vivi momentos que jamais esquecerei.
Hoje choramos…amanha sorrimos…hoje temos dinheiro…amanha nem por isso…hoje Trabalhamos…amanha descansamos…hoje estamos aqui…amanha estamos lá. O TEMPO NÃO ESPERA POR NINGUEM, ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM. Por favor sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo, eu estou a fazer por isso, façam o mesmo.