segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Tarte delicia de iogurte

Hoje ouvi na rádio "se sorrires ao espelho ele te sorrirá de volta"... Mas que grande verdade! A vida é tão bela porquê estraga-la?! É 2ª feira? Sim mas ontem foi domingo! Acordamos mal dispostos? Sim mas acordamos com uma saúde de ferro! Está frio? Sim mas em contrapartida está um sol lindoooooo de morrer! Não sabemos o que vestir? É porque temos mais que uma roupa no armário! Não sabemos o que fazer para jantar? É porque temos fartura nos nossos frigoríficos para podermos escolher! Temos a sorte de estar aqui, com vida, com saúde! Hoje não vou sorrir ao espelho, vou sorrir ao monitor, vou sorrir a todos os que me lêem, vou transmitir toda a fé e esperança que tenho no hoje e no amanha e em todos vocês! Vou sorrir com gosto, de sorriso aberto e esperar que todos me sorriam de volta! :)

Sábado no final da tarde tive um lanche muito simpático lá em casa com pessoas ainda mais simpáticas. Todas conhecidas através desta enorme janela que é a net. Eram jovens muito interessantes e alegres. Todas estas meninas fazem parte do quiosque das ideias e dos petiscos. A Canelle (Isabel) e o marido, a Misshiva ( a Ana) e a sua colega Carolina , a Princesa (Marisa) e o seu noivo. A conversa corria como um rio leve e solto. Tão bem que estávamos que nem demos por o tempo passar. Adorei! Temos que repetir muito em breve. Obrigada a todos !

A mesa para receber amigos muito especiais.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Fiz o bolinho de laranja da Fátima que adoro e uma tarte deliciosa de iogurte tão fácil de fazer. A receita dizia para fazer em forminhas pequeninas mas como o tempo não dava para mais fiz numa tarteira. Não me arrependi. Vejam:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Vamos ás compras?

- 300 gr. de açucar (usei 250g)

- 100 gr. de farinha

- 50 grs.de manteiga

- 0,5 l. de iogurte natural (usei 3 iogurtes cremosos)

- 2 ovos

- Eu também usei um pouco de açúcar baunilhado


Bater os açucares com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida. Por fim os iogurtes. Colocar o preparo na tarteira previamente untada com manteiga polvilhada com farinha. Levar ao forno até ficar lourinha. Depois de fria polvilhar com açucar glace.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Antes do açucar

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Depois do açucar

Apreciação: Esta tarte fica muito leve mas ao mesmo tempo húmida. E iogurte dá-lhe uma cremosidade muito agradável. Experimentem!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Fonte: Mais um receitinha retirada do forúm dos Petiscos. A sua autora é a Fatusca. Vejam aqui. Obrigada Fatusca ficou uma delicia. Vou repeti-la, a pedido de todos os gulosos lá de casa muitas, muitas vezes! ;)



19 comentários:

m@ria...m@rie...m@ry disse...

aiiiii que rica mesa!!!! dá mm vontade comer uma fatia dessa tarte que esta com um aspecto divinal! aiiiiii... :DDD acho que abri cantinho da Nanda a hora certa!

Misshiva disse...

ihih, eu estive ali ihih :D
Tenho a dizer que a tarte de laranja é muito boa, as "mariazinhas" também..mas fiquei deliciada com a tarte de iogurte, estava só à espera de teres a receitinha aqui no blog :D
Obrigada plo maravilhoso lanche.
Beijinhos, gostei muito de te conhecer.

Anónimo disse...

bem eu tb estive presente sou a Princesa de que se fala lol
E claro estava tudo uma delicia mas o bolo de laranja.... hummm
Nanda ja tirei a receitinha e vou experimentar.
bjinhos e obrigada pela tarde maravilhosa.

Isabel (pipoka) disse...

Nanda,

Amei esta tarte de iogurte, o nome é muito bem escolhido:DELÍCIA.

bjs

Anónimo disse...

Nestas alturas é que eu queria ser borboleta!De certeza que tinha ido aí espreitar-vos! Será que em Viana há tanta gente prendada???
Parabéns pela ideia!Deve ter sido um encontro muito simpático.Bjs.

kini disse...

Minha querida Nanda
Essa mesa está linda e essa tarte então ,tem um aspeto delicioso.
Bjs

No Céu dos Bolos disse...

Que pequeno almoço deliciosoooooooooo.Vou fazer esta tarte amanhã. Ai a minha dieta.
Adorei o blog....parabénssssssssss

fatusca disse...

Maravilha Nanda,ficou com um aspecto lindo.Jokas

Anónimo disse...

Nanda;
Quem me dera voar para estar sempre presente a saborear essas delicias e conviver.....tão longe!!
As" Vianenses"começando com a Nora acabando na Tia são muito inteligentes e e talentosas.
Um forte abraço.
GD

Branca5 disse...

Sorri agora pra o monitor, nao deu o sorriso de volta mas fiquei bem disposa. A tarte delicia vou fazer tem tao boa cara e pouca manteiga UHMUHM
Bj Branca5

Anónimo disse...

Fiquei rendida com essa tarde!!!
Temos de combinar um lanchezinho...pode ser igual a esse que preparaste! Não me importo nada!

risonha disse...

e pronto... mais uma receita escolhida para a minha mesa de natal.... está linda nanda, e eu nunca tinha dado por esta receita no petiscos.

Anónimo disse...

pois ééé,tambem esteve la presente,adorei esse lunch muito especial,estava tudo bom como sempre,a nossa nandita só sabe fazer coisas boas.
kando kiseres fazemos outro lunch nanda.
bjs e obrigada pela tarde que passamos na tua casa
canelle

guidinha disse...

Maravilhosa!!!

Anónimo disse...

ola vou agora mesmo faser a tua tarte tem um aspecto dilicioso obrigada beijinhos dos açores

Manuela © disse...

Cheguei aqui através do blog da klaudinha. Esta delícia não me escapa :)

Manuela © disse...

Fiz esta receita com kefir em vez de iogurte e gostei muito.

Entretanto soube da morte da Nanda :( As minhas sinceras condolências à família! O mundo ficou certamente mais pobre sem ela...

Rico disse...

Que delicia maravilhosa tanto , tenho de experimentar fazer...com uns toques talvez...jinhos

Rico disse...

Não tinha comentado aqui ainda, mas já tinha comentado indirectamente pois vi esta tua receita na Louisa Alexandra blogue e achei deliciosa, tanto na dela como na tua estão lindíssimas, e acho que vou usar como inspiração.
Se fizer farei um link a vocês as duas pois merecem. Beijocas xxx